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Venda de produtos com indicação de stock errada

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. J.

Para: Staples

10/02/2022

NIF: 223842583 NºCliente: 56013278 Venho por este meio informar que na loja online da Staples Portugal, no dia 9 de Janeiro de 2022 permitiu uma venda de produto com a indicação que tinha stock mas que na realidade a informação estava errada. Nunca me informaram que o referido produto estava nesta situação e obviamente não me sugeriram, visto que não havia stock, de cancelar a encomenda. Passado 5 dias até fizeram promoção do mesmo artigo com um desconto adicional de 10 euros mas só com vendas pela loja online. Mais uma vez a enganar os clientes pois no caso do artigo aparentemente estava sem stock e sem data prevista de entrega pelo fornecedor, pelo menos, foi o que consegui extrair de uma das perguntas que fiz no apoio ao cliente. No dia 8 de Fevereiro de 2022 os 30 dias decidi cancelar a encomenda e pedir o reembolso no qual me foi dito: “foi solicitado cancelamento da encomenda junto ao fornecedor”. Hoje é dia 10 de Fevereiro e continuo sem novidades nem previsão de quando será efetuado o reembolso. O produto em causa é “LG Monitor UHD 4K UltraFine 27UL850-W, 27”, 3840 x 2160, Prateado” e a respetiva encomenda: nº 2000075965 Aguardo que o reembolso seja efetuado o mais depressa possível e caso demora mais de 24h pretendo ser informado da data em concreto que será efetuado o reembolso. Atentamente, Tiago Jorge

Solução pretendida

  • Reembolso: € 399,99

Resposta (1)

Staples

Para: E. J.

14/02/2022

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Tiago Jorge, asseguramos que todas as informações disponibilizadas em www.staples.pt são elaboradas com o máximo de rigor, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições afetas à utilização da nossa loja On-Line sejam o mais claras possível para os nossos Clientes. No caso em concreto, esclarecemos que, conforme informado no ato da encomenda efetuada, o artigo em causa requerer um prazo de entrega mais alargado, uma vez que se trata de artigo 'por encomenda' ao fornecedor, não existindo stock do referido artigo nos nossos armazéns. Reconhecemos que, à semelhança do que tem vindo a ocorrer com os restantes operadores no mercado, tem-se verificado atrasos na disponibilização de artigoseças por parte dos fornecedores. Tais constrangimentos tem vindo a ser mais frequentes e difíceis de ultrapassar com a celeridade desejável. Na ausencia da disponibilização, em tempo útil, do artigo encomendado e ao ter sido solicitada a anulação da encomenda em apreço, por parte do Sr. Tiago Jorge, procedeu o nosso Contact Center à abertura de processo de devolução do valor pago, junto do nosso Departamento Financeiro. Mais informamos que, o valor em causa já se encontra reposto, pela mesma via utilizada aquando do pagamento. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D81F6B.A9FECF00] www.staples.pt [cid:image002.jpg@01D81F6B.A9FECF00] 10-02-2022 15:46:46 - : Remetente Data 10-02-2022 15:46:46 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto