voltar

Águas de Cascais - Fatura de 607.67€ para pagar em 5 dias a cliente novo!

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. S.

Para: Águas de Cascais

10/02/2022

Solicitei uma adesão de contrato em Julho de 2021 para abastecimento de água no imóvel que arrendei, o serviço foi iniciado obstante nunca ter assinado contrato, e apesar da minha insistencia nesse sentido informaram-me que demoraria devido ao problema do covid. Conforme solicitado enviei imagem do contador com a leitura atual e solicitei pagamento bimestral com pedido de aviso por endereço electrónico. A primeira fatura foi enviada em Novembro e o pagamento foi imediato. Após algum tempo envio a contagem pelo site e aguardo a fatura que nunca chegou a vir. Recebo em Novembro a visita de um técnico enviado a pedido das Aguas de Cascais para trocar o contador pois aparentemtente a minha contagem estava interrompida por avaria do aparelho. Em Janeiro recebo a visita de outro técnico, enviado a pedido das Aguas de Cascais para trocar o contador pois alegadamente o técnico anterior havia colocado o novo contador ao contrário, estando a contagem no sentido inverso. Após a correção, acedi frequentemente ao site da empresa com o meu login de cliente para ficar a par da situação e enviar nova contagem, preocupado pela falta de envio de fatura. Qual a minha surpresa quando na noite de 7.02.2022 constato no site a presença não declarada do registo de uma fatura pendente no valor de 607.67€ correspondente ao período de 15.09.2021 a 21.1.2022 com data limite de pagamento a 14.02.2022. A factura não é passível de consulta e não recebi qualquer informação sobre a mesma pelo meio de contacto electrónico acordado. Logo pelo raiar da manhã do dia 08.02.2022 compareço nas instalações das aguas de Cascais sito na Avenida Eng.º, Av. Eng. Adelino Amaro da Costa solicitando informações sobre a absurdidade de tal valor. Obstante ter sido muito bem atendido pela funcionária no local, não soube informar-me descritivamente dos valores em causa já que conforme assumiu a fatura era recente e não tinha acesso no sistema. Ao contatar telefonicamente com os serviços técnicos foi informada que o contador esteve avariado sem fazer a leitura e que tal foi confirmado na primeira vez que enviei os dados da dita em Novembro, como tal esse valor era uma soma de valores por faturar. Em conclusão interrogo: é assim que conduzem a vossa postura de tratamento dos clientes? Faço adesão a um contrato em que o vosso aparelho está avariado e sou responsável por tal? Não tem valores registados e assumem por qual estimativa, já que o primeiro consumo real foi 60€ presumo que esteja a ser cobrado a minha pessoa as intervenções pouco técnicas que tiveram no local de abastecimento do qual sou alheio de responsabilidades e exigo da vossa parte uma descriçao detalhada dos valores que estão a ser cobrados, assim como justificação para a ausencia de resposta ao cliente que culminou numa fatura a pagar em 5 dias. Apresento-me preparado para encaminhar isto a todas as instancias legais possiveis e redigir a minha reclamação no livro de reclamações presente na loja de Cascais.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura