Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. C.

Para: Águas de Cascais

12/07/2022

O motivo desta reclamação é baseada no alto preço da água de Cascais , onde o consumo domestico não é alto e tem os maiores preços por metro M³/h e tem vindo sempre aumentar as pessoas não tem poder de escolha porque são Empresas únicas visto que não vivemos sem água . Mas é importante ter alguma entidade para Fiscalizar estes aumentos sucessivos. 21/08/06 80m² 10/09/21= 37.65 euros 21/10/07 82m² 10/11/21= 39.36 21/12/09 85m² 11/01/22= 37.64 22/04/06 91m² 06/04/22= 35.05 22/06/21 94 m² 10/05/22= 39.74 22/07/12 94 m² 08/07/22= 38.54 euros isto da para notar o quanto as pessoas pagam pelo preço da água que consomem e não, Tem discussão porque somos um povo miserável e temos de pagar.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 38,54

Resposta (1)

Águas de Cascais

Para: A. C.

13/07/2022

Estimado Cliente, Na sequência da sua exposição à DECO, informamos que a fatura n° 202210568373 foi emitida com um consumo real de 3 mᶾ para o período de leitura de 07/04/2022 a 21/06/2022 + 1 mᶾ de consumo estimado para o restante período de leitura, 22/06/2022 a 07/07/2022. Salientamos que as leituras comunicadas são registadas no nosso sistema informático, sendo consideradas para efeitos de faturação quando não existem leituras obtidas por colaboradores desta Empresa e desde que comunicadas até à data mencionada na fatura. Nos casos em que exista uma leitura obtida por um colaborador da Águas de Cascais, é considerada para faturação a leitura efetuada por este. Conforme estabelecido na alínea a) do n° 6 do Art. 67° do Dec-Lei 194/2009, de 20 agosto, o consumo estimado aplica-se 'Em função do consumo médio apurado entre as duas últimas leituras reais efetuadas pela entidade gestora'. Apesar de ter comunicado a leitura de 94 mᶾ, em 12/07/2022, uma vez que o período de faturação terminou em 07/07/2022, a fatura foi emitida com a leitura comunicada em 21/06/2022. Sempre que for emitida uma fatura com consumo estimado, os valores de água e respetivas tarifas variáveis apresentados por estimativa serão deduzidos aquando da próxima fatura emitida com leitura real, sendo o escalonamento adaptado ao respetivo período de leitura. Não obstante, caso pretenda, poderá deslocar-se a uma das nossas lojas em Cascais (junto de Tribunal de Cascais) ou Carcavelos (junto às Finanças), de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 16h30, munido da leitura atualizada do contador, ou através da nossa linha de apoio ao cliente: 21 483 83 25 e solicitar a regularização do consumo estimado. Com os nossos cumprimentos, Carmen Guedes│ Gestão de Facturação │ Águas de Cascais T: +351 21 483 83 25 Chamada para a rede fixa nacional │ www.aguasdecascais.pt [cid:image001.png@01D896AA.837A32A0]