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Problema na compra de um carro

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. A.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

05/11/2021

Comprei um toyota na Caetano Auto de Setúbal no mês de Março de 2020. No processo de venda tive várias dificuldades em contactar o vendedor, parecendo até que não queria vender o carro. Desde que recebi o carro, já voltei às oficinas da Toyota várias vezes fazendo-me perder tempo de trabalho para resolver os vários danos na carroçaria que o carro tinha, o sensor de ar nos pneus danificado, algo nos discos de travões mal montado que fazia o carro "assobiar" quando virava ou passava por cima de lombas. Tudo isto foi resolvido graças à ajuda de uma vendedora que não era deo Stand de Seúbal mas sempre esteve disponível para tratar de tudo o mais rapidamente possível e a quem muito agradeço. Após os problemas descritos anteriormente, surge um problema com o contrato de crédito que ultrapassa a Vendedora. No início do passado mês de Julho de 2020 recebi um carta da entidade onde está o crédito automóvel usado para a compra do meu carro, a informar que de acordo com o contrato o valor da prestação ia ser alterado em virtude da alteração ocorrida no indexante. Ao ligar para o apoio ao cliente da entidade credora fui informado que o crédito automóvel feito a 10 anos tem uma taxa Euribor a 3 meses. Quando decidi comprar o carro ao vendedor do stand de Setúbal, tínhamos falado de valores com taxa fixa. Quando fui assinar o contrato já estávamos no meio da pandemia e foi outro vendedor que se encontrou comigo. Eu comecei a ler o contrato mas parei porque o vendedor garantiu-me que o contrato estava de acordo com o falado com o vendedor com quem tinha acordado o negócio e não me precisava de preocupar. Eu ao ouvir isto e ao estar perante um vendedor Toyota da Caetano Auto confiei e assinei sem ler tudo (erro meu). Mais tarde recebo o contrato oficial com um plano de pagamentos mostrando uma mensalidade sempre igual e por isso descansei. Ao falar com a Vendedora que sempre me tentou ajudar neste processo, fui informado que iria falar com o gestor de clientes e eu seria contactado, disse me também que era possível fazer um contrato com uma mensalidade fixa igual à do mês de Julho de 2020, apesar de ser mais alta do que a acordada no início do contrato eu aceitei para ter estabilidade. Se olharmos para trás neste processo e formos ver que o vendedor para além de me entregar o carro cheio de problemas ainda me faz um contrato de crédito que não foi o combinado, sem ser a Vendedora ninguém se mostrou muito preocupado em resolver os problemas, até porque supostamente ia ser contactado para agendar uma nova entrega do carro após o dia 18 de Maio 2020 (pensei eu para compensar alguns erros) mas até hoje não recebi um único contacto para agendar essa reentrega. Não me podem levar a mal se disser que me sinto enganado pela Toyota e pelo grupo Salvador Caetano. Não tenho qualquer queixa em relação à vendedora nem em relação ao trabalho realizado pelas várias oficinas da Toyota que tive de visitar neste processo. Reclamo sim a falta de profissionalismo no momento da venda, nos contratos feitos e na forma como os gestores da Toyota trataram do assunto, prometendo uma reentrega mas sem nunca terem a intenção de a realizar. Tenho o carro há 1 ano e 8 meses e nenhum sistema de software que o carro tem me foi explicado por alguém da Toyota ou do grupo Salvador Caetano. Não foi de todo um serviço ao cliente que eu esperava por parte da Salvador Caetano ou da Toyota

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (2)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: J. A.

05/11/2021

Caros Senhores. Apresentamos os nossos cumprimentos. Seguindo os trâmites na receção de reclamações na Toyota Caetano Portugal, iniciamos o contacto com o concessionário em causa (Caetano-Auto Setúbal) no sentido de nos darem apoio no assunto exposto pelo Sr. João Alves. Com os nossos agradecimentos, reforçamos os cumprimentos com estima e consideração. Maria José Santos CR Specialist Innovation and Customer Experience Department TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A. relacao.clientes@toyotacaetano.pt Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia www.toyota.pt www.lexus.pt [Dep]

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: J. A.

12/11/2021

Boa tarde, Caros Senhores, Voltamos ao contacto para formalizar o conhecimento do contato telefónico efetuado ao senhor João Alves, através da Gestora de Relação com Clientes da Caetano-Auto Setúbal, em que apresentaram desculpas por todo o incomodo e transtorno causado com todo o processo. Neste seguimento temos conhecimento do acompanhamento dado ao Senhor João Alves através do seu concessionário oficial Toyota (Caetano-Auto Setúbal), estando a situação neste momento esclarecida. Permanecendo o seu concessionário Toyota ao seu inteiro dispor, prestando-lhe presencialmente todos os esclarecimentos e acompanhamento técnico e humano, agradecemos a oportunidade de clarificação e atuação. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Cumprimenta, Isabel Sousa Customer Relations Specialist Innovation and Customer Experience Department TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A. relacao.clientes@toyotacaetano.pt Av. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaia www.toyota.pt www.lexus.pt [Dep]