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Anulação de apólice de forma unilateral

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

12/04/2022

Bom dia. Há mais de um ano venho solicitando à Generali/Tranquilidade que esclareça por que anulou a minha apólice de seguro saúde de forma unilateral. A seguradora me acusa de ter prestado falsas declarações sobre doença pré-existente, porém não diz que doença seria essa. Todos os meus exames estavam normais. Se o pedido de autorização é particular e confidencial, entendo que seria para preservar o segurado. No entanto, eu já enviei tanto para o setor de reclamações da generali/tranqulidade, como para o da advancecare, TODOS os documentos encaminhados por ocasião do pedido de autorização de exames. Desta forma, eu já dispensei a confidencialidade do pedido! No entanto, a seguradora continua a me acusar de ter prestado falsas declarações sem que me digam que falsas declarações seriam essas. Meus exames estavam todos NORMAIS! Eu NUNCA tive hérnia de hiato antes. Desta forma, peço esclarecimentos URGENTE! Já faz mais de um ano (mais de um ano!) que tento esclarecer a situação. Quero retomar o seguro! O descaso da seguradora é absurdo! Já coloquei a reclamação mais de uma vez no Livro de Reclamações, já recorri ao CIMPAS, o qual arbitrou uma quantia a ser paga para mim decorrente do descaso da seguradora. Além de dezenas de e-mails e telefonemas! Continuarei a lutar por respeito e justiça. Atenciosamente, Luiz Azevedo.

Solução pretendida

  • Esclarecimento, reativação da apólice e pagamento do valor arbitrado pelo CIMPAS.

Resposta (12)

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: L. P.

12/04/2022

no-reply@tranquilidade.pt appears similar to someone who previously sent you email, but may not be that person. Learn why this could be a risk Caro/a cliente, Agradecemos o contacto efetuado. Recebemos o seu pedido que registámos com o nº 01370905. Vamos responder-lhe nos próximos dias. Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referência multibanco, envio de documentos e outros assuntos. Obrigado Customer Care Apartado 8201 1803-970 Lisboa T: WhatsApp (mensagem) 917 775 432 (Dias úteis09h00-19h00) [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=01809000005VFJXandfrom=ext]

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

30/04/2022

Continuo a aguardar. O caso ainda não foi devidamente esclarecido.

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

10/05/2022

Continua a aguardar uma solução. Espero resolver o caso em breve. Bom dia.

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: L. P.

13/05/2022

N/ Refª 01331330 Caros Senhores, Em resposta à V/ comunicação, cumpre-nos informar que a situação reclamada já foi analisada, resolvida e respondida diretamente ao Segurado/Reclamante. Com os melhores cumprimentos, Direção de Assuntos Jurídicos Unidade de Gestão de Reclamações E-mail: reclamacoes@generali.pt [Imagem_2022-05-13_16-30-47.png] --------------- Mensagem reencaminhada --------------- pt] amação: Anulação de apólice de forma unilateral - (CPTPT01502172-30)[s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [:deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Recebeu uma reclamação de: Luiz Claudio Peixoto de Azevedo [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] - A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Próximos passos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01502172-30. Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar? Consulte a informação para empresas. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] refToken: 6c4931ef-4766-4adb-8e6a-f3bb6d4508ec [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Anulação de apólice de forma unilateral [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Nome [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Luiz Claudio Peixoto de Azevedo [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Referência [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] NIF: 294252789 [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Reclamação [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Bom dia. Há mais de um ano venho solicitando à Generali/Tranquilidade que esclareça por que anulou a minha apólice de seguro saúde de forma unilateral. A seguradora me acusa de ter prestado falsas declarações sobre doença pré-existente, porém não diz que doença seria essa. Todos os meus exames estavam normais. Se o pedido de autorização é particular e confidencial, entendo que seria para preservar o segurado. No entanto, eu já enviei tanto para o setor de reclamações da generalianqulidade, como para o da advancecare, TODOS os documentos encaminhados por ocasião do pedido de autorização de exames. Desta forma, eu já dispensei a confidencialidade do pedido! No entanto, a seguradora continua a me acusar de ter prestado falsas declarações sem que me digam que falsas declarações seriam essas. Meus exames estavam todos NORMAIS! Eu NUNCA tive hérnia de hiato antes. Desta forma, peço esclarecimentos URGENTE! Já faz mais de um ano (mais de um ano!) que tento esclarecer a situação. Quero retomar o seguro! O descaso da seguradora é absurdo! Já coloquei a reclamação mais de uma vez no Livro de Reclamações, já recorri ao CIMPAS, o qual arbitrou uma quantia a ser paga para mim decorrente do descaso da seguradora. Além de dezenas de e-mails e telefonemas! Continuarei a lutar por respeito e justiça. Atenciosamente, Luiz Azevedo. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Solução pretendida [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Esclarecimento, reativação da apólice e pagamento do valor arbitrado pelo CIMPAS. [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Anexos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] Não tenho documentos comprovativos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Cumprimentos, DECO PROTESTE [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=018090000067H6Gandfrom=ext]

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

27/05/2022

Quando eu penso que (APÓS MAIS DE UM ANO!) o caso estava resolvido, por conta da resposta positiva que recebi, JÁ ESTOU HÁ 10 DIAS. DEZ DIAS! Dez dias aguardando a referência multibanco para pagar a minha apólice! 😡😡😡😡😡 É impressionante o total descaso com o cliente que deseja retomar o seguro após ser acusado de mentiroso, injustamente, pela Tranqulidade/Generali! POR FAVOR! Por favor, resolvam isso!

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: L. P.

30/05/2022

Exmos. Senhores, No seguimento do processo de Reclamação com o n.° CPTPT01502172-30, reencaminhamos resposta enviada ao Segurado LUIZ CLAUDIO PEIXOTO AZEVEDO. Com os melhores cumprimentos, Sónia Silva [s:www.tranquilidade.pt/documents/10192/ae9e1520-5825-40ae-8e67-14c69d5e3079] --------------- Mensagem reencaminhada --------------- lidade.pt] Caro cliente, Tomamos conhecimento da reclamação em referencia, efetuada junto da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), a qual mereceu a nossa atenção. No seguimento do seu pedido, cumpre-nos informar que o Aviso n.° 0103572727, pelo período compreendido entre 21-04-2021 a 20-04-2022 e no valor de 871,26Eur, foi enviado a V. Exa. a 13-05-2022 pelas 12h28. Mais informamos, que o Aviso em epigrafe foi devolvido pela Entidade Bancária, com a indicação de Operação contestada pelo devedor. Neste sentido, a 28-05-2022 foi enviado um Aviso Incobrança Bancária, para a respetiva regularização do prémio. Em anexo encontram-se os documentos referidos. Mantendo a disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário, subscrevemo-nos com a máxima consideração, Sónia Silva [s:www.tranquilidade.pt/documents/10192/ae9e1520-5825-40ae-8e67-14c69d5e3079] [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=01809000006Wwqpandfrom=int] [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=01809000006Wwzlandfrom=ext]

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

30/05/2022

Desculpe, mas com todo respeito, vocês estão perdidos. Verifiquem, por favor. 1. Vocês fizeram uma cobrança indevida de 871,26Eur. Eu não vou pagar por uma anuidade de um período que não pude utilizar por causa de informações equivocadas da Tranquilidade. 2. Na última sexta-feira, eu paguei 905,26Eur por uma nova anuidade e ainda não recebi o número da apólice. Eu mereço uma indenização por tantas acusações infundadas e mensagens sem sentido que venho recebendo há mais de um ano! Peço, encarecidamente, por respeito e consideração. Obrigado.

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: L. P.

01/06/2022

N/ Refª 01631991 Caros Senhores, Em resposta à V/ comunicação, cumpre-nos informar que a situação reclamada já foi analisada, resolvida e respondida diretamente ao Segurado/Reclamante. Com os melhores cumprimentos, Isabel Martins Direção de Assuntos Jurídicos Unidade de Gestão de Reclamações Email: reclamacoes@generali.pt [s:www.tranquilidade.pt/documents/10192/ae9e1520-5825-40ae-8e67-14c69d5e3079] --------------- Mensagem original --------------- pt] £o para a/o Anulaçééo de apólice de forma unilateral - (CPTPT01502172-30) ---------------------------------------------------------------- REMETENTE EXTERNO - tem ATENÇaO aos links e anexos! ---------------------------------------------------------------- [:deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/home/home-hero-hand-phone.jpg?rev=0b0135de-973d-4ddb-a9b8-0698cceb2662] [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] [:deco.proteste.pt/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=38677567-b2bc-4439-a91d-e8dd01793183] Recebeu uma resposta de Luiz Claudio Peixoto de Azevedo. A reclamação é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/e enviada aos vossos serviços através da nossa plataforma Reclamar. Esta plataforma permite resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores. A queixa não foi mediada pela DECO PROTESTE ou por um jurista, pelo que não validámos a pertinencia do caso. Esta reclamação foi tornada pública pelo utilizador, e por isso está visível no nosso site para todos os consumidores. Caso considere que a queixa inclui termos desadequados ou infringe alguma disposição legal, contacte-nos através do 211 215 750. O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. Próximos passos Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01502172-30. Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo consumidor que gere a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar? Consulte a informação para empresas. refToken: 6c4931ef-4766-4adb-8e6a-f3bb6d4508ec Reclamação de Luiz Claudio Peixoto de Azevedo Anulação de apólice de forma unilateral Data 30-05-22 18:55:00 De Luiz Claudio Peixoto de Azevedo Para Generali - Companhia de Seguros, S.A. Mensagem Desculpe, mas com todo respeito, voces estão perdidos. Verifiquem, por favor. 1. Voces fizeram uma cobrança indevida de 871,26Eur. Eu não vou pagar por uma anuidade de um período que não pude utilizar por causa de informações equivocadas da Tranquilidade. 2. Na última sexta-feira, eu paguei 905,26Eur por uma nova anuidade e ainda não recebi o número da apólice. Eu mereço uma indenização por tantas acusações infundadas e mensagens sem sentido que venho recebendo há mais de um ano! Peço, encarecidamente, por respeito e consideração. Obrigado. Anexos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] Não tenho documentos comprovativos Nome Luiz Claudio Peixoto de Azevedo Referência NIF: 294252789 Reclamação [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=01809000006XhoZandfrom=ext]

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

01/06/2022

É verdade, recebi uma resposta. Depois de mais de um ano, parece que tudo foi resolvido. Mais de um ano! Lembrando que muitas vezes fui acusado de prestar falsas declarações além de ameaçarem não devolver o pagamento da minha anuidade. PORÉM, no MyAdvanceCare não aparece o meu cartão completo. Por quê? Obrigado.

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

19/06/2022

É muita confusão! Meu cartão finalmente chegou. Mas a AdvanceCare me envia um e-mail e diz que eu não tenho direito a cartão! 🤔🤔🤔🤔🤔

L. P.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

17/07/2022

O caso foi resolvido. Mais de um ano! Vários emails, livro de reclamações, CIMPAS... Fui até acusado de mentiroso. E não recebi sequer um pedido de desculpas pela falta de respeito. Triste. Total falta de respeito e consideração. 😠

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: L. P.

21/07/2022

Caro/a cliente, Recebemos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta ao assunto exposto e não obstante constatarmos que a questão de fundo estará ultrapassada, não poderemos deixar de lamentar o desagrado que nos manifestou. Conscientes do transtorno causado, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas. Para mais informação sobre a Política de Tratamento de Dados Pessoais da Generali clique aqui. Cumprimentos, Sónia Santos Direção de Assuntos Jurídicos Unidade de Gestão de Reclamações Email: reclamacoes@generali.pt [s:www.tranquilidade.pt/documents/10192/ae9e1520-5825-40ae-8e67-14c69d5e3079] --------------- Mensagem original --------------- [s:generaliseguros.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000005NdUgandesid=0185q000000xaEdandfrom=ext]