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Computador comprado com defeito

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. M.

Para: ASUS Portugal, Lda.

26/10/2021

Prezados Srs. Boa tarde. Venho comunicar que comprei um equipamento ROG Zephyrus Duo 15 SE na em Fevereiro de 2021 na Loja Worten no Centro comercial Colombo, e desde o primeiro momento o equipamento encontra-se com anomalias já informadas inúmeras vezes à marca. Atendendo às orientações, desloquei-me inúmeras vezes até a loja Worten , além de ter ido à empresa DECSIS de Lisboa no dia 28/04, para tentar resolver o defeito do equipamento. Já havia deixado o aparelho em outras ocasiões (17/03, 29/03, 02/04) com a esperança de receber o equipamento totalmente sem defeito, contudo, não foi o que ocorreu, pois, o defeito persiste. No dia (28/04), infelizmente, não pude deixar o aparelho na Worten ou na DECSIS para ser enviado para vocês, pois estaria viajando a negócios no dia 08/05 e nenhum dos atendentes da loja Worten e nem da DECSIS conseguiu me garantir que o aparelho voltaria com o problema solucionado antes do dia 08/05, data da minha viagem. Ficar sem o aparelho impactaria muito o meu trabalho, causando-me ainda mais prejuízos. Ao retornar da minha viagem, levei o computador novamente à Worten, para que fosse enviado à Asus, no dia 04/10. Na data de 16/10 recebo a informação que poderia retirar meu computador e que ele estaria reparado. Para minha surpresa, mais uma vez, ele não estava!! Entrei em contato novamente com a marca que, pela quarta vez me pede para enviar o equipamento para eles. PELA QUARTA VEZ! E ressalto que enviei INÚMEROS EMAILS À MARCA COM IMAGENS DA ANOMALIA E VÍDEOS!! FORA AS HORAS QUE PERDI AO TELEFONE COM ELES. Ressalto que toda essa situação, além de estar causando sérios prejuízos financeiros, traz-me imenso estresse, abalando minhas estruturas emocionais. Realmente não estou nada satisfeito com o atendimento, tanto da ASUS como da Worten, pois não resolvem o problema do equipamento de jeito nenhum. O investimento foi muito alto ao adquirir o computador, e mesmo com a relevância do investimento feito, após o equipamento ter sido enviado para a reparação, nem a Loja Worten, tampouco a empresa ASUS solucionou o defeito no sistema do computador, pois o defeito persiste. Impressiona-me o fato de não ter uma central técnica em Lisboa para o rápido atendimento. Para falar direto com um técnico precisaria me deslocar até Vila Nova de Gaia, local muito distante de Lisboa, dificultando ainda mais a vida do consumidor. Alerto não poder ficar sem o equipamento, pois foi adquirido estritamente para minhas atividades profissionais. O mais curioso é o fato de que, em todas as vezes que o equipamento retorna das manutenções e avaliações, sempre é dito que nada há de errado. Ora, se não há nada de errado, porque eu não consigo utilizar o computador de forma correta e prometida pela ASUS ao vender esse aparelho num valor bem significativo? Agradeço mais uma vez a atenção, certo de sua compreensão, fico no aguardo de posição e solução. Pedro Monteiro

Solução pretendida

  • Reembolso: € 4500,00
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