voltar

Paguei e não recebi o artigo

OLX
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. D.

Para: OLX

28/04/2022

Venho, por esse meio, comunicar a V.Exmss que no dia 20 de abril de 2022, realizei uma compra no OLX de uma faca no valor de 20€+3€ (portes de transporte correio normal). Hoje dia 28 de abril de 2022 ainda não recebi a minha encomenda que supostamente vinha de Aveiro. Quando efectuei o contacto a Sra. Débora pareceu/me bastante honesta até porque tinha vários artigos a venda e, a sua inscrição no Olx era desde 2017. No dia 27 de abril e após consultar o tempo que demora a entrega de uma encomenda em correio normal, questionei a vendedora sobre o atraso e o porquê de ela ter-me exigido o comprovativo da transferência e, qd eu exigi o comprovativo do envio da encomenda nunca mais obtive qualquer resposta, apesar de, ver no OLX que a vendedora estava on-line em vários períodos do dia. Já apresentei queixa no OLX, e hoje reparei que a conta em questão foi desactivada mas pelo que percebi não existe qualquer mediação por parte do OLX e, deste modo não tenho qualquer garantia de reaver o meu dinheiro. São 23€ mas são meus, não foram roubados. Peço a vossa ajuda para poder reaver o meu dinheiro. Melhores cumprimentos, Rosa Dias

Solução pretendida

  • Reembolso: € 23,00

Resposta (5)

Enviada à DECO PROTESTE a 28 abril 2022

R. D.

Para: DECO PROTESTE

28/04/2022
Esta resposta é privada

R. D.

Para: DECO PROTESTE

28/04/2022
Esta resposta é privada

OLX

Para: R. D.

29/04/2022

Olá, Rosa Dias. Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX. A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reporta, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores. Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação. Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - s:queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspxtag=MAIN_CONTENT Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente. Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço aqui s:help.olx.pt/hct/sections/360000751058-Entregas-OLX, e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui s:help.olx.pt/hct/articles/203168251. Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação. Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar. Até já! Equipa OLX. Até já! Nuno Carvalho Alerta: Phishing/Roubo de dados com falsas entregas OLX! Como evitar fraudes com o MB Way! OLX Desempata a Vida desempataavida --------------- Mensagem original --------------- [s:bolt.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1t000000sIpOandesid=0187U000001sS9Mandfrom=ext]

OLX

Para: R. D.

29/04/2022

Olá,Rosa Dias. Agradeço o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX. A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias para que o utilizador que nos reporta, não mantenha o mesmo comportamento no OLX e para que este não coloque em causa a segurança dos restantes utilizadores. Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedires a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação. Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - s:queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspxtag=MAIN_CONTENT Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente. Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações. Descubra mais sobre este serviço aqui s:help.olx.pt/hct/sections/360000751058-Entregas-OLX, e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui s:help.olx.pt/hct/articles/203168251. Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação. Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar. Até já! Equipa OLX. Até já! Nuno Carvalho Alerta: Phishing/Roubo de dados com falsas entregas OLX! Como evitar fraudes com o MB Way! OLX Desempata a Vida desempataavida --------------- Mensagem original --------------- [s:bolt.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1t000000sIpOandesid=0187U000001sSFYandfrom=ext]

DECO PROTESTE

Para: R. D.

03/05/2022
Esta resposta é privada