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Televisor veio danificado

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

O. A.

Para: Staples

29/01/2022

- Adquri o aparelho televisivo aqui em questão no pretérito dia 29/10/2021 na loja Staples de Penafiel; - O mesmo não se encontrava nessa loja e teria que vir de outro local; - Aguardei e levantei o equipamento no dia 05/11/2021; - O equipamento ficou encaixotado tal como havia sido adquirido até ao dia 22/12/2021, dia em que o retirei da caixa e o liguei; - Após cerca de uma hora de utilização começaram a aparecer riscas verticais e horizontais de cor verde na lateral direita do equipamento; - Coloquei o equipamento novamente dentro da caixa original devidamente acomodado e dirigi-me à assistência técnica na loja Staples de Penafiel, local onde adquiri o referido equipamento; - No local expus a situação que me levou a dirigir à assistência técnica da referida loja, tendo o colaborador da loja retirado o equipamento da caixa, ligado o equipamento e verificado a anomalia em causa, tendo registado a mesma (guia de reparação n.º 17-2021122301. Entretanto obtive a resposta que o LCD se encontra partido e que teria de ser eu a arcar com as expensas,visto que alegam ser má utilização, e junto enviaram fotos onde se vê nitidamente uma Mancha preta no canto inferior direito do ecrã, Mas como registado na guia de reparação, na data de entrega do equipamento na staples não existiam quaisquer manchas no ecrã, apenas as riscas verdes. Tentei entrar em contacto com a staples por email, e não obtive qualquer resposta. Face ao exposto entendo que as expensas pela reparação do equipamento não me poderão ser imputadas. Ao abrigo da garantia e ou da responsabilidade da loja/Transporte, aguardo a reparação ou substituição do equipamento dentro dos prazos legais para o efeito. Ao dispor, Osvaldo Abreu.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 749,00
  • Troca
  • Reparação

Resposta (7)

Enviada à DECO PROTESTE a 02 fevereiro 2022

Staples

Para: O. A.

02/02/2022

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Osvaldo Abreu, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.) da marca. Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidencias que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competencia da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente. No caso em concreto, aberto o processo de reparação em loja (cópia da guia de reparação em anexo), o equipamento foi alvo de análise por parte do C.A.T.. De acordo com o que foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pelo Sr. Osvaldo Abreu que apresenta o LCD partido no canto superior direito (documentação técnica em anexo). Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não foi possível à marca considerar a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação. Lamentamos o desagrado causado ao Cliente, contudo, cabe à Staples cumprir e transmitir aos seus Clientes os procedimentos de Pós-venda das marcas, não nos sendo de todo possível apresentar qualquer solução alternativa. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D8178F.5B1032A0] www.staples.pt [cid:image002.jpg@01D8178F.5B1032A0] 29-01-2022 19:43:11 - : Remetente Data 29-01-2022 19:43:11 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto

O. A.

Para: DECO PROTESTE

04/02/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: O. A.

07/02/2022
Esta resposta é privada

O. A.

Para: DECO PROTESTE

15/02/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: O. A.

21/02/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: O. A.

17/03/2022
Esta resposta é privada

O. A.

Para: DECO PROTESTE

17/03/2022
Esta resposta é privada