voltar

Encomenda que os CTT se recusam a encontrar

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

G. S.

Para: CTT

24/05/2022

Caros Srs, Dia 27 de Abril de 2022, recebi mensagem da USPS com a confirmação que a minha encomenda com o tracking number LX672904642US tinha chegado a Portugal: “Your item is being held in Customs at 2:11 pm on April 27, 2022 in LISBOA CP DOUANE, PORTUGAL.“ Todo o tracking pode ser acompanhado passo a passo em: https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?tLabels=LX672904642US&utm_source=expected&utm_medium=email&utm_content=delivery-options&utm_campaign=trackingnotify Desde que recebi esta confirmação da chegada do meu item a Portugal, tenho pesquisado até ao dia de hoje no “seguir objecto” do site dos CTT pela encomenda, e até hoje a última entrada diz apenas em trânsito em Los angeles no dia 19 de Abril. Contradizendo por completo o tracking original da USPS. Dia 3 de maio 2022 às 16h05, telefonei para a linha de apoio dos CTT que pela primeira vez me disseram “o objecto ainda não chegou a Portugal, o que já nesta altura foi estranho tendo em conta os dados fornecidos pela USPS. Dia 13 de maio 2022 às 17h17, telefonei outra vez para a linha de apoio dos CTT, onde me disseram o mesmo, mas me proposeram a enviar email, reclamar o meu caso e pedir para localizar o meu objecto. Dia 15 de Maio mandei email através do “ajuda e contactos a reclamar da minha situação e a pedir que me encontrassem o meu item uma vez que segundo a USPS o item já está em Portugal desde dia 27 de Abril. Dia 16 de Maio de 2022, recebi um email a dizer “Informamos que, após pesquisa na ferramenta “Seguir ou alterar entrega”, o objeto LX672904642US ainda não entrou no nosso circuito postal.“. Respondi a este email a dizer mais uma vez que a USPS diz uma coisa diferente e para acharem o meu item. Dia 17, 18 e 19 de Maio de 2022, recebo exactamente as mesmas respostas “Informamos que, após pesquisa na ferramenta “Seguir ou alterar entrega”, o objeto LX672904642US ainda não entrou no nosso circuito postal.“. Como se uma mensagem automática se tratásse. Onde as minhas perguntas NUNCA foram respondidas. Ninguém quer saber de nada a não dar uma resposta oca, sem realmente alguma vez se dignar a responder 1 única vez a qualquer 1 das minhas perguntas. NADA. Dia 23 de Maio de 2002 às 14h30, fui ao posto dos CTT do Marquês, Porto, onde mais uma vez toda a gente me dá a mesma resposta, mas não me soluciona o problema, nem me encaminha para nenhum departamento onde me possam ajudar a resolver o meu problema. Uma falta de respeito e um insulto ao consumidor. Hoje, dia 24 de Maio de 2022, já passaram 27 dias desde que o meu objecto se encontra em Portugal, mas os CTT recusam-se a encontrá-lo e a solucionar o meu problema.

Solução pretendida

  • Que encontre a minha encomenda e que ma entregue

Resposta (1)

CTT

Para: G. S.

24/05/2022

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferencia, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido. O número de referencia da sua solicitação é SR0011709996. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Tue, May 24, 2022 at 14:48 :PM GMT [End of conversation] 300001047688112