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Demora na entrega do bem reparável

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. S.

Para: Mapfre Seguros

05/04/2022

Exmos.Srs. Vem o segurado , no âmbito da supra referida apólice, apresentar reclamação nos termos no n.º1 do artigo 13º do Decreto-Lei 156/2005 de 15 de Setembro, com as alterações do Decreto-Lei n.º371/2007 de 06 de Novembro e do Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de Junho. A Apólice n.º 0PT150DH000114870, vem proporcionar uma extensão de garantia ao equipamento domestico por um período de 3 anos, com data de 25/09/2020 a 25/09/2023. Ora, o equipamento domestico a segurar, trata-se de : - FORNO encastrado - Marca: ARISTON - Modelo: fa2 841 jh ix/há. - Serie n.º 802050016 No dia 19 de janeiro de 2022, por via e-mail foi acionado a acima mencionada apólice, por existência de avaria do equipamento. A deslocação do técnico, só veio acontecer no dia 28/01/2022, para levantamento do equipamento e possível reparação. Mais informo, que foi pago o valor €36,90 ( com IVA incluído) pela deslocação do técnico á minha residência, a que se junta em anexo. Sucede, que á presente data deste e-mail, por parte da entidade reparadora não foi entregue o equipamento domestico, pelo que, em conformidade com o que regula os Direitos do Consumidor, os profissionais tem um prazo de 30 dias para diagnosticar e reparar ou substituir os produtos. Porem, como pode verificar, passados 60 dias é mais que um prazo razoável para a conclusão e ou resolução da avaria do equipamento. Pelo que, no prazo razoável aguardo resposta de V.Exa. para a conclusão deste processo. Com os cordiais cumprimentos O segurado, Eduardo Santos N.I.F. n.º202880052

Solução pretendida

  • Troca