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COBRANCA INDEVIDA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

10/06/2022

Venho por meio deste comunicar que no dia 26/05/2022 abasteci o carro no posto GALP de Almeirinhas 11433 código postal 3105-253 ,abastecimento na Bomba 2 gasolina evologic95 ,no momento que inserir o cartão WISE foi descontado de imediato o montante de 100 EUROS (sem eu solicitar) aí fiz o abastecimento de 50,56 EUROS ,falei com a pessoa do posto do ocorrido a mesma me informou que isso foi uma cobrança do meu cartão, entrei em contato com meu banco e me informaram que a empresa GALP fez esse desconto para garantir o saldo para o abastecimento e que após a cobrança ser inferior ao cobrado de principio, o restante seria reembolsado,estornado para a conta e até o momento não tive o reembolso, e não consigo contato com a GALP,tenho todos os comprovantes do desconto e do abastecimento.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 49,44

Resposta (1)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: A. S.

13/06/2022

Referência: R-783612-C7K5 Estimado Cliente Anderson Santos, Agradecemos o seu contacto e compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação exposta. Relativamente ao exposto pelo estimado Cliente, informamos que quando efetua uma transação num terminal de pagamento automático com um cartão de crédito, fora do seu território, o banco de origem desse cartão, para autorizar a transação, cativa 100€ na sua conta, que é o valor máximo que poderia abastecer. Posteriormente é efetuado o acerto entre o valor cativo e o valor efetivamente despendido no abastecimento. Caso verifique a falta deste acerto na sua conta, será necessário que solicite esclarecimentos junto da sua entidade bancária (banco de origem). Os valores associados à transação e que ficam cativos pela entidade SIBS, por procedimento podem levar cerca de sete dias a ser repostos. Contudo, lamentamos o incómodo causado. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Os nossos cumprimentos, Serviço a Clientes Galp E-mail: clientes@galp.com Telefone: 800 200 200 - Dias úteis das 9h às 21h ------------------- Mensagem original ------------------- [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]