voltar

Publicidade enganosa

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. D.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

02/12/2021

Venho por esse meio comunicar que a publicidade da Solinca, a qual eu me interessei, é enganosa e agora não estou conseguindo cancelar a inscrição. Na campanha na epoca dizia INSCRIÇÃO GRATUITA, SEM FIDELIZAÇÃO, COM ACESSO AO AGREGADO FAMILIAR... ETC... NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO SÓ FOI ME APRESENTADO UM TIPO DE CONTRATO, SEM NENHUMA OPÇÃO DE OUTROS VALORES, COM A ALEGAÇÃO DE QUE AQUELE CONTRATO QUE ERA REFERENTE AO DA CAMPANHA. BOM, HOJE DEVIDO ÀS NOVAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO CLUBE, PEDI ENTÃO QUE CANCELASSEM O CONTRATO E NÃO ESTOU A CONSEGUIR. DIZEM QUE ESTÃO DENTRO DA LEGALIDADE POIS ELES TEM OPÇÕES DE VALORES DIFERENTES PARA CONTRATO SEM FIDELIZAÇÃO E ACESSO DO AGREGADO FAMILIAR... BOM, O FATO É ESSE, A PUBLICIDADE DIZ UMA COISA E O CONTRATO REFERENTE A MESMA PUBLICIDADE, DIZ OUTRA COISA. JÁ TENTEI ARGUMENTAR, ENVIEI ALGUNS E-MAILS E NÃO MUDAM A POSTURA.

Solução pretendida

  • Cancelamento do contrato sem custos pois a publicidade da época DIZIA SEM FIDELIZAÇÃO.

Resposta (7)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: C. D.

02/12/2021

Caro sócio, Confirmamos que recebemos o seu email. Estimamos dar uma resposta num prazo máximo de 72h, pelo que agradecemos desde já a sua compreensão. Obrigado A Equipa Solinca Classic Colombo

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: C. D.

02/12/2021

Resposta à reclamação submetida na plataforma Reclamar da Deco Proteste com a referência - CPTPT01410025-33: Prezada Christiana Oliveira, Reservamo-nos no direito de promover campanhas promocionais de angariação de novos sócios ou outras ações comerciais, à semelhança de qualquer outra empresa. Ressalva-se, no entanto, que estas campanhas obedecem a condições e períodos determinados. Referente ao exposto, a nossa equipa comercial apresentou a V.Exa. as condições comerciais em vigor: com a opção sem fidelização, tal como comunicado, ou com fidelização. Tendo optado pela modalidade com fidelização e com isso beneficiou de condições financeiras ainda mais vantajosas. Relativamente ao acesso do agregado familiar, no âmbito da oferta comercial de que usufrui, o mesmo tem que respeitar algumas regras, algo impossível de detalhar numa comunicação de markting. As regras estão, mais uma vez, detalhadas no contrato de adesão, em anexo, que passo a enumerar: Os acompanhantes não podem à data de 31.08.2021 ser: sócios de qualquer clube Solinca; Menores de idade e ex sócios de qualquer clube Solinca com valores em dívida. Ora, a informação prestada foi a correta e de acordo com a realidade. Em caso de dúvida ou de suspeita de um comportamento menos ético poderia ter colocado a dúvida. Acresce ao exposto que, como procedimento, facultamos, sempre, uma cópia do contrato ao cliente onde esta plasmado, ao detalhe, todas as condições de adesão e de utilização. Desta forma afirmamos total confiança e segurança na conduta da nossa equipa comercial. A Solinca arroga-se da legitimidade para apresentar as propostas de natureza comercial que considere adequadas, sendo direito do Cliente aceitar ou não as mesmas. Esperamos, em futuras oportunidades, conseguir corresponder às suas expectativas. Cordiais saudações, [cid:image002.jpg@01D7E7AB.C2826BB0]

C. D.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

02/12/2021

Olha, em primeiro lugar, no momento da inscrição, não foi me informado nenhuma outra opção de contrato, eu ainda perguntei sobre a questão do agregado familiar e só me responderam que era para maiores de 18 anos, ou seja, não é ó agregado família. Inclusive na foto da publicidade, quando fala de agregado familiar, ainda mostra o pai com um bebê na piscina, então a publicidade é ENGANOSA SIM. Segundo lugar, a publicidade diz até de forma destacada que é SEM FIDELIZAÇÃO, mas o contrato que me deram relativo à campanha não é SEM FIDELIZAÇÃO, então é ENGANOSA SIM. Eu realmente assinei pois não me deram outra opção e eu preciso me exercitar, mas agora recebo um email dizendo que só posso entrar com certificado da vacina ou teste PCR, e principalmente por esses motivos pedi o cancelamento do contrato já que não tenho certificado e não vou me submeter à teste toda semana para entrar no clube. Então, sendo que as regras para entrar no clube mudaram, e NA CAMPANHA VIGENTE NA ÉPOCA, a qual eu me interessei pelo clube, diz SEM FIDELIZAÇÃO, ACHO MAIS DO QUE JUSTO, CORRETO E HONESTO CANCELAREM O CONTRATO. Não quero saber se há outros preços ou outros tipos de contrato, o fato é que A CAMPANHA DIZIA SEM FIDELIZAÇÃO E O CONTRATO QUE DIZ RESPEITO A MESMA CAMPANHA NÃO É SEM FIDELIZAÇÃO. ISSO É DESONESTO. ESPERO RESOLVER ISSO E CONTAR COM A VERDADE QUE DIZIA NA PUBLICIDADE, POIS APRENDI ANTES MESMO DE VIR À PORTUGAL QUE AQUI ZELAVAM PELO VALOR DA VERDADE DITA.

C. D.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

02/12/2021

Só para constar, não sou uma pessoa de criar problemas, tanto que meu plano de treino demorou mais de 15 dias para ser feito e não reclamei, no contrato diz q tenho direito a consulta com nutricionista mas depois descobri que tem que ser pago à parte (mais um item enganoso), mas mesmo assim nem questionei. E agora por motivos maiores, de um decreto que muda as regras, peço o cancelamento e acontece isso. Se na altura fossem essas as regras para entrar no clube, eu não faria... Então, não questionei e nem reclamei, mas quando eu é que preciso da compreensão de vocês diante desssa situação de pandemia que nenhum de nós escolhemos, aí não encontro compreensão, encontro dificuldades.

Enviada à DECO PROTESTE a 07 dezembro 2021

DECO PROTESTE

Para: C. D.

16/12/2021
Esta resposta é privada

C. D.

Para: DECO PROTESTE

16/12/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: C. D.

19/12/2021
Esta resposta é privada