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Não cobertura da garantia

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. G.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

29/06/2022

Venho por este meio apresentar uma reclamação face à não cobertura pela garantia de uma avaria de aspirador. O aspirador foi adquirido a 18 de dezembro de 2021 na Radio Popular. Devido a falha de funcionamento, sendo que a bateria não carregava, a 31 de maio foi entregue na Radio Popular de Évora, tendo recebido a informação no dia 28 de junho de 2021 que não estaria coberto pela garantia e que teria um custo a ser assumido para ser feita a reparação. Mais informo, que no dia da entrega não existia qualquer dano ou marca de uso, conforme observado pelos colaboradores que receberam o equipamento, sendo que foi utilizado apenas 5 vezes após a compra.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 247,49

Resposta (1)

C. G.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

15/07/2022

Venho por este meio reforçar que o equipamento em questão não me foi devolvido. No dia 29/06 fui contactada pela Radio Popular que me informou que o equipamento estava reparado no entanto a carta que enviavam era apenas para melhorar e mudar os filtros (apesar de esta não ser a avaria reportada e o aspirador ter 6meses apenas). Ao que respondi telefonicamente que pretendia apenas a reparação do equipamento, conforme avaria detetada ou seja que não funcionava nem a bateria carregava, ao que a Sra. disse que estava registado e iriam devolver o equipamento sendo que a avaria tinha sido reparada e bateria substituída. Informou também que o equipamento iria regressar à loja e que eu iria receber uma mensagem para recolha do mesmo. Para além disso, neste mesmo dia enviei o documento em como não aceito pagar nenhum valor referente a esta avaria, pretendendo apenas a reparação em garantia e a devolução do equipamento. No dia 4 de julho, uma semana após esta chamada e envio do documento, sendo que não obtive qualquer outra resposta nem mensagem de recolha dirigi-me à Radio Popular de Évora que me diz que não tem o equipamento e que não sabe onde chega porque não têm acesso a essa informação. Hoje, 15 de julho, volto a esta reclamação sem qualquer esclarecimento sobre o meu aspirador, informação, ou retorno, após 1 mês e meio da entrega do mesmo para a garantia. Situação inadmissível e que peço a rápida resolução real ou devolução do dinheiro, sendo que mais uma vez reforço que o mesmo já está há mais de 30 dias numa suposta reparação. Com os melhores cumprimentos, Cristiana Garoto