voltar

BPI TUDO ESTÁ MAL

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

G. C.

Para: Banco BPI

19/05/2022

Boa Tarde BPI. Gostaria de informar, que eu Gonçalo Ferreira (Cliente do BPI), tive a proactividade de arranjar uma solução para o meu problema sem nenhum dos colaboradores do BPI ter sugerido essa mesma solução. Por esse motivo vou expor tudo o que se passou, e quero ser ressarcido relativamente ao tempo que me fizeram perder e também aos danos que me causaram. DIA 11 DE MAIO Em primeiro Lugar solicitei um crédito automático através da APP do BPI. O credito foi recusado porque coloquei o recibo de Janeiro em vez de Fevereiro. Contactei a linha de apoio para solicitar ajuda, visto que eu não tinha o meu código de adesão nem sabia o meu código secreto, nem me validaram nem me ajudaram em nada. Disseram só que para reclamar teria de me dirigir a um balcão e para realizar o credito podia o fazer em qualquer balcão. Dirigi me ao balcão do marques de pombal, onde solicitei o livro de reclamações e questionei a possibilidade de poderem aprovar o crédito. Algo que indicaram ser impossível. Sendo assim contactei o meu gestor de conta através da APP, pedi ajuda, ao que o mesmo indicou me que não tinha acesso aos documentos que já tinha enviado pela APP e também para um email do BPI solicitado pela linha do BPI. Achei estranho mas envie os documentos a mesma. O meu gestor indicou que depois me iria contactar via telefónica algo que nunca aconteceu, e alias rejeitou todas as minhas chamadas, não respondeu as minhas SMS, nem na APP do BPI. O meu gestor de conta indica me que tenho crédito aprovado mas que teria de ir a praça do chile para assinar os documentos, algo que sempre disse que seria impossível para mim e por isso e que estava a solicitar o credito através da APP, devido a sua facilidade. Eu informei ao meu gestor que só me iria dirigir ao balcão do marques de Pombal ou do laranjeiro, algo que parece que ele nem sequer ouviu. DIA 13 MAIO. Contacto a linha a pedir apoio, continuam sem me validar os dados, a indicar que para a reclamar tenho de ir a um Balcao. Como bom cliente que sou fui a um Balcão para voltar a expor a minha situação toda. Informei aos colaboradores do BPI que meu gestor já tinha um credito aprovado, mas que para mim era impossível ir a praça do chile. Eu questiono me porque que os colaborados do BPI do marques de pombal sabendo que o credito já estava aprovado porque que não contactaram logo o meu gestor de conta para assinar ali os documentos. Mas não nenhum dos colaboradores do BPI parecer quer ter proatividade nesse sentido escrevi 6 reclamações. Atenção 6 são tópicos Diferentes e eu quero ser ressarcido por cada das reclamações e também esclarecido o porque do BPI funcionar assim. VOU DEIXAR AQUI BEM EXPLICITO OS 6 PONTOS: --- SOLIITO AS GRAVAÇÕES DAS MINHAS CHAMADAS!! ( Até agora ainda ninguém me respondeu sobre isso) --- RESSARCIDO PELO O TEMPO QUE TIVE ESTE GESTOR DE CONTA. --- SERVIÇOS DE INFORMÇÃO DO BPI --- INFORMAÇÕES INCORRECTAS DA LINHA DE APOIO --- SOLICITAÇÃO DE CONTACTO POR PARTE DE UM SUPERVISOR. --- REEMBOLSO DE TODOS OS CUSTOS OPERACIONAIS QUE TIVE COM O BPI. E PELO O TEMPO QUE ME FIZERAM PERDER. Atenção quero deixar a nota, que se o BPI tivesse colaboradores competentes no Marques de Pombal, tinham solicitado os documentos ao meu gestor no dia 13 de maio, o crédito tinha sido realizado, e estas reclamações muito possivelmente não teriam sido escritas. ( Apesar de atenção existir a insatisfação do cliente e os vossos serviços serem péssimos.). No final de 3 dias, o BPI nada resolveu. DIA 16 MAIO Dia 16 maio, recebo uma chamada do BPI (21 122 4800) as 9h21, á qual não consegui atender, devolvi a chamada, indica me o numero é do BPI e que terei de ligar para a linha do BPI. Ligo para a linha do BPI, como não tenho os meus dados de validação não me validam a chamada. A supervisora Sara Quaresma indicou me que podia solicitar nos dados de adesão no site do BPI, e que assim teria novamente os dados. Questionei se ao solicitar os dados, se eu perdia acesso a APP, algo a Sra. Sara Quaresma informou me que não perdia acesso a APP ( E POR ISSO QUERO ACESSO A ESSAS GRAVAÇÕES DE CHAMADA). Como é obvio perdi acesso a APP e ainda pior o BPI não enviou o novo código secreto para o meu telemóvel, por erro de sistema interno do BPI. Ou seja a Supervisora Sara Quaresma sou piorou a minha situação. Informei que queria abrir um processo reclamação relativamente ao que a Sr. Sara Quaresma me estava a fazer passar a mesma me informou que só no balcão. Questionei como que ela me iria resolver o problema da APP, e ela indicou me que iria solicitar o código secreto mas teria de ficar 3 dias a espera. SOLUÇÃO COMPLETAMENTE INSASTIFATORIA PARA QUALQUER CLIENTE. Principalmente quando o erro é da vossa parte. Como é obvio fui ao Balcão do Laranjeiro com a Sr. Sara Quaresma em Linha, porque eu não ia explicar tudo o que se tinha passado a funcionaria do Balcão, já estou cansado de falar com colaboradores do BPI que pouco percebem. No balcão do Laranjeiro escrevi a reclamação e solicitei novo acesso APP que me foi dado no momento. ( Atenção que só necessitei de novo acesso porque a Supervisora Sara Quaresma é completamente incompetente e não sabe as funcionalidades daquilo que esta a explicar em Linha ) Enquanto escrevia a reclamação uma das colaboradores do BPI Comentou que é possível enviar qualquer tipo de documentação aprovada pelo gestor de conta para outro balcão e ser assinado lá. Acho engraçado que disseram isso, mas nenhum colaboradores questiono me algo do género “ quer que eu ligue para o seu gestor de conta ?” “ quer que eu verifique se podemos receber os documentos ?”, não sei podiam ter questionado algo assim, mas não deixaram o cliente reclamar no livro e ficaram feliz do ver sair. Isto tudo entre as 10 da manha e 11h30. Eu achei estranho o comentário, e então decidi dirigir me ao balcão do laranjeiro as 13h e questionar se podiam enviar os documentos para aquele balcão para assinar ali. Algo que foi respondido que sim. E o processo foi resolvido em 30 MINUT

Solução pretendida

  • pedido de desculpas, esclarecimento, admitir que o cliente é que resolveu a situação. E que alterem os vossos serviços que são horriveis

Resposta (3)

Banco BPI

Para: G. C.

19/05/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI DBD-RESPOSTA A EMAILS ----- » Processo: [BPI-D-87996217] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: BPI TUDO ESTÁ MAL - (CPTPT01525713-00) Data Real: 19-05-2022 15:11:44 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-87996217] -----

G. C.

Para: Banco BPI

19/05/2022

Por motivos que me ultrapassam a DECO nao me permite meter o resto do texto aqui. Informe ao BPI que enviei o texto completo para o email deles e para o email do meu gestor.

Banco BPI

Para: G. C.

19/05/2022

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI, pelo que oportunamente voltaremos ao contacto. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referencia indicada no assunto. Com os melhores cumprimentos, Banco BPI DBD-RESPOSTA A EMAILS ----- » Processo: [BPI-D-87997313] ----- ---------- » Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o BPI TUDO ESTÁ MAL - (CPTPT01525713-00) Data Real: 19-05-2022 16:43:17 ---------- « Mensagem 1 ---------- ----- « Processo: [BPI-D-87997313] -----