voltar

Envio de Extinção de Reserva Automovel

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. R.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

12/04/2022

Venho, por este meio, comunicar a seguinte situacao: No passado dia 23/03 fiz o pedido (atraves de contacto telefonico) de uma segunda via do documento de extincao de reserva do meu automovel. A solicitacao veio porque no meio do processo de venda do meu automovel, reparei que nao tinha o documento inicial, pelo qual solicitei uma segunda via. Foram-me solicitados documentos e informacao e tambem um pagamento de 82,45 euros. Solicitaram ma carta assinada por mim digitalizada, o meu CC digitalizado, DUC digitalizado e comprovativo do respectivo pagamento. Solicitei maxima urgencia por ja ter negocio fechado para venda do meu carro ao qual me responderam atraves de uma resposta automatizada que neste momento se encontravam numa fusao entre empresas no grupo Santander, a qual eu nao tenho literalmente nada a ver e essa informacao nao me ajuda. Justificaram que esta fusao poderia atrasar os processos. Desde entao nao fui mais contactado com uma previsao para o envio do documento. Visto que nao recebo nenhum contacto por parte desta entidade; decido entao enviar emails todos os dias e nunca recebi resposta aos mesmos. Ja liguei vezes sem conta (sempre a gastar do meu proprio dinheiro porque as chamadas para os 707 sao pagas) ao qual as pessoas que me atendem estao a olhar para scripts que lhes indicam o que dizer. Nao estamos a falar com pessoas realmente, parece que estamos a falar com robots que so sabem olhar para um ecra e repetir o que lhes aparece. Estou a ser lesado com isto porque estou a perder negocios que neste momento sao flucrais para a minha situacao financeira. Estou desesperado pois tenho contas para pagar e nao ha maneira de me enviarem o documento. Ja perdi dinheiro com as chamadas, perco tempo todos os dias a escrever emails a solicitar feedback sobre o envio do documento e nada. Ninguem me contacta, ninguem diz nada a nao ser as respostas automatizadas. Eu pretendo ser ressercido do valor do negocio que estou a perder, como tambem do dinheiro que gastei em chamadas a solicitar algo que é meu por direito. Obrigado.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 20000,00