Esta reclamação é pública

Reclamação

J. B.

Para: FitnessHut

23/05/2022

Venho por este meio comunicar que me foram feitos débitos diretos à minha conta sem o meu consentimento, nunca usufrui dos seus serviços, é vejo que não fui a única vítima desta fraude, já contactei por email, e pretendo o reembolso de todos os débitos feitos, se não irei por via judicial pelos danos causados todos este tempo.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 360,00

Resposta (2)

FitnessHut

Para: J. B.

03/06/2022

Boa tarde Caro João Recebemos a sua reclamação através do portal da DECO com o n° (CPTPT01528047-06), que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente ao exposto, abaixo vimos esclarece-lo: Informamos que a Fitness Hut não tem pré-inscrições. A Fitness Hut funciona apenas com inscrições. O João em 05/02/20 efetuou a sua inscrição para a modalidade MOVE. Deu os seus dados pessoais para efetuar a inscrição bem como o seu IBAN para a realização dos débitos. Quando o João fez a sua inscrição em 05/02/20 no clube do Parque Nascente, foi-lhe enviado nesse mesmo dia para o email que temos associado à sua inscrição (joao-beumier@hotmail.com) um email com a confirmação da sua inscrição, conforme abaixo: [cid:image002.png@01D87772.8CDB29A0] [cid:image003.png@01D87772.8CDB29A0] Confirma que este endereço de email lhe pertence? No email de confirmação da inscrição, foi informado das condições de adesão e política de privacidade. Relativamente à celebração de contrato, e quando refere que não assinou contrato e que o mesmo não é válido, informamos que num sistema de vendas Online como o da Fitness Hut, não é necessário assinar um documento para celebrar o contrato. A criação de uma autorização de débito é feita online no IBAN indicado pelo sócio, por uma entidade autorizada e certificada para este tipo de procedimento, a EasyPay. O João ao dar os seus dados pessoais para efetuar a inscrição e ao receber a confirmação da inscrição está a aceitá-la bem como as suas condições. Se não era a sua intenção manter a adesão ativa, deveria ter entrado em contacto com a Fitness Hut através dos canais de contacto existentes para o efeito e ter solicitado o pedido de cancelamento. Informamos também que a não frequencia não exonera o sócio do pagamento, como pode verificar na clausula 6.2 das condições de adesão. Cláusula 6.2. Quota e suplementos. Em função da modalidade de adesão e dos serviços ou suplementos escolhidos pelo/a Sócio/a, e independentemente da utilização efetiva das instalações, equipamentos e/ou serviços dos Clubes, deve o/a Sócio/a pagar à Fitness Hut os valores indicados no Comprovativo de Adesão e no preçário em vigor à data da adesão e posteriormente atualizados de acordo com a lista de preços da Fitness Hut a cada momento em vigor ou por força de alterações à adesão. Os débitos são efetuados de 14 em 14 dias independentemente da utilização do clube e a única forma de cessar os débitos é cancelar a adesão. O João poderia ter entrado em contacto connosco através do nosso email de apoio ao sócio clubsupport@email.fitnesshut.pt ou dirigindo-se ao clube para perceber o que se passava com a sua inscrição. Não temos registo de nenhum pedido de cancelamento da sua parte. Para cancelar deve seguir um dos procedimentos abaixo: Os pedidos de cancelamento devem ser efetuados por carta registada com Aviso de Receção para a morada do clube ou em www.myhut.pt, fazendo login com o seu email e a sua password. Caso nunca tenha definido a sua password, pedimos-lhe que clique neste link: s:www.myhut.pt/myhut-password/2cb70fa185bddfe39f37fc69d09a63860758e98b7ad76bb3906fd8130ba00a7a/ Será aberta uma janela nova onde poderá escolher a sua password. Depois de escolhida, deverá fechar essa janela, entrar em www.myhut.pt, com o email e a password que definiu. Selecione o separador 'A minha Adesão', 'Gestão de conta', e 'Cancelar Adesão'. Imediatamente a seguir a ter solicitado o cancelamento, receberá um email automático confirmando o envio do seu pedido. Pedimos-lhe que verifique o seu email, confirmando que recebeu esta notificação. Caso não receba, será conveniente repetir o processo. Enquanto este procedimento não for realizado, e o pedido de cancelamento enviado através do MyHut, a sua adesão continuará ativa. Encontramo-nos disponíveis para prestar esclarecimentos adicionais. Atentamente Estela Galamba Club Support Coordinator Fitness Hut Sede - Avenida D. Felix Niza Ribeiro, 7, 2 andar. 2740-314 Porto Salvo - Portugal www.fitnesshut.pt Clubsupport@email.fitnesshut.pt [cid:image001.png@01D87772.657F2C80] De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via. De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via. De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.

J. B.

Para: FitnessHut

03/06/2022

Não, não é esse o meu email, não, não foi isso que me indicaram no local, não, não me mostraram condições algumas, não, não assinei nenhum contrato, ou termo para qualquer coisa a haver convosco!!! apenas me solicitaram dados para ficarem com o registo para uma pré inscrição!!!! Sinto-me totalmente burlado, nunca meti os pés no vosso ginásio depois de apenas um contacto convosco. Quero a resolução do problema o mais rápido possível. Ou irei pretender ir a tribunal se for o caso disso. E sim mandei vos um é mail primeiro.