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Venda de produtos com indicação de stock errada
Esta reclamação é pública
Reclamação
E. J.
Para: Staples
NIF: 223842583 NºCliente: 56013278 Venho por este meio informar que na loja online da Staples Portugal, no dia 9 de Janeiro de 2022 permitiu uma venda de produto com a indicação que tinha stock mas que na realidade a informação estava errada. Nunca me informaram que o referido produto estava nesta situação e obviamente não me sugeriram, visto que não havia stock, de cancelar a encomenda. Passado 5 dias até fizeram promoção do mesmo artigo com um desconto adicional de 10 euros mas só com vendas pela loja online. Mais uma vez a enganar os clientes pois no caso do artigo aparentemente estava sem stock e sem data prevista de entrega pelo fornecedor, pelo menos, foi o que consegui extrair de uma das perguntas que fiz no apoio ao cliente. No dia 8 de Fevereiro de 2022 os 30 dias decidi cancelar a encomenda e pedir o reembolso no qual me foi dito: “foi solicitado cancelamento da encomenda junto ao fornecedor”. Hoje é dia 10 de Fevereiro e continuo sem novidades nem previsão de quando será efetuado o reembolso. O produto em causa é “LG Monitor UHD 4K UltraFine 27UL850-W, 27”, 3840 x 2160, Prateado” e a respetiva encomenda: nº 2000075965 Aguardo que o reembolso seja efetuado o mais depressa possível e caso demora mais de 24h pretendo ser informado da data em concreto que será efetuado o reembolso. Atentamente, Tiago Jorge
Solução pretendida
- Reembolso: € 399,99
Resposta (1)
Staples
Para: E. J.
Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Tiago Jorge, asseguramos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afetas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes. No caso em concreto, esclarecemos que, conforme informado no ato da encomenda efetuada, o artigo em causa requerer um prazo de entrega mais alargado, uma vez que se trata de artigo 'por encomenda' ao fornecedor, não existindo stock do referido artigo nos nossos armazéns. Reconhecemos que, à semelhança do que tem vindo a ocorrer com os restantes operadores no mercado, tem-se verificado atrasos na disponibilização de artigoseças por parte dos fornecedores. Tais constrangimentos tem vindo a ser mais frequentes e difíceis de ultrapassar com a celeridade desejável. Na ausencia da disponibilização, em tempo útil, do artigo encomendado e ao ter sido solicitada a anulação da encomenda em apreço, por parte do Sr. Tiago Jorge, procedeu o nosso Contact Center à abertura de processo de devolução do valor pago, junto do nosso Departamento Financeiro. Mais informamos que, o valor em causa já se encontra reposto, pela mesma via utilizada aquando do pagamento. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D81F6B.A9FECF00] www.staples.pt [cid:image002.jpg@01D81F6B.A9FECF00] 10-02-2022 15:46:46 - : Remetente Data 10-02-2022 15:46:46 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto