voltar

Indaqua matosinhos - abuso posição mercado

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. T.

Para: INDAQUA

17/06/2022

Recentemente adquiri um apartamento, tendo por isso que alterar o titular de contracto de fornecimento de água. Após esse pedido junto da Indaqua Matosinhos, fui informado que me cobrariam um valor de 99,33Euros relativo à primeira instalacão do contador e vistoria. Ora, se o apartamento tem um contador instalado (foi instalado em Fevereiro de 2022), não entendo a razão para que seja instalado um novo contador e cobrado este valor astronómico somente para a mudanca de titular. Sendo que irei arrendar o apartamento em breve, o novo inquilino terá que pagar novamente este valor e irão instalar um novo contador o que não me parece de todo lógico e fora de todas as regras de bom senso. Sendo assim gostaria de questionar se esta prática é legal e / ou se existe algum requisito legal para que a cada novo contrato realizado, tenha obrigatoriamente que se instalar um contador novo. Esta atitude parece-me completamente abusiva da parte de uma empresa que tem o monopólio de fornecimento deste bem essencial!

Solução pretendida

  • Reembolso: € 99,33
  • Informação acerca da base legal para esta cobrança, sempre que há a celebracão de um novo contrato, mesmo que haja um contador instalado.