voltar

Não autorizei a renovação do meu seguro de automovel

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. B.

Para: Zurich Portugal

06/04/2022

Boa tarde, Não autorizei a renovação automática do meu seguro de automóvel (apolice 008756262), ou seja, solicitei a rescisão do seguro após 1 ano de vigência do contrato anterior. Assim que soube desta renovação automática e anteriormente à data de renovação do seguro, informei imediatamente as empresas (tanto intermediador quanto a Zurich) de que não gostaria de renovar e solicitei via email que não fizessem a cobrança automática no meu cartão no valor de 209,07€ (para zurich.helppoint.portugal@zurich.com no dia 05/03/2022 às 20h40 e para o intermediador no dia 05/03/2022 às 20h36 pelo email da @brokin.pt). Posso enviar copias dos emails, se necessário. Gostaria de salientar que em nenhum momento antes do dia 05/03/2022 a empresa Zurich entrou em contato (via e-mail ou via telefone, ambos cadastrados, ou via qualquer outra forma de comunicação direta). No dia 09/03, a empresa intermediadora do meu seguro entrou em contato via telefone e expliquei que não gostaria de renovar. Foi me oferecido um desconto, mas não autorizei. Solicito então a devolução do valor de 209,07€ + correção da inflação do período (1.1% de acordo com o INE).

Solução pretendida

  • Reembolso: € 211,37