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Erro na cobrança das mensalidades e falta de resposta

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. S.

Para: Banco BPI

23/05/2022

Desde o dia 11 de Março que estou a aguardar resposta a um credito de obras. Até ao momento nada me foi dito. Aguardo também esclarecimentos sobre a nossa mensalidade do credito habitação que estava a ser mal cobrado. O nosso processo está no balcão da calçada da Ajuda, balcão esse que não se digna responder aos emails nem às chamadas telefónicas. Inclusive pedi a alteração do processo para outro balcão a fim de não continuar a ser ignorada pelos funcionários e que fosse mais perto da nossa residência. Dirigi-me ao balcão do por 2 vezes, sempre fui bem atendida até ao dia de hoje. Hoje ligo para o balcão, depois de verificar que está previso que este mês me seja debitada a mensalidade pela 2ª vez. Recusaram-se a falar comigo porque “por acordo entre as gerências terei que resolver a situação no balcão inicial” e mais uma vez sem nunca me ter sido comunicada esta informação. Relembro que esse balcão, o inicial, não me responde aos emails nem às chamadas telefónicas. Assim sendo, desejo ver a minha situação esclarecida sem ter que continuar a ser prejudicada pelo péssimo trabalho efetuado pelos funcionários, connosco, deste balcão-Ajuda. Relembro que a falta de resposta do banco já nos fez perder 2 empreiteiros e está a atrasar toda a nossa vida. A incapacidade que se verifica na resolução do assunto, fez com que só ao fim de cerca de 3 meses, tenham ajustado o valor da mensalidade e que, mesmo assim, voltassem a fazer asneira e a programar um 2º pagamento para este mês de Maio com o valor errado.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Pedido de desculpas, troca de balcao e esclarecimentos

Resposta (2)

Banco BPI

Para: N. S.

23/05/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI DBD-RESPOSTA A EMAILS ----- » Processo: [BPI-D-88013901] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: Erro na cobrança das mensalidades e falta de resposta - (CPTPT01527368-06) Data Real: 23-05-2022 08:44:49 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-88013901] -----

Banco BPI

Para: N. S.

24/05/2022

Exmo(a) Senhor(a), Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, n° conta, ou outro). Mais informamos que, quando tiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma tem que ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Nuno Ramos Almeida DBD-RESPOSTA A EMAILS ----- » Processo: [BPI-D-88013901] ----- Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: Erro na cobrança das mensalidades e falta de resposta - (CPTPT01527368-06) [BPI-D-88013901] ----- « Processo: [BPI-D-88013901] ----- ------------------------------------ Esta mensagem e quaisquer anexos são confidenciais, podendo conter informação sujeita a sigilo profissional ou qualquer outro dever de confidencialidade ou de segredo. Caso não seja o destinatário deste e-mail, não deverá usar, copiar ou revelar o seu conteúdo, solicitando-se que contacte o emissor com a brevidade possível e apague esta mensagem. Obrigado pela colaboração. ------------------------------------