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Sucedânea de falhas

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. N.

Para: Staples

12/01/2022

1. Dia 29 de Novembro encomendei online um tablet para oferecer de Natal à minha filha. Paguei de imediato por transferência. No dia seguinte, abri para ver o estado da encomenda e dizia ainda "pendente". Contactei a STAPLES e entendeu-se que o pagamento não havia sido aceite porque não tinham um comprovativo do pagamento. Tive que enviar email com comprovativo de pagamento. Neste ponto, considero que deveriam repensar o modo de pagamento. Se houver uma referência associada, o pagamento fica automaticamente associado à encomenda, evitando este incómodo para o cliente. 2. Quando escolhi o site da Staples e não outros, foi exclusivamente pela celeridade de entrega. Havia outros sites com o mesmo produto, mais barato, mas com prazos de eentrega superiores. Apesar do site dizer que a entrega era em 7 dias, só recebi o aviso de levantamento em loja no dia 13 de Dezembro. Neste ponto, sugiro que não anunciem datas de entrega que não possam cumprir. 3. Levantei o tablet em loja, o técnico confirmou que estava tudo bem com o produto. Ao chegar a casa, verificámos que não era da mesma cor e não tinha 128G e sim 64G, ou seja, trocaram o tablet por uma gama inferior. Contactei imediatamente a loja que me mandou ligar para a loja online (fechava às 18h). No dia seguinte, a minha familia entrou em isolamento. Na loja online pediram que enviasse foto da fatura e do EMEI do produto que tinha em casa, assim o fiz no dia seguinte. Ficaram de analisar a situação e disseram que não haveria problema por estarmos em isolamento porque viriam levantar o tablet a minha casa. 4. Terminado o isolamento, farta de esperar que viessem buscar a casa, entreguei na loja. Receberam, mas pediram que tratasse de pedir a devolução do dinheiro por email (porque entretanto deu tempo de encomendar por outro site um tablet igual, por menos dinheiro e receber em casa). 5. Fiz o pedido de devolução e estou desde o dia 16 de Dezembro a aguardar a mesma. 6. Dia 27 de Dezembro, 11 dias depois, pedi esclarecimento sobre o processo. Dois dias depois responderam-me que estavam a aguardar que o tablet chegasse ao armazém. 7. Finalmente, depois de muitos telefonemas, dia 30 de Dezembro informaram-me que emitiram nota de crédito e iriam fazer a reposição financeira para o meu IBAN. Hoje, 13 dias depois, com telefonemas pelo meio, continuo a aguardar que me devolvam o dinheiro retido indevidamente

Solução pretendida

  • Reembolso: € 479,90

Resposta (2)

Staples

Para: L. N.

17/01/2022

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome da Sra. Laura Ines Teixeira Nunes, e conforme já clarificado junto da própria, cumpre-nos esclarecer que após a devolução do artigo adquirido, de imediato iniciámos o processo de restituição do valor pago, tendo sido encaminhámos os respetivos dados ao nosso Departamento Financeiro. Verificou-se, no decorrer deste processo, uma indisponibilidade informática, que originou um atraso na finalização da devolução, contudo, dispomos à data da indicação, por parte da nosso Departamento Financeiro, de que o referido processo se encontra dado por concluído. Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, reiteramos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que se tratou de uma situação pontual e que não pode refletir de todo a imagem de defendemos e procuramos diariamente transmitir a todos os nossos Clientes. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Técnica de Reclamações Staples Portugal [cid:image004.png@01D8095B.B806FFD0] www.staples.pt [cid:image005.jpg@01D8095B.B806FFD0] 12-01-2022 23:36:54 - : Remetente Data 12-01-2022 23:36:54 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto

L. N.

Para: Staples

17/01/2022

É por conhecer a boa imagem da Staples que comprei convosco. Mas de facto o processo não correu bem e perante a inacção, vi-me obrigada a pressionar uma resposta. Não se podem esquecer que o montante para devolução era de um valor significativo. Confirmo que a restituição do dinheiro ocorreu dois dias depois da reclamação aqui na Deco. Agradeço o pedido de desculpas e sanamos assim o assunto. Cumprimentos