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Corte indevido de água

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. S.

Para: Águas do Porto EM

10/06/2022

Arrendamos (eu e meu marido) um apartamento e, naturalmente, mudamos todas as faturas para nossos nomes. O serviço da Águas do Porto está há vários dias em análise (é o único serviço em que isso aconteceu, com eletricidade e telecomunicações tudo foi resolvido no mesmo dia com muita agilidade). Ontem chegamos do trabalho à noite para encontrar uma carta de corte no serviço de água e um lacre no contador. Estamos até agora sem serviço, não conseguimos contactar ninguém por telefone. Isso é um completo absurdo, água é um serviço básico e essencial, como pode haver tanta demora para resolver? Nós não temos nada a ver com os assuntos do antigo inquilino do apartamento. Além de todo o dinheiro que está sendo gasto por ter que comer fora pois não tem água para lavar a loiça, comprar além disso água para beber, plantas morrendo sem água, lavar as roupas na lavanderia, o constrangimento de pedir para tomar banho na casa de outros. Serviço péssimo!

Solução pretendida

  • Compensação
  • Troca
  • Reparação

Resposta (1)

Águas do Porto EM

Para: N. S.

20/06/2022

Na sequência da exposição apresentada a esta empresa que mereceu a nossa cuidada análise, cumpre-nos informar o seguinte: Para o local de consumo situado na Rua dos Bragas, 146, 1.º Esq., encontrava-se em vigor um contrato de fornecimento de água, cujo titular solicitou a rescisão contratual tendo o contador sido desligado em 2022/06/09. Posteriormente, foi possível verificar que através do balcão digital desta empresa foi solicitado um novo contrato de fornecimento de água para o referido local. O Cliente foi informado que a instalação predial junto ao contador existente não cumpria com os requisitos técnicos regulamentares e de segurança para formalização de novo contrato, pelo que teria de proceder às alterações necessárias. Mais foi informado, conforme identificado no sítio de internet da Águas e Energia do Porto em esquema para instalação de contadores, a disponibilização do serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos está condicionada à verificação por técnico desta empresa das condições técnicas da sua instalação. Assim, em 2022/06/15 foi o local dado em condições para celebração de novo contrato, tendo sido agendado e efetivada a ligação do serviço em 2022/06/18. Disponibilizando-nos, desde já, para informações adicionais, apresentamos os melhores cumprimentos. Norberta Moreira Coordenadora Suporte Institucional [Aguas] Águas e Energia do Porto Rua Barão de Nova Sintra, 285 4300-367 Porto AVISO: Este endereço eletrónico é utilizado apenas para o envio de mensagens. P.f. não responda para este endereço de e-mail