OLX
Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. S.

Para: OLX

28/05/2022

Venho por este meio comunicar vossas Excelências que fiz há uns quatro meses uma compra pelo Olx, de três filmes em blu-ray. Efectuei o pagamento via Mbway no valor de 33€ e o vendedor garantiu que o mais tardar dia de 3 de Março que enviaria a encomenda e que deixaria o respectivo comprovativo de registo de envio, só que até agora nada. Envio mensagem a tentar perceber, o que aconteceu, o comprador vê, mas não responde. Queixei-me ao OLX, mas o máximo que eles fizeram foi cancelar a conta do utilizador e recomendaram fazer queixa na PSP, mas fazendo queixa e seguir com o caso pra frente teria que gastar mais dinheiro. P.S -Tenho fotos da conversa com o vendedor e o número de telemóvel que ele forneceu para efectuar o pagamento. Cumprimentos.

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

OLX

Para: M. S.

30/05/2022

Olá,Marcos Silva. Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX. A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reporta, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores. Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação. Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - s:queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspxtag=MAIN_CONTENT Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente. Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço aqui s:help.olx.pt/hct/sections/360000751058-Entregas-OLX, e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui s:help.olx.pt/hct/articles/203168251. Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação. Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar. Até já! Equipa OLX. [s:bolt.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1t000000sIpOandesid=0187U000002P8eEandfrom=ext]