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Prémio de Seguro Automóvel aumentado em mais de 20% sem registo de sinistro

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. N.

Para: LIBERTY SEGUROS

06/12/2021

Venho por este meio apresentar reclamação sobre a empresa de seguros Liberty Seguros, da qual sou cliente infelizmente. A reclamação está ligada a uma situação de pagamento de um prémio de seguro automóvel contra todos os riscos celebrado entre mim e a companhia Liberty Seguros para com o veículo de Marca Peugeot, modelo 508 com a matrícula 68XL45. O prémio de seguro que pagava era no valor semestral de 261,47 €, e no último recibo que me foi enviado para pagar a continuidade do prémio, veio um valor de 314,63 € que equivale a um aumento de mais de 20% no valor diferencial de 53,16 €, não tendo eu tido qualquer sinistro desde a aquisição do veículo. Eu achando estranho o valor, mas vendo-me na obrigação de pagar o seguro automóvel dentro do prazo estabelecido para continuar ativo, contactei o meu mediador de seguros SABSEG para me facultar uma explicação relativamente a este valor cobrado a mais. O mediador entrou em contacto com a seguradora Liberty e solicitou a correção do valor cobrado em excesso. Fiquei a aguardar uma resposta que não obtive, vendo-me obrigado a voltar a ligar. O mediador revelou-me que a resposta da representante da referida seguradora não ia de encontro ao que foi solicitado, para além do mais teve a indelicadeza de dizer que eu ao pagar tinha aceite automaticamente o valor incorreto e que não poderia emitir uma correção do recibo, demonstrando desdém por eu ser um cliente detentor de apenas um seguro automóvel na empresa e que não abriria exceções no que diz respeito à correção do respetivo recibo. Em anexo seguem cópias da troca de emails. Exijo apenas justiça no tratamento deste caso, e já nem pretendo continuar como cliente desta seguradora que não respeita, nem trata os clientes de igual forma. Por este motivo pretendo que me seja anulada a apólice e devolvido o montante do prémio na sua totalidade. Com os melhores cumprimentos. Esta foi a reclamação apresentada já no livro de reclamações online da empresa, mas que não me resolveu em nada a questão dizendo que o valor foi aumentado e ponto final. Acho isto um abuso de confiança e sinto-me defraudado porque estas pseudoempresas apresentam valores competitivos iniciais para depois sacarem descaradamente mais dinheiro aos clientes nos prémios seguintes. Isto é inadmissível a meu ver e por isso solicito ajuda.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 314,63
  • Revisão da fatura

Resposta (3)

LIBERTY SEGUROS

Para: A. N.

13/12/2021

Caros Senhores Agradecemos o vosso contacto. No seguimento do vosso e-mail, informamos que o mesmo foi encaminhado para o departamento responsável. Ao dispor, Face à situação de pandemia Covid-19, todas as comunicações de e para a Liberty Seguros só poderão ser realizadas por correio eletrónico, sob pena de não chegarem ao nosso conhecimento. Deste modo, agradecemos que nos envie toda a documentação através de email para o endereço: geral@libertyseguros.pt com a indicação do nosso número de processo/apólice. Agradecemos a sua compreensão e fazemos votos de que se encontre bem. [cid:image001.png@01D7F026.B6A4DC00]

LIBERTY SEGUROS

Para: A. N.

28/12/2021

Caros Senhores, Recebemos a reclamação que nos encaminharam e que registámos com a referencia indicada no assunto. Relativamente ao exposto, informamos que o aumento do prémio deriva da atualização anual na sequência da análise que é efetuada à nossa carteira e de acordo com os resultados técnicos do ramo em questão. O prémio pode ser alterado anualmente, desde que essa alteração seja antecipadamente comunicada ao Tomador do Seguro o que é efetuado através do Aviso-Recibo enviado como se verificou, sendo o Cliente livre de não aceitar o contrato nas referidas condições devendo para o efeito enviar comunicação escrita com 30 dias de antecedencia mínima em relação à data da prorrogação do contrato. Confirmamos que, tendo o Cliente pago o prémio, a apólice foi renovada não nos sendo possível proceder a alteração do prémio nem à sua devolução parcial exceto se ocorrer a alteração da propriedade da viatura, o que não foi o caso. Mantendo-nos ao dispor, apresentamos os nossos cumprimentos [cid:image002.png@01D7F32A.EC66B910]

Enviada à DECO PROTESTE a 17 janeiro 2022

DECO PROTESTE

Para: A. N.

25/01/2022
Esta resposta é privada