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Cobrança indevida a Resolução do contrato

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. R.

Para: VODAFONE

29/06/2022

No dia 17 de junho efetuei a contratação dos serviços Vodafone (TVNetVoz+móvel), sendo que no dia 20 de junho um técnico credenciado instalou o router de internet em minha casa e entregou dois chips de telemóvel que seriam ativados após a portabilidade dos serviços, visto que se tratava de uma migração entre operadoras. Ressalto que não foi feita nenhuma instalação de rede ou fibra em minha casa, visto que esta já estava pronta, preparada e em funcionamento, tais serviços já haviam sido realizados pela operadora anterior. Ocorre que no dia 21 de junho, apenas dois dias após a instalação, eu solicitei o cancelamento da contratação e entrei em contato com a Vodafone para tal. Nessa ligação, recebi a confirmação de que o pedido estava dentro do prazo de arrependimento e que, portanto, seria realizado imediatamente. O pedido de portabilidade móvel foi cancelado imediatamente, sendo que, então, nem sequer houve total migração da operadora anterior para a Vodafone. O atendente me confirmou que meu pedido havia sido processado e que em no máximo dois dias úteis eu receberia uma chamada para programar a retirada dos aparelhos. Como não recebi nenhuma chamada, no dia 26 de junho voltei a entrar em contato com o atendimento Vodafone, e para minha surpresa, recebi a informação de que, para efetuar o cancelamento dos serviços, deveria pagar o valor de 270 euros, referente à 150 euros de taxa de instalação e 120euros de taxa de ativação. Foi a primeira vez que ouvi esse absurdo, sendo que em nenhum momento anterior, seja na contratação ou no pedido de cancelamento, nenhum responsável da Vodafone mencionou qualquer cobrança adicional. A atendente então disse que se eu não concordasse com os valores e quisesse reclamar, deveria encaminhar um email para a Vodafone. Logo em seguida, então, tive uma outra surpresa, ao receber um email da Vodafone informando o cancelamento do meu pedido de encerramento de contrato (o que JAMAIS foi feito). Entretanto enviei um email à Vodafone, conforme orientação, e anexei o email recebido com o cancelamento do meu pedido, solicitando a suspensão imediata da cobrança indevida e finalização do meu contrato. Recebi ontem à noite (28/06) a resposta indicando que a cobrança estava correta de acordo com meu contrato, que foi encaminhado ao meu email após a contratação e assinatura online dos serviços. Neste contrato, onde consta a obrigação do pagamento de uma taxa, não há qualquer indicação de valores, o documento se resume apenas a referencia do site da empresa com um link, e neste link, fui direcionado à pagina de vendas da Vodafone. Está claro, portanto, que esta empresa não só deixa de informar aos clientes os valores devidos pela contratação e cancelamento, como oculta a informação devidas, ja que o contrato não contém os valores e o link não possui os dados indicados. Considerando a obrigação de correta comunicação e descrição completa das condições de contratação aos clientes, requeiro a suspensão da cobrança, que é TOTALMENTE indevida, e finalização imediata do meu contrato, com indicação do local para onde devo encaminhar os equipamentos da Vodafone. Aguardo retorno urgente!

Solução pretendida

  • Encerramento de contrato sem ônus

Resposta (5)

VODAFONE

Para: J. R.

29/06/2022

[cid:94D53BBD-E87E-4376-84C8-39BBBE2521D6] Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida. Ir para formulário de envio de email Contactar o serviço de apoio a cliente Este é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço . [cid:A33CB98A-938E-450C-B6A8-D1DCDAA7EC73]

J. R.

Para: VODAFONE

29/06/2022

Este procedimento já foi realizado e meu situação não foi solucionada.

VODAFONE

Para: J. R.

29/06/2022

[cid:4D35BA6E-D748-4852-A7E7-44594A16799C] Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida. Ir para formulário de envio de email Contactar o serviço de apoio a cliente Este é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço . [cid:AD44C706-A941-4449-A342-9B55BAFBFB87]

J. R.

Para: VODAFONE

30/06/2022

Estas respostas automáticas comprovam a falta de respeito com que a Vodafone trata seus cliente, claramente ninguém leu a minha reclamação, simplesmente colocam um bot para dar as queixas como respondidas. Minha reclamação continua a mesma, eu continuo sendo cobrado indevidamente e espero uma solução urgente!

VODAFONE

Para: J. R.

30/06/2022

[cid:1757ECF6-8FC1-4C0F-8FDF-01C5580B7B92] Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida. Ir para formulário de envio de email Contactar o serviço de apoio a cliente Este é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço . [cid:C5AF01BD-396E-4520-90E5-9CD93E0499F3]