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Componente entregue riscado após serviço de garantia

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. S.

Para: Staples

27/01/2022

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda pois após vários contactos com a empresa staples foi me sempre negada ajuda. Comprei um computador Asus de exposição em finais de 2020 e a 6/11/21 levei o computador à staples para reparar pois o computador não dava sinal de nada. O computador foi entregue como novo, apenas com um risco leve muito próximo do logótipo "ASUS", porém já o comprei assim pois o computador era de exposição como referi. No entanto, o computador foi me entregue a 24/11 completamente riscado na tampa do ecrã e disseram me que o computador foi entregue com "danos de uso" o que é mentira porque sempre protegi o computador e quase nunca o uso. As marcas do uso que referem apareceram enquanto o computador foi para a garantia e não pelas minhas mãos. Aliás, aquando da entrega do computador questionei qual poderia ser a razão para o computador não funcionar a qual me responderam, passo a citar :" fique descansado que por mau uso não é de certeza. O computador nota-se que é cuidado." O computador é ligado 2/3 vezes por máximo mensalmente e é sempre guardado de forma que nem o pó lhe pega. Após várias semanas a tentar obter respostas, ligaram me hoje, a 27 de Janeiro, mais de 2 meses depois, a dizer que a Asus afirma que não danificaram o componente e como tal teve que ser o cliente previamente a estragar o componente negando por completo qualquer tipo de responsabilidade. O computador funciona perfeitamente até há data, porém os riscos são de tal ordem que o computador parece ter uma moldura e o logótipo é a fotografia do quadro. Dizem que tenho que ficar com o computador danificado porque, passo a citar "a responsabilidade do estado do computador não é da staples mas sim do uso que o cliente dá ". Ora, eu não tenho culpa que a staples não tenha feito relatório aquando da entrega para reparação, mostrando a veracidade do que constato e agora coloca se fora da questão porque não fizeram bem o serviço que era devido de fazer. Não desejo ficar com o componente no estado em que está, daí querer a ajuda da DECO PRO TESTE, para minha defesa, defesa do consumidor. Fico a aguardar respostas de vossa parte. Grato pela atenção, Com os melhores cumprimentos, Pedro Miguel Soares

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (1)

Staples

Para: P. S.

01/02/2022

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Pedro Soares, esclarecemos que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.) da marca. Assim, ao ter sido reportada, pelo Cliente, na loja Staples de Porto Circunvalação uma anomalia no seu equipamento, foi iniciado um processo de reparação com todos os detalhes do equipamento e da anomalia tendo este sido encaminhado ao C.A.T. da marca para análise e diagnóstico. Entre outras informações, foi registado no processo que o equipamento apresentava "marcas de uso", marcas essas igualmente detetadas pelo reparador no decorrer da análise do equipamento. Finalizada a intervenção técnica, tida por necessária por parte do reparador, ao abrigo da garantia, o equipamento em causa foi devolvido à loja e alvo de levantamento em conformidade, tendo no momento da sua recolha sido atestada a conformidade do equipamento e o seu estado de entrega (documentação em anexo: cópia da guia de reparação e ficha resumo da reparação). Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por qualquer transtorno causado por esta situação, contudo, sublinhamos que, conforme registado no processo, os danos apresentados pelo equipamento são decorrentes do seu uso, pelo que, não sendo a utilização habitual do equipamento da responsabilidade da Staples ou do reparador, não nos será possível apresentar qualquer solução alternativa. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image001.png@01D816B1.48950DA0] www.staples.pt [cid:image002.jpg@01D816B1.48950DA0] 27-01-2022 19:13:04 - : Remetente Data 27-01-2022 19:13:04 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto