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Recusa da Chave Móvel Digital

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. F.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

02/02/2022

Assunto: Recusa da Chave Móvel Digital NIF: 200973975 Venho por este meio apresentar a minha exposição/reclamação pelo facto da empresa Santader consumer finance me estar a exigir uma missiva assinada por cunho pessoal, para associar uma actualização de dados e envio de documentos por email. No contrato celebrado entre ambas as partes na cláusula 18ª, referente à comunicação da alteração de elementos pessoais e comunicações telefónicas, é omisso qual o tipo de assinatura a utilizar, visto que só refere que deve ser por escrito. Posto isto, cabe-me informar vossas excelências que a chave móvel digital é um meio de assinatura legal e a entidade que lhe confere a legalidade é uma entidade idónea sendo, nem mais nem menos, que o Estado Português, e que V.Exas são também aderentes a esse processo de chave móvel digital. Assim serve a presente missiva para me opor à vossa recusa da minha assinatura por chave móvel digital. Aguardo resposta da vossa parte com a maior celeridade possível. Com os melhores cumprimentos, António Ferro

Solução pretendida

  • Aceitação da assinatura por chave móvel digital.