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Recusa de devolução

Well`s Lugar do Espido, Via Norte, Edifício 1.A, Maia
Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. M.

Para: Well`s

26/06/2022

No dia 2 de Maio adquiri um óculos graduados na loja da wells do Cacém, por ter uma graduação positiva e elevada, escolhi umas lentes da essilor com uma redução de espessura de 1,74, o mais fino possível. Quando fui fazer o levantamento dos óculos  no dia 20/05, deparei me umas lentes que apresentavam uma espessura que não correspondia à expectativa,  visualmente as lentes pareciam demasiado grossas , parecendo até côncava ( fundo de garrafa) , questionei a funcionária Jessica Santos que foi quem coincidentemente tinha sido a mesma a efectuar a venda e quem me explicou detalhadamente as características dos óculos e lentes que adquiri e as campanhas que se encontravam em vigor. A funcionária foi extremamente arrogante e desagradável, questionando me se eu estaria a duvidar que as lentes não tinham a redução pretendida 1,74, afirmou que as lentes tinham a redução pretendida 1,74  eu continuei a insistir e até lhe mostrei os óculos que estava a usar que tem essa mesma redução, e a diferença era visível, a funcionária insistiu que se eu estava a duvidar podia sempre questionar a essilor diretamente, questionei a também onde vinha mencionado no cartão da lentes a espessura da lente (certificado da essilor) e de facto o cartão não menciona nada, mas ela dizia  que aquela lente só era fabricado com essa espessura, até que decide então concluir a discussão e assim que sai de lá questionei a essilor. Qual não é o meu espanto quando recebo a resposta da essilor onde me dizem que as lentes tinham uma redução de 1,67 e não de 1,74., algo que se tivesse feito fé na funcionária nunca saberia, e podia até ter ficado com a ideia que os padrões de qualidade da essilor é que estavam a baixar. Sinto-me enganada pois o produto não tem as características que me foram apresentadas, todos os meus óculos têm essa redução,  pois devido à elevada graduação não é confortável de outra forma, para além da questão estética,  é mesmo uma questão de conforto pois a lentes ficam demasiado pesadas. Mais uma vez dirigi-me novamente à loja no dia 23/05  a fim de confrontar a loja com a situação, onde me foi dito que a campanha que me foi vendida as lentes não são reduzidas a 1,74 mas sim a 1,67 e para tal teria que pagar mais 55€ para fazer um upgrade, no entanto iam apresentar a situação à responsável de loja a fim de me isentar desses custos visto ter sido um erro da loja. Tiraram me medidas nos óculos novos,  onde as lentes ficaram todas riscadas pois iriam avançar com a substituição das mesmas. Nesse mesmo dia recebi um telefonema em como a responsável de loja não dava autorização à substituição das mesmas e para tal teria que pagar mais 55€. Durante processo da compra foi atendida por duas funcionárias , uma no dia que fiz a marcação da consulta, e escolhi as armações, que me referiu também que elas eram reduzidas a 1,74 pois eu fiz questão de realçar isso pois era uma das condicionantes se isso não fosse possível, e a fui atendida pela funcionária Jessica Santos no dia da consulta quanto efectivizei a compra e que voltou a repetir as condições das campanhas e características da lente, em todos os momentos referi especificamente o que pretendia. E fico com a ideia que muitos clientes poderão já ter sido enganados e estão lhe a vender algo que depois não corresponde. O talão não é claro na base do negócio pois menciona que foi pago um suplemento de lentes mais finas mas não especifica a espessura da lente, e assim facilmente se conseguem ilibar,  existem várias irregularidades nesta venda. No dia 31/05  voltei a dirigir me á loja pois os óculos encontravam se lá, afim de resolver esta situação, pelo de ter havido uma quebra de confiança quis fazer uma devolução dos óculos por os mesmos não terem as características que escolhi no momento da compra e ainda me encontrar no período estabelecido por lei para a mesma. A loja recusou-se a devolução, os mesmos foram pagos no dia 02/05 na totalidade, foram levantados no dia 20/05, foram novamente entregues à loja no dia 23/05 para suposta substituição das lentes, permaneceram na loja até dia 31/05, nunca foram usados e as lentes novas já nem se encontram nas mesmas condições que vieram de fabrica pois foram todas marcadas com caneta permanente para marcação de medidas para substituição. No dia 31/05 apresentei uma reclamação no livro de reclamações que até à data não recebi resposta. Pretendo a devolução do artigo e pretendo ser recerdida e indemnizada por todas as despesas de deslocação à loja,  e por todo o transtorno que isto me tem causado a nível da minha saúde visual. Atenciosamente Irina Moreira

Solução pretendida

  • Reembolso: € 344,00
  • Compensação
  • Troca

Resposta (3)

Well`s

Para: I. M.

14/07/2022

Exmos Senhores Cumpre informar que a reclamante já foi informada do seguinte, informação que aqui se reitera: Em relação ao assunto que nos expõe, reiteramos a informação já disponibilizada em loja de fazer um upgrade mediante o pagamento da diferença. Com os meus cumprimentos O advogado João Pedro Guimarães Dias [cid:image001.png@01D8978E.686FB090] --------------- Mensagem reencaminhada --------------- [s:sonaewells.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000003RkHnandesid=0185q000003LLyNandfrom=ext]

I. M.

Para: Well`s

15/07/2022

Em relação à resposta elaborada por vós mostra que o assunto não foi analisado nem se encontra resolvido, no momento da compra eu efectuei um pagamento suplementar para lentes mais finas, com uma refracção de 1,74, neste caso não se aplica qualquer pagamento. Simplesmente o produto entregue não tem as características acordadas no momento da compra, nem correspondem ao pagamento efectuado, visto isto ou de facto me entregam o produto com as características do mesmo ou pretendo a devolução por o produto não ter as especificações corretas. Pretendo que analisem com mais detalhe a situação. E mais relembro que mesmo o produto que me foi entregue não está nas condições que saiu de fabrica pois as lentes foram violadas pela funcionária da loja . Só quero resolver a situação da melhor maneira que é entregarem me o produto com as características que foram acordadas ou caso não tenham essa capacidade a devolução do mesmo para puder adquirir esse produto noutro local.

Well`s

Para: I. M.

01/08/2022

Exmos Senhores A Wells está na disposição de aceitar a devolução das lentes e consequente reembolso do montante pago pela reclamante, pelo que a mesma poderá deslocar-se ao estabelecimento Wells onde efectuou a compra. Com os meus cumprimentos O advogado João Pedro Guimarães Dias [cid:image001.png@01D8A5AB.23456250] --------------- Mensagem reencaminhada --------------- [s:sonaewells.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000003RkHnandesid=0185q000003MU09andfrom=ext]