Esta reclamação é pública

Reclamação

L. M.

Para: Ediclube-Edição e Promoção do Livro Lda

15/11/2021

A minha avó foi abordada em casa por estranho, que entrou no prédio sem autorização. Ingenuamente e devido à sua avançada idade e parcial demência, abriu a porta a esta pessoa que lhe apresentou uma variedade de produtos desnecessários da marca PREMIUM CIL (Edição e comércio de livros) do grupo EDICLUBE. Uma vez que a minha avó não se demonstrou disponível para a adquirir os produtos, o sujeito passou então a exercer pressão psicológica sobre a mesma ao mostrar fotografias da filha, ainda criança, e a dizer que necessitava de vendar os aparelhos para dar de comer à dita filha. Foi então que a minha avó cedeu e disse que iria adquirir um dos produtos, tendo o vendedor conseguido "impingir" um total de 5 produtos a troco do pagamento de 35€. A minha avó assinou os papéis que o vendedor lhe deu, sem ter conhecimento nem noção de que estava adquirir todos estes produtos (maquina de cheiros para a casa, coleção de livros e dvds de cozinha, aparelho de ginastica e um eletrodoméstico de vapor e passar a ferro) através de um contrato de 37 prestações adicionais de 35€, num total de 1330€ ao longo de mais de 3 anos. Uma vez que este contrato apenas prevê a possibilidade de denúncia por prazo de 14 dias e esse prazo já passou, o atendimento telefónico da empresa disse que não haveria nada a fazer. Não posso deixar de exigir a resolução do contrato e devolução dos artigos que ainda se encontram por abrir (máquina de vapor, máquina de ginástica e livros e dvds) uma vez que existiu um claro aproveitamento de uma idosa a quem foram dados papeis para assinar sem uma real explicação do teor dos mesmo, tendo a minha avó demência parcial e que, de forma a agravar mais a situação, vive de uma pensão de valor inferior a 500€. De pasmar ainda a venda de um aparelho de ginástica a uma pessoa de idade tão avançada e ainda de se apresentarem como um "clube do livro" a estas pessoas em situação mais vulnerável para lhes venderem ou, melhor dizendo, obrigarem a comprar produtos da loja dos 300.

Solução pretendida

  • Resolução do Contrato

Resposta (1)

Ediclube-Edição e Promoção do Livro Lda

Para: L. M.

15/11/2021

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