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Publicidade Enganosa

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. N.

Para: ODISSEIAS

30/05/2022

No site da empresa Odisseias Puras esteve anunciado na categoria "Balão" um desconto de "até -25% extra. Promoção válida de 27 de maio a 1 de junho. Exceto na categoria Hóteis e Viagens". Este desconto é diferente ao anunciado na página geral do site (30%), o que faz supor que seja específico da categoria referida. No entanto, quando aplicado o código promocional a qualquer um dos produtos de viagens de balão, não há lugar a qualquer desconto, aparecendo "Desconto extra -0%. 0,00€". Contactada a empresa por email, sobre se seria erro do site o fato de, estando anunciado um desconto extra, o código promocional não dar origem a desconto algum, foi dada uma resposta superficial sobre "surge a informação que é até 25% e não que é 25%". Esta prática de aliciamento consubstancia publicidade enganosa uma vez que um desconto até 25% pressupõe uma % de desconto diferente de 0% e no máximo de 25% ou não se trata de desconto nenhum. Após o contato, deixou de aparecer alusão aos "até -25% extra*" na categoria Balão tal como sempre deveria ter ocorrido e que revela a assunção da má prática prévia. Serve esta reclamação para alertar para estas condutas lamentáveis, na expetativa que a entidade reguladora intervenha para que sejam abolidas, em prol de uma comunicação clara e honesta com o consumidor. Deixo em anexo imagens ilustrativas do referido prévias à retirada do anúncio de desconto.

Solução pretendida

  • Pedido público de desculpa e adopção de linguagem clara e honesta sobre promoções e descontos

Resposta (5)

ODISSEIAS

Para: F. N.

30/05/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado(a) Reclamacao, Agradecemos e confirmamos a recepção da sua mensagem que ficou registada com o n° 302375 e que receberá a nossa melhor atenção. Um dos nossos Experience Assistants irá verificar o seu pedido e responderá com a maior brevidade possível. Se o seu voucher terminou a validade há 3 meses ou termina nos próximos 3, a Odisseias renova gratuitamente a validade por mais 1 ano, aceda à sua área de Cliente e basta clicar no botão renovar aqui Para ajudarmos da melhor forma possível envie-nos sempre o número do seu voucher ou da sua compra. Caso não o tenha feito pode adicioná-los em resposta a este email Relembramos que ao encontrar uma solução sugerida pelo nosso Bot o seu pedido será dado como encerrado. Deixamos desde já aqui algumas sugestões de artigos da nossa FAQ que o podem ajudar: Algum desses artigos responde à pergunta? [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Como cancelo a marcação que efetuei com o meu pack ou com o meu voucher promocional' O cancelamento da marcação com vouchers de packs e vouchers promocionais são efetuados diretamente com o Prestador de... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Tenho um código promocional, mas o mesmo não assume. Que devo fazer? Poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente da Odisseias a fim de confirmarmos se existe alguma... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Voucher ou pack não ativo? Normalmente o voucher é considerado como Não Ativo quando o cliente não consegue finalizar o registo do 'PACK',... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Como cancelo a marcação que efetuei com o meu pack ou com o meu voucher promocional' O cancelamento da marcação com vouchers de packs e vouchers promocionais são efetuados diretamente com o Prestador de Serviço. Esse artigo responde à pergunta? ✔ Sim, feche a solicitação ✘ Não Para comentários adicionais por favor responda a este e-mail. Este email é um serviço de Odisseias Puras SA. Fornecido por Zendesk

ODISSEIAS

Para: F. N.

30/05/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte n° (302375) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/302375 [s:odisseias.zendesk.com/systemhotos/360214095299/1.jpg] Paulo Vaz (Odisseias Puras SA) 30 de mai. de 2022 16::46 GMT+1 Estimados senhores, A odisseias anuncia sempre o código e até qual a % na sua página em www.odisseias.com Exemplo de hoje: Código Criança Descontos até -30% [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/qHizv23V9R9jlLfDvwyYLPezm/?name=image.png] Para o cliente ver os descontos em cada promoção é anunciado o desconto em causa, uma experiencia sem desconto: s:www.odisseias.com/hoteis-e-viagens/experiencia/hotel-porta-do-sol-4-caminha-estadia-com-spa/163077?T5735=1 [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/4xonss8vB4C1PsG6mpNuzc651/?name=image.png] Para promoções com desconto, no topo surge sempre o banner com a % exemplo: s:www.odisseias.com/lazer/experiencia/zoomarine-2022-descubra-o-misterio-dos-oceanos-em-familia-algarve/313571?T5735=1 [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/PgAb0x7EXxu3e2PwUWRxNU2Nh/?name=image.png] Paulo Vaz Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com [s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Reclamacao 30 de mai. de 2022 16:40 GMT+1 A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias Puras SA. Fornecido por Zendesk [5L6O9Z-QRGP]

F. N.

Para: ODISSEIAS

30/05/2022

Tudo correto excepto o facto de anunciarem até -25% na categoria Balão e objetivamente nenhum dos produtos dessa categoria ter desconto. Assim sendo no Código Criança Descontos até -30% deveria constar *Promoção válida de 27 de maio a 1 de junho. Exceto nas categorias Hóteis e Viagens e Balão. Não sei se pretendem que vos explique de diversas formas diferentes ou se se fazem desentendidos apenas por diversão. Volto a anexar imagem.

ODISSEIAS

Para: F. N.

30/05/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado(a) Reclamacao, Agradecemos e confirmamos a recepção da sua mensagem que ficou registada com o n° 302399 e que receberá a nossa melhor atenção. Um dos nossos Experience Assistants irá verificar o seu pedido e responderá com a maior brevidade possível. Se o seu voucher terminou a validade há 3 meses ou termina nos próximos 3, a Odisseias renova gratuitamente a validade por mais 1 ano, aceda à sua área de Cliente e basta clicar no botão renovar aqui Para ajudarmos da melhor forma possível envie-nos sempre o número do seu voucher ou da sua compra. Caso não o tenha feito pode adicioná-los em resposta a este email Relembramos que ao encontrar uma solução sugerida pelo nosso Bot o seu pedido será dado como encerrado. Deixamos desde já aqui algumas sugestões de artigos da nossa FAQ que o podem ajudar: Algum desses artigos responde à pergunta? [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Voucher ou pack não ativo? Normalmente o voucher é considerado como Não Ativo quando o cliente não consegue finalizar o registo do 'PACK',... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Tenho um código promocional, mas o mesmo não assume. Que devo fazer? Poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente da Odisseias a fim de confirmarmos se existe alguma... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Como cancelo a marcação que efetuei com o meu pack ou com o meu voucher promocional' O cancelamento da marcação com vouchers de packs e vouchers promocionais são efetuados diretamente com o Prestador de... Ler mais ✔ Sim, feche a solicitação Exibir artigo [s:static.zdassets.com/classic/images/icons/article.png] Voucher ou pack não ativo? Normalmente o voucher é considerado como Não Ativo quando o cliente não consegue finalizar o registo do 'PACK', 'E-PACK' ou 'E-VOUCHER no site Odisseias ou até mesmo quando tenta realizar uma marcação e o Parceiro não consegue validar o voucher. Caso um dos pontos se reflita no seu problema, aconselhamos que envie um e-mail à Odisseias para o apoioaocliente@odisseias.com com os dados do voucher e comprovativo de pagamento de forma a analisarmos a situação. Reforçamos sempre, que é importante guardar o seu Voucher original durante o prazo de validade indicado, por forma a permitir à Odisseias resolver eventuais anomalias no processo de ativação. Sem este documento a Odisseias não poderá identificar e dar resolução a qualquer situação de anomalia do Voucher que não se encontre válido para utilização. Esse artigo responde à pergunta? ✔ Sim, feche a solicitação ✘ Não Para comentários adicionais por favor responda a este e-mail. Este email é um serviço de Odisseias Puras SA. Fornecido por Zendesk

ODISSEIAS

Para: F. N.

30/05/2022

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte n° (302399) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/302399 [s:odisseias.zendesk.com/systemhotos/360214095299/1.jpg] Paulo Vaz (Odisseias Puras SA) 30 de mai. de 2022 21::48 GMT+1 Estimados senhores, A odisseias anuncia sempre o código e até qual a % na sua página em www.odisseias.com O código pode ser usados em várias categorias. Exemplo de hoje: Código Criança Descontos até -30% [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/qHizv23V9R9jlLfDvwyYLPezm/?name=image.png] Para o cliente ver os descontos em cada promoção é anunciado o desconto em causa, uma experiencia sem desconto: (não surge o desconto no topo) s:www.odisseias.com/hoteis-e-viagens/experiencia/hotel-porta-do-sol-4-caminha-estadia-com-spa/163077?T5735=1 [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/4xonss8vB4C1PsG6mpNuzc651/?name=image.png] Para promoções com desconto, no topo surge sempre o banner com a % a que dá direitp. exemplo: s:www.odisseias.com/lazer/experiencia/zoomarine-2022-descubra-o-misterio-dos-oceanos-em-familia-algarve/313571?T5735=1 [s:odisseias.zendesk.com/attachments/token/PgAb0x7EXxu3e2PwUWRxNU2Nh/?name=image.png] Paulo Vaz Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com [s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Reclamacao 30 de mai. de 2022 17:11 GMT+1 A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias Puras SA. Fornecido por Zendesk [0947LW-9DLR]