voltar

Impedimento de fazer pagamentos através do Homebanking empresarial

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. M.

Para: Caixa Central de Crédito Agrícola

13/05/2022

Exmos. srs, boa tarde Hoje ao fazer pagamentos como habitual na minha conta online da CA, fui impedido de fazer um pagamento ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, porque não tenho associado à conta da empresa um cartão de débito válido e pedia para contactar a linha de apoio( imagem em anexo da proibição de pagamento). Na linha de apoio do Banco CA foi-me informado que por imposição da SIBS é obrigatório as empresas terem que ter um cartão de débito ou crédito válido associado á conta, caso contrários não podem fazer pagamentos online de determinados serviços. Fiquei perplexo com esta situação de bullying institucional por parte do Banco Caixa Agrícola/SIBS e de atentado aos meus direitos constitucionais. Não tenho o direito de fazer pagamentos a quem devo? O banco ou a SIBS pode-me obrigar a ter um cartão de débito/crédito contra minha vontade? O sistema homebanking só funciona para pagamentos selecionados pelo banco/sibs? Já contactei o meu banco, que diz que o problema é da SIBS, a Sibs diz que o problema é do INPI, e o banco de Portugal diz que tenho que contactar o INPI e arranjar solução para o problema. Agradeço desde já a vossa ajuda na resolução desta situação.

Solução pretendida

  • Que desbloqueei esta situação insólita