voltar

Reservaram um artigo que não tinham.

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. B.

Para: Staples

02/12/2021

Olá boa tarde. Venho por este meio reclamar da seguinte situação: Na quarta feira no dia 24 de Novembro em fui à loja da staples Penafiel ver se tinham um computador portátil Lenovo LEGION 5 15ACH6-879 pelo preço promocional da Black Friday de 899€. Quando cheguei à loja para ver se tinham o computador eles comprometeram-se a encomendar e até reservaram-me um computador novo com um papel a dizer em letras grandes ARTIGO RESERVADO. A 30 de Novembro ligaram-me a dizer que não tinham o computador e que o fornecedor também não. Ou seja eles reservaram-me um computador que não tinham e só me avisaram que não o tinham depois da semana das promoções terem acabado. Se me tivessem dito mais cedo eu teria reservado noutra loja, que me garantiram que podia demorar 1 mês ou mais, mas que tinha o portátil pelo preço promocional. Agora só posso esperar que arranjem um computador novo até ao dia 24 de Dezembro que é o dia onde a reserva acaba. Acho esta situação pouco ética, extremamente desleal e deixa-me a pensar se o objetivo deles é vender-me o mesmo portátil, ou um modelo antigo por um preço mais alto e fora da promoção.

Solução pretendida

  • Quero que eliminem o prazo de reserva e exijo o computador pelo preço de reserva.

Resposta (1)

Staples

Para: P. B.

09/12/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Pedro Barros, esclarecemos que todas as Campanhas Staples são elaboradas com o máximo de rigor e seriedade, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições das mesmas sejam o mais claras possível para os nossos Clientes. No caso em concreto, o Sr. Pedro Barros procurou adquirir determinado equipamento, no passado dia 24 de novembro, na nossa loja de Penafiel, contudo, à data apenas dispúnhamos do artigo de exposição. Não tendo o Cliente aceite a aquisição do artigo exposto, foi registado o pedido de transferencia de uma unidade a outra loja Staples. Importa clarificar que, a loja tem capacidade de verificar a existência de stock disponível em outras lojas, e efetuar o pedido de reserva e transferencia, contudo, não tem acesso ao estado do produtos, tendo-se posteriormente verificado que nenhuma loja dispunha do produto ainda em caixa fechada, conforme pretendido pelo Cliente. Foi comunicada a indisponibilidade de stock junto do Cliente, tendo o mesmo indicado que pretendia aguardar pela sua reposição por parte do fornecedor. Não existindo previsão para a sua entrega por parte do fabricante, não nos é de todo possível satisfazer o pedido do Cliente em causa. Não obstante o supra mencionado, importa ainda clarificar que, à data de 24.11.2021, o artigo selecionado não se encontrava com valor promocional, nem abrangido pela campanha Black Friday da Staples, uma vez que, conforme amplamente divulgado, o artigo em causa esteve em promoção a 23.11.2021. '23 Novembro 2021 - Em todos os Computadores e Monitores, ganhe 10% desconto a carregar em saldo Cartão Cliente, para usufruir de 1 a 31 de dezembro 2021 (excepto artigos por encomenda). 24 Novembro 2021 - Em todos os Tinteiros e Toners, ganhe 15% desconto a carregar em saldo Cartão Cliente, para usufruir de 1 a 31 de dezembro 2021 (excepto artigos por encomenda). 25 Novembro 2021 - Em todo o Mobiliário, ganhe 20% desconto a carregar em saldo Cartão Cliente, para usufruir de 1 a 31 de dezembro 2021 (excepto artigos por encomenda). 26 Novembro 2021 - Em toda a Papelaria e Material Escritório, ganhe 30% desconto a carregar em saldo Cartão Cliente, para usufruir de 1 a 31 de dezembro 2021 (excepto Correio Verde, Selos, Papel impressão/fotocópia e Equipamentos).' Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Customer Service Responsible Staples Portugal [cid:image001.png@01D7ECE6.2EC14410] www.staples.pt [cid:image002.png@01D7ECE6.2EC14410] 02-12-2021 17:54:52 - : Remetente Data 02-12-2021 17:54:52 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto