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Apólice de Seguro Protecção Lar

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. L.

Para: LIBERTY SEGUROS

13/05/2022

Bom dia, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para ultrapassar este diferendo com a companhia de seguro, Pequeno resumo do que está acontecer: A vizinha do andar de baixo informou que tem infiltração de agua vinda da minha casa de banho, solicitei a intervenção da companhia de seguros, mandou vir um técnico que a sua avaliação deveria ser por falta de silicone no canto do poliban, ao qual tive o cuidado de colocar de imediato a falta de silicone, mas confirmasse que não é dai o problema mas sim do ralo do poliban Contactei a firma IMPOSSIVEL INFINITY fez a avaliação: Boa noite Sr Ricardo , De acordo com o que a Impossible Infinity apurou, a fuga de água está garantidamente no ralo da base. A fenda que existe na lateral da base por falta de silicone, não justifica de maneira nenhuma a quantidade de humidade que chegar ao piso de baixo. Tendo em conta que o ralo da base contém sempre água e a tubagem está sempre em pressão, faz com a mesma esteja sempre a pingar para o vizinho. E caso não seja reparado o quanto antes, certamente que não vai ser só uma lateral do roupeiro do vizinho que se terá de reparar, assim como o teto da mesma habitação. Que dia para dia vai piorando. A companhia insiste que para reparação terão que retirar a base de duche e resguardo para reparação de esgotos e canalização , neste sentido a empresa terá que fazer pesquisas destrutivas para verificar onde se encontra anomalia/s para poder saber o que reparar . Neste sentido necessitamos que nos comprovem com pesquisas destrutivas a anomalia efetiva verificada pelo reparador . Penso eu que estou certo da minha atitude, deverá ser a companhia a fazer esse trabalho e não eu, pois como diz no portal do consumidor: Quais as obrigações do segurador em caso de sinistro? Em caso de sinistro o segurador deve, rápida e diligentemente: investigar o sinistro; avaliar os danos; pagar as indemnizações devidas. O segurador deve pagar a indemnização ou autorizar a reparação ou reconstrução logo que estejam concluídas as investigações e a avaliação dos danos. Se, tendo todos os elementos necessários, não o fizer no prazo de 30 dias, terá que pagar juros sobre o valor da indemnização.

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

LIBERTY SEGUROS

Para: R. L.

24/05/2022

Boa tarde , Acusamos receção do comunicado que notamos . Informamos que rececionamos participação a 11-01-2022 - com ocorrencia - infiltração no piso inferior (terceiro ) ao nível do teto e roupeiro embutido de um quarto . No dia 22 -01-2022 foi nos apresentado fotos dos danos e orçamento que se divide em duas partes Para reparação dos danos no terceiro = valor 730Eur Indicação da existência de Fugarotura no esgoto do wc Reparação do wc = valor 2.230Eur Neste sentido, solicitamos averiguação ao local , com vistoria realizada no dia 07-02-2022. Aquando vistoria ,foi verificado que não existia indícios de derreamento de agua na sua fração, nem no wc ,nem na cozinha contígua. Entende-se que a causa poderá estar associada a rotura da válvula de escoamento do poliban. Em face dos prejuízos emergentes, o Segurado resolveu participar o sinistro à Seguradora com a finalidade de ser ressarcido do valor dos mesmos, caso efetivamente seja responsável pelos prejuízos reclamados. A Emresa Impossible Infinity, que analisou os danos na vizinha e apresentou orçamento para pesquisa e reparação da avaria, e reparação dos danos na fração da terceira lesada. Contudo, não apresentou relatório de pesquisa de avarias com imagens para que pudéssemos aferir de nexo de causalidade . Apesar do Segurado referir que a nossa posição era de que a infiltração seria pela passagem pelo silicone, tal não corresponde à verdade, e sim, foi mencionado apenas como uma hipótese, caso não se verificasse rotura. Contudo , na ausencia de apresentação de relatório de pesquisas de avarias e registo fotográfico das mesmas , estamos impossibilitados de nos pronunciar quanto á causa e da necessidade dos serviços mencionados em sede de orçamento . Face ao exposto , na falta de elementos cruciais para o respetivo enquadramento nas coberturas da apólice , o processo está impedido de dar seguimento . Caso o Segurado nos remeta a documentação acima já solicitada , o processo será sujeito a reanalise . Por favor contacte-nos se tiver alguma questão. Se precisar de algum esclarecimento, ligue-nos ou escreva-nos para os contactos indicados na assinatura deste email. Com os nossos cumprimentos, Face à situação de pandemia Covid-19, todas as comunicações de e para a Liberty Seguros só poderão ser realizadas por correio eletrónico, caso contrário, não podemos garantir que serão recebidas. Deste modo, agradecemos que nos envie toda a documentação através de email para o endereço: sinistros@libertyseguros.pt com a indicação do nosso número de processo/apólice. Agradecemos a sua compreensão e fazemos votos de que se encontre bem. Ana Catarina Martins Gestora de Sinistros Patrimoniais WEM - Operations __________________________ Liberty Seguros Av. D. João II, N.° 11° - 10° 1998-036 Lisboa +351 213 124 300 ( Chamada para a rede fixa nacional) 808 243 000 ( Entre as 9h e as 21h de dias úteis -0.07Eur no primeiro minuto e 0.0277Eur/min nos restantes (+IVA) . Entre as 21h e as 9h de dias úteis , fins de semana e feriados - 0.07Eur no primeiro minute e 0.0084Eur/min nos restantes (+IVA)). [BPTW WEM Logos Signature]