Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: SiMAR Loures

05/12/2021

Assunto: Faturação exorbitante NIF: 216788030 N.º de cliente: 30289629 Exmos. Senhores, Antes de mais, passo a informar que moro num apartamento que se encontra em nome do meu filho Miguel Mota, por isso a inscrição em seu nome bem como a faturação da água. Após ter sido notificada para proceder ao pagamento das faturas n.ºs , 202110699861 e 202110860354,com os respetivos valores de €200,15 e €968,08, constatei que se encontram faturados consumos exorbitantes num apartamento novo de 80m2 onde apenas vivo eu, há 3 anos! Assim que chegou a 2ª fatura, procedi à reclamação nos SIMAR de Loures. Em 21-06-2021 veio um técnico da SIMAR que apenas olhou para o contador e disse estar tudo certo e aconselhou-me a solicitar uma aferição ao mesmo. Em 25-06-2021 veio outro técnico que me mandou abrir uma torneira e concluiu que estava tudo bem. Não conformada, o técnico disse-me para me deslocar à SIMAR em Loures para solicitar uma análise mais aprofundada do contador. Após fazer o agendamento para dia 13-07-2021, desloquei-me à SIMAR onde tive que pagar €143,15 para procederem à retirada do contador para ir para análise. Entretanto, fui contactada para assistir à dita análise no dia 30-11-2021, nos laboratórios RESOPRE, onde permaneci por mais ou menos 3 horas e nenhuma anomalia foi encontrada. O técnico que efetuou esta análise aconselhou a que eu pedisse para fazer uma outra análise à parte interna do contador o que para tal, teria que pagar cerca de €80,00, mais ou menos. Não concordando, decidi solicitar a V/ajuda, visto que moro sozinha e é humanamente impossível ter um consumo absurdo destes, com os valores acima indicados, sem que haja avaria no contador. Também não concordo ter que pagar um serviço quando está à vista de todos que há algo de errado com o contador. Também não me é possível compreender porque a abertura do contador não está incluída nesta última análise. Ou será que é uma maneira de cobrar mais dinheiro aos consumidores???!!! Solicito a vossa intervenção na resolução da regularização desta faturação da água. Mais informo que desde 15-07, dia em que foi colocado o novo contador, até à presente data apenas foram gastos 22 m3. Com os melhores cumprimentos, Helena Mota Em anexo 7 faturas

Solução pretendida

  • Reembolso: € 1300,00
  • Revisão da fatura

Resposta (1)

SiMAR Loures

Para: M. M.

05/12/2021

A sua comunicação foi registada com exito. A mesma será encaminhada para tratamento adequado. Com os nossos cumprimentos [cid:image33afff.JPG@57cda21f.4782f79f] Rua Ilha da Madeira, N°2 2674-504 Loures Tel.: +351 21 984 85 00 Fax: +351 21 984 85 85 geral@simar-louresodivelas.pt www.simar-louresodivelas.pt [cid:image2c7c69.JPG@f6caa42d.438bb192] respostaautomaticasimarlouresodivelas