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Anulação Indevida Apólice Seguro Automóvel

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: Mapfre Seguros

25/04/2022

Em Outubro de 2017 comprei um automóvel com recurso a crédito. Como habitual, o respetivo seguro (condições e pagamento) ficou a cargo da empresa credora. Em Outubro de 2021, já com o crédito prestes a finalizar, recebi por correio a carta verde do seguro, válido por mais um ano (de 28/10/2021 a 27/11/2022). No seguimento, liguei para a Mapfre para confirmar que a apólice teria sido paga. Do lado da Mapfre confirmaram o pagamento, mas comunicaram que não podiam revelar que entidade o teria feito. Até aqui, tudo normal. Em 29/03/2022 tive um pequeno acidente, fiz a participação à seguradora e recebo o feedback de que a minha apólice teria sido anulada, ou seja, o carro não tinha seguro. Esta situação de incumprimento causou-me um enorme stress, estando eu grávida de 38 semanas (nada recomendado). Não tendo recebido qualquer feedback/suporte por parte da Mapfre nos dias seguintes, subscrevi um novo seguro, para poder circular. Cerca de 2 semanas depois, recebi o feedback de que se tratou de um erro de processo da Mapfre, solicitando o pagamento da apólice até à data em que subescrevi o novo seguro (que por sinal é um valor superior aos danos causados no veículo acidentado). Neste contexto, não me parece razoável estarem a solicitar o pagamento de qualquer quantia. Estaria muito mais à espera de um pedido de desculpas da Mapfre, pelos transtornos causados e disponibilizando-se para assumir os encargos da apólice. Infelizmente, não é disso que se trata. Uma Vergonha.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Assumir Validade Apólice