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Acidente auto com uma pessimo atendimento

Caso encerrado Resolvida com sucesso Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. H.

Para: Zurich Portugal

06/06/2022

Venho por este meio demonstrar o meu enorme desagrado com a seguradora Zurich. No dia 14/05/2022 por as 14h30 sofri um acidente de viação. Eu circulava na estrada 125 no sentido Olhão, Alfandanga quando um senhor que é assegurado por a companhia da Zurich bateu no meu veiculo, onde circulava o meu filho de 22 meses e o meu marido. Como circulava um bebé no carro que se encontrava em choque pelo o acontecimento tivemos que chamar ambulância e a policia para tomar conta do ocorrido. Volto a dizer que eu circula na minha via de transito e o senhor bateu na traseira do meu veiculo. No momento do acidente não realizamos a declaração amigável por estar na ambulância com o meu filho e por nem ter conhecimento que era necessário realizar a tal declaração visto que estava lá a GNR de Tavira. Na segunda feira enviei todos os dados necessários para tratar do sinistro para a seguradora Zurich onde passado 2 dias enviaram uma mensagem para escolher uma oficina para realizar a peritagem isto no dia 17/05/2022 as 15:50.Neste mesmo dia mandaram um email para enviar as faturas do carrinho do meu filho junto com as fotografias do mesmo danificado, do qual respondi que nao era possível visto que o carrinho se encontra dentro do meu veiculo do qual não é possível abrir a mala, neste mesmo email enviei a fatura da cadeira auto do meu filho que esta danificada alem de dizer que a cadeira após sofrer um acidente nao deve ser novamente usada.Nisto liguei para a seguradora a marcar a tal peritagem e a pedir para estar presente na mesma visto que não consegui tirar o carrinho de bebe do meu filho que se encontra aparentemente danificado e como a mala do meu veiculo não abre queria estar presente para arranjar uma solução do qual o senhor que me atendeu a chamada por parte da Zurich foi bastante rude e respondeu-me que a peritagem tinha ficado marcado para quinta de manha e que se quis-se estar presente tinha que aguardar desde das 8h30 ate as 13h que era a hora que o perito poderia descolar-se a oficina. Nisto tudo o meu marido liga para a companhia a reclamar visto que era impossível estar la esse tempo todo com um bebe, disseram que poderia então ir la das 10h ate ao 12.30 , o meu marido voltou a reclamar do qual responderam que o perito entrava em contacto connosco, ate ai tudo bem. Na quinta de manha chegamos a oficina por volta das 10h20 quando chegam la informam que o perito já tinha estado la e que agora nao havia mais nada a fazer que a única solução era aguardar. O que ficou combinado era o perito entrar em contacto connosco do qual nunca o fez e fui em vão das luz de Tavira ate faro com um bebe sem necessidade alguma visto que nao consegui trazer o carrinho de bebe como pretendia. No dia 23/05/2022 mandaram um email a dizer que o processo em questão esta em instrução e que assim que foram concluídas as diligencias entram em contacto . Neste mesmo dia entrei em contanto com a linha a pedir informações do processo e pedir um carro de substituição visto que moro no campo sem qualquer meio de transporte onde preciso de ir a consultas com o meu filho, as compras ou mesmo ir trabalhar e não tenho como deslocar, neste momento cada vez que saio de casa é com um bebe ao colo onde ando quilómetros a pé para chegar a vila mais próxima ou tenho que estar a pedir constantemente aos meus familiares para darem boleia quando podem. Porque até ao dia de hoje não me deram mais nenhuma informação a não ser que o processo está em fase final e que tenho que aguardar e cada vez que ligo para a linha os funcionários são mal educados ao ponto de dizerem que desligam o telefone na nossa cara e uns dizem que não podem fazer nada e outros dizem que no dia 28/05/2022 mandaram uma carta a dizer que o carro tinha sido dado como perda total e que nessa carta dizia os valores em questão que estavam a dispostos a dar pelo o carro. A minha questão é como podem dar perda do carro e mandarem esses tais valores se não são culpados pelo o acidente e se ainda encontra em fase final de instrução? Não ultima chamada que realizei para a linha a senhora que me atendeu disse que tem ate dia 4/07/2022 para darem uma resposta. Então quer dizer que ate dia 04/07 ando a pé com um bebe sem qualquer transporte nem meio de transporte publico. Mas isto não fica por aqui hoje recebi uma carta que foi enviada no dia 23/05/2022 da seguradora zurich a dizer que necessitava da minha autorização para a oficina desmontar o meu carro para uma melhor peritagem, nisto ligo para a oficina a dizer que dava a autorização, da qual respondeu que não tinham pedido nada e que não tinha nenhuma informação da companhia de seguros e que já tinha a informação que o arranjo não era fiável. Neste momento sinto que não consigo dar o melhor ao meu filho porque estou sempre dependente que alguém possa trazer umas fralda ou comida ou mesmo que me possa levar ao trabalho, porque se não tiver alguém que de boleia não tenho maneira de ir. Nisto todo o que recebo por parte da Zurich é aguarde, quando for o momento entramos em contacto e ate la uma pessoa está nesta situação desesperante. Mas nao mandem outro email a dizer que vá alugar um carro que se forem considerados culpados a gestora de sinistros ira analisar se realizara o pagamento como foi informada pela a vossa linha quando pedi esclarecimentos. Não tenho liquidez para alugar um carro por minha conta e depois logo se vê se resolvem o problema.

Solução pretendida

  • Uma resolução para este problema com um carro de substituição ou uma solução.

Resposta (2)

Enviada à DECO PROTESTE a 08 junho 2022

J. H.

Para: DECO PROTESTE

08/06/2022
Esta resposta é privada

J. H.

Para: DECO PROTESTE

08/06/2022
Esta resposta é privada