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Problema com a resolução de um sinistro/ Falta de Interação e Resposta por parte da Fidelidade

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

X. Q.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

17/06/2022

Informo que o meu veiculo de matricula 50-NX-70, sofreu um ligeiro sinistro, no qual foi culpado o veiculo que embateu no meu, pertencente à seguradora AGEAS que de imediato se prontificou a assumir a reparação perante a minha companhia. Situação esta ocorrida no dia 3-Maio-2022, após ter Sida reportada a situação a minha companhia apenas abriu o processo de sinistro no dia 24-Maio-2022 encaminhando assim o processo de peritagem para o dia 25-Maio-2022. A mesma foi então realizada no dia 25 na Oficina Opel-Litocar Distribuição Automóvel em Santa Maria da Feira, onde me informaram que não me colocariam uma nova porta na viatura apenas iriam recondicionar e pintar. Após receber esta informação eu recusei esse serviço ficando até indignado com a oficina reparadora que representa a marca OPEL, abrir a possibilidade de reparar alterando assim todas as soldas e pontos originais da porta da viatura, ficando assim debilitada a segurança da mesma, exigi então uma nova porta e não o recondicionamento, pois a minha porta encontra se bastante danificada, ficando assim eu a aguardar uma resposta por parte da minha companhia no que se remete à colocação da nova porta, resposta esta que seria dada num prazo de 48 horas úteis. Como eu previa o prazo das 48 horas foi bastante ultrapassado, e após dezenas de chamadas de minha parte, para tentar saber qual o ponto de situação continuaram sempre sem saber o que dizer, sendo que, a resposta por parte do apoio ao cliente, continuava sempre a ser inconclusiva, dizendo me que estavam a aguardar resposta do perito. No dia 09/Junho/2022, recebo uma resposta, onde me disseram que tinha sido dada a ordem de reparação e colocação da nova porta na oficina acima mencionada que trabalha em parceria com a Companhia Fidelidade, sendo esta que me sugeriu a oficina reparadora. Após tudo isto contactei a oficina Litocar-Opel conforme informado pela minha companhia, e disseram me que não possuem qualquer previsão para reparar o meu carro e que ainda estão a efetuar serviços ocorridos em Janeiro. Concluí, que esta situação não é normal, pois, ambas estas entidades arrastaram este tempo todo o processo, para passado mais de 1 mês me dizerem que não tem prazo de reparação do meu carro que foi danificado por um veiculo de outra companhia, a qual se prontificou logo a assumir a culpa perante a Fidelidade. Apos tudo isto contactei a minha companhia com o propósito de trocar de oficina, e a resposta foi novamente ser contactado num prazo de 48 horas, e ja passou uma semana. Quero esta situação resolvida, caso contrario estou na imediata e urgente disposição de dar seguimento ao processo em tribunal. Apólice nr: 756219272 Veiculo: 50-NX-70

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: X. Q.

18/06/2022

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 17/06/2022, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das mais de 1 milhão de pessoas que beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Cátia Silva Apoio Cliente Fidelidade fidelidade.pt [fidelidade] [fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.