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Rescisão contrato

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. S.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

30/03/2022

Eu sou sócio do club tem mais de 10 anos no solinca do norteshopping, no Porto. Via e-mail comuniquei que queria cancelar o contrato visto ter mudado de morada e que para além disso apesar de eles tomarem as medidas necessárias em relação ao covid, os sócios não o fazem então quis rescindir o contrato dizendo que não o podem fazer e que terei de pagar até o contrato terminar. Alia eu deixei de ir por mais de 6 meses e continuei a pagar. E em relação a mudança de morada tem de ser um local onde não tenha um ginásio solinca em 50km, penso que é uma cláusula abusiva. Imediatamente cancelei o débito direto, e agora andam a enviar mensagens e emails a dizer pra pagar o valor da mensalidade e caso contrário irão ser aplicadas taxas adicionais. Quero que parem de me contactar a não ser por um advogado. Zero respeito pelo cliente.

Solução pretendida

  • Rescisão completa do contrato

Resposta (4)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: R. S.

31/03/2022

This sender might be impersonating a domain that's associated with your organization. Learn why this could be a risk Caro sócio, Confirmamos que recebemos o seu email. Estimamos dar uma resposta num prazo máximo de 72h, pelo que agradecemos desde já a sua compreensão. Obrigado A Equipa Solinca Classic Colombo

R. S.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

08/04/2022

Segundo o Solinca, cumpre com todas as normas da DGS, inibindo aqui qualquer culpa e com controlo absoluto dos sócios. Lamento informar mas isso é mentira, porque é impossível os funcionários controlarem todas as situações que se passam no ginásio, tanto na sala de musculação como nos balneários isso não é o suficiente. E uma situação atípica pra todos nós e se não me sinto seguro não vou continuar a pagar sem usufruir. Depois tenho de ter ginásio a 50 km de casa!? Não parece uma cláusula abusiva!? Acho que realmente em vez desta empresa tentar complicar a vida dos sócios deveria facilitar porque ganharia muito mais com isso, porque não recomendo de todo alguém se inscrever num ginásio como este. Já percebi que vou ter de tratar este caso com um advogado.

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: R. S.

12/04/2022

Bom dia, Já vos dei a justificação mais que valida que vocês não aceitam. Quando fiz o cancelamento do débito da conta não tinha NADA por liquidar. O meu advogado em breve vai entrar em contacto com vocês, até la não quero mais contactos nenhuns da vossa parte. Ana Claudia Moreira escreveu em ter., 12/04/2022 às 09:43 Exmo. Sr. Ricardo Saraiva, Recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção. Referente ao exposto, permitimo-nos reiterar a informação prestada nas trocas de comunicações anteriores, dado que a presente reclamação apresenta o mesmo teor. Ressalva-se que todos os esclarecimentos foram prestados de forma clara e objetiva, na tentativa de encontrar soluções, sendo transmitidos com todo o profissionalismo e transparência que nos caracteriza. Posto isto, caso a sua pretensão seja, efetivamente, o cancelamento antecipado do contrato, reiteramos que é possível, mediante a apresentação de comprovativo ao abrigo das situações previstas; em qualquer das situações, necessitamos que nos apresente um comprovativo válido, para o que o pedido seja considerado. Mais informamos que como procedeu ao cancelamento da autorização de débito direto que tinha na sua entidade bancária, encontrando-se com quotas por liquidar, incorre em incumprimento do contrato assinado, pelo que apelamos à regularização da situação. Resta-nos lamentar não ter conseguido corresponder à totalidade das suas expectativas, esperando que reconsidere a sua decisão. Gratos pela atenção e disponibilidade, Com os melhores cumprimentos, [cid:1801d56c501155f771114] [Image removed by sender.] [Image removed by sender.]

R. S.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

29/04/2022

Ja deixei o caso com o meu advogado.