voltar

Contas absurdas de água (SIMAR)

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: SiMAR Loures

16/03/2022

Assunto: FATURAÇÃO EXORBITANTE (SIMAR Loures) N.Cliente: 30289629 Exmos. Senhores, Antes de mais quero informar que moro num apto que se encontra em nome do meu filho, por isso a inscrição em seu nome, bem como a faturação da água. Após ter sido notificada para proceder ao pagamento das faturas n° 202110699861 e 202110860354, com respetivos valores de €200,15 e €968,08, constatei que se encontram faturados consumos exorbitantes num apartamento novo que tem 80 metros quadrados, onde moro só eu, há 3 anos! Liguei para a SIMAR no dia 15/06/2021 para fazer a reclamação! Veio um técnico no dia 21/06/2021 que só olhou para o contador e disse não haver nenhum problema! No dia 23/07/21 mandei um e-mail pedindo aferimento do contador. Dia 25/06/21 veio outro técnico que só me pediu para abrir uma torneira e disse que não havia qualquer problema com o contador….e aconselhou-me a pedir a retirada do contador para uma análise mais pormenorizada! Foi o que fiz no dia 13/07 as 10h da manhã, depois de ter agendado o atendimento! Paguei mais € 143,15 e o que me foi dito é que seriam reembolsáveis se houvesse algum problema, caso contrário ficava por isso mesmo! Ah! E esta análise ainda poderia demorar até um ano! Fui chamada para ir à empresa que faz este trabalho ( RESOPRE LABORATÓRIOS), assistir a análise, no dia 30/11/21 às 14 horas, onde fiquei quase 3 horas, mas segundo a pessoa que me atendeu, o contador estava a funcionar bem! Nesta análise não foi aberto o contador, foi só o teste com água e ele disse-me que teria que fazer outra solicitação para a abertura do dito cujo e pagar novamente! Ora, eu quando paguei estes 140 euros não me foi dito que era só para fazer este teste! Eu pedi para fazer uma análise mais minuciosa! O CONTADOR NÃO ME PERTENCE, É DA EMPRESA, ENTÃO SE ELE ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA, A SIMAR É QUE TEM QUE ARCAR COM ESTES VALORES TODOS E NÃO EU! Da SIMAR, nunca me deram uma resposta em relação à análise do contador! Como no dia 05/12 resolvi pedir ajuda da Deco, visto não concordar com isto tudo! Só pedem dinheiro e nada resolvem! Entretanto mandaram dizer que o laboratório fechou e que por conta disto iam fazer um crédito na minha conta no valor de €43,57 referente a esta análise que não foi feita! Eu quando paguei os €143,15 não me foi especificado nada disto! VISTO NÃO HAVER OUTROS LABORATÓRIOS, a única solução para este caso é devolverem o meu dinheiro ( € 1.500 ) que eu paguei indevidamente por ESTE ABSURDO DE ÁGUA QUE EU NÃO GASTEI, POIS COMO JÁ DISSE, EU MORO SOZINHA NUM APARTAMENTO DE 80 METROS QUADRADOS E SERIA HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL GASTAR ESTA EXORBITÂNCIA! Isto é um assalto e não admito ser enganada!!!!! Tenho visto outras reclamações idênticas! Cumprimentos Helena Mota

Solução pretendida

  • Reembolso: € 1500,00

Resposta (2)

SiMAR Loures

Para: M. M.

16/03/2022

A sua comunicação foi registada com exito. A mesma será encaminhada para tratamento adequado. Com os nossos cumprimentos [cid:image5c6ce8.JPG@2bb84734.4ebf8553] Rua Ilha da Madeira, N°2 2674-504 Loures Tel.: +351 21 984 85 00 Fax: +351 21 984 85 85 geral@simar-louresodivelas.pt www.simar-louresodivelas.pt [cid:image33ee25.JPG@7bede26b.4f955df1] respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: M. M.

18/03/2022

Em anexo se remete(m) o(s) documento(s) relativo(s) ao assunto em epígrafe. Cumprimentos. [:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg] Documento Enviado por: [SIMAR]\ Ana Sofia Nunes Data de envio: 18/3/2022 15:50 Documento de saída número: S/11221/2022