voltar

Maquina de Lavar Loiça sem reparo

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. F.

Para: TEKA PORTUGAL, S.A.

04/04/2022

Abri solicitação de reparo (dentro da garantia) para uma máquina de lavar loiça TEKA LP9 850 no dia 15/02/2022 e sigo sem solução para o problema. A máquina segue parada sem trabalhar. No dia 16/03, a TEKA informou-me por email que não tem as peças disponíveis para enviar a assistência técnica para reparar a máquina. Passados os 30 dias do prazo de resposta, abri reclamação no Livro de Reclamações e, da mesma forma, sigo sem resposta. Não havendo possibilidades de reparo da máquina, no dia 17/03 enviei email ao SAC solicitando substituição da maquina por uma nova e, novamente, sem resposta da TEKA. Entendo que após contactos telefonicos e por email, esgotei as possibilidades de resolução pacifica do problema. Portanto, a TEKA não cumpre com os termos da garantia para o reparo do produto (30 dias após denúncia) e também desrespeita a legislação em vigor que exige a disponibilização de peças para reparo pelo prazo de 10 anos após o produto ser colocado a venda. Motivo pelo qual deveria ser impedida de comercializar seus produtos no mercado, pois repassa a conta ao tomar o dinheiro dos consumidores em troca pelo produto e, depois, exime-se de dar o suporte necessário para que os seus produtos com vicio continuem a trabalhar. O consumidor que compra uma destas máquinas está em busca de economia e praticidade ao poupar diariamente seu tempo e também um bocado de água. A falta de reparo do produto demonstra clara negligência desta marca com estes temas. Já a falta de resposta aos pedidos de suporte evidencia o desleixo com os problemas causados no dia a dia dos seus consumidores. Mais uma vez, venho solicitar o reparo da máquina de forma breve ou, não sendo possível, a substituição por um modelo novo da mesma gama. Caso não seja possível atender os termos básicos do contrato de garantia, estou a disposição para tratar de uma solução de reembolso do valor do produto + uma compensação pelo tempo e insumos gastos diariamente neste período em que a máquina está parada por falta de reparo.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Troca

Resposta (9)

Enviada à DECO PROTESTE a 11 abril 2022

J. F.

Para: DECO PROTESTE

11/04/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. F.

14/04/2022
Esta resposta é privada

J. F.

Para: DECO PROTESTE

14/04/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. F.

19/04/2022
Esta resposta é privada

J. F.

Para: DECO PROTESTE

21/04/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. F.

23/04/2022
Esta resposta é privada

J. F.

Para: DECO PROTESTE

27/04/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. F.

27/04/2022
Esta resposta é privada

J. F.

Para: DECO PROTESTE

27/04/2022
Esta resposta é privada