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indemnização de sinistro

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. F.

Para: LIBERTY SEGUROS

15/02/2022

Venho por esta via expor um caso presente que tenho com a Liberty Seguros, para o qual agradeço a vossa análise e ajuda. Tive numa habitação um sinistro cuja apólice incluí a cobertura de danos estéticos. A Liberty informou-me do valor apurado para os danos e também de que o pagamento referente aos danos estéticos só será efetuado após a apresentação de prova do restauro dos danos estéticos estar concluído, de acordo com o mencionado nas condições particulares do contrato. Confesso que desconhecia esta condição constante nas condições particulares, condição que considero abusiva e das várias apólices que tenho noutras seguradoras em nenhuma existe esta condição. Em regra, a seguradora repara ou apura o valor da indemnização e faz o pagamento crescido do iva quando na apresentação da fatura. Questiono se ainda que esteja nas condições da apólice, esta forma de indemnizar é ou não abusiva, e no caso de abusiva se e como pode ser contestada. Como o apartamento se encontra arrendado e foi feita uma reparação provisória sem o detalhe dos danos estéticos, desta forma sem a necessidade de realojar o inquilino e cousando menos transtorno para o inquilino, pedi à seguradora para pagar a indemnização e fechar o processo, assim que me fosse mais oportuno eu faria o restauro dos danos estéticos. Dado que na limitação da cobertura existem as duas condições seguintes apresentadas, a cobertura de danos estéticos não é acumulável com danos que sobrevenham antes da realização efetiva da restauração, garantindo desta forma que a seguradora não incorre em prejuízo. “- A cobertura está condicionada à realização efetiva da restauração, no prazo máximo de dois anos, podendo esta verificar-se pelo Segurador; - Esta cobertura não será acumulável com danos que sobrevenham antes da realização efetiva da restauração;” Estou a fazer as diligências necessárias para a reparação dos danos estéticos, não sabendo ainda como isto se irá desenrolar. Envio em anexo email do apuramento dos danos e email da reclamação apresentada ao gestor de cliente da companhia. Desde já agradeço a atenção dada a este assunto, ficando a aguardar o vosso comentário.

Solução pretendida

  • que a seguradora proceda ao pagamento da indemnização dos danos de forma imediata

Resposta (1)

LIBERTY SEGUROS

Para: V. F.

23/02/2022

Caros Senhores, Encaminhamos o email enviado cujo contacto da DECO, por lapso não, se encontrava correto. Cumprimentos, [cid:image002.png@01D828D2.25F16590] [cid:image003.png@01D828D2.25F16590]