voltar

Cobrança Indevida

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. R.

Para: DHL Express

15/06/2022

Recebi um pacote (de fora do EEE) no valor declarado de 127€. Não é para comercio, trata-se de um All Star para minha filha (uso próprio). Mesmo com a isenção dada pelas finanças (abaixo), a DHL me cobrou 41.52€ para retirar o pacote. Estou pedindo ressarcimento pela cobrança indevida, mas seguem insistindo no erro. "O Título II – Capítulo V (artigos 23.º e 24.º) do referido Regulamento, relativo às “remessas de valor insignificante”, estabelece que são admitidas com franquia de direitos de importação as remessas que Direção de Serviços de Regulação Aduaneira Divisão de Circulação de Mercadorias junho/2021 3 / 8 contenham mercadorias cujo valor intrínseco 1global não exceda € 150,00 por remessa (seja qual for o expedidor e o destinatário)." (https://info-aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/Documents/Remessas_Postais_Procedimentos_de_Desalfandegamento.pdf) Eles impoem o pagamento, em nenhum momento te dão a possibilidade de justificar que a mercadoria não é para comercio ou nao está enquadrada nos parametros para cobrança de IVA. Taxam todas as pessoas por default.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 41,52

Resposta (1)

DHL Express

Para: C. R.

15/06/2022

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente ** Estimado Cliente, A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma. Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares). Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha.. Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo. Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Customer Service DHL Express Portugal Aviso de e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl. ****** Dear Sirs, For additional information please contact our website s:mydhl.express.dhltt/home./getQuoteTab We would like to thank you the communication you kindly sent to DHL and that has had our best consideration. Please be informed that we can't handle your request, please contact the nearest DHL location. Kind Regards, Customer Service DHL Express Portugal Aviso de e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl. e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl. ****** Dear Sirs, For additional information please contact our website s:mydhl.express.dhltt/home./getQuoteTab We would like to thank you the communication you kindly sent to DHL and that has had our best consideration. Please be informed that we can't handle your request, please contact the nearest DHL location. Kind Regards, Customer Service DHL Express Portugal Aviso de e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl.