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Reclamação contra concessionário FORD

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. S.

Para: Ford Lusitana S.A.

21/10/2021

Ex.mos Senhores, Na qualidade de proprietário do veículo Grand C-Max, com a matrícula 57-RF-30, venho por este meio reclamar contra as intervenções efetuadas à minha viatura e a forma como fui desacreditado e desrespeitado pelo concessionário Ford, C.A.M. de Alcabideche. Proprietário de um Ford Grand C-Max, adquirido em abril de 2016 no Concessionário Ford C.A.M., S.A., (Rua do Moinho Vermelho, 122) de Alcabideche, Cascais, até ao dia de hoje, todas as revisões foram feitas na marca e na oficina do concessionário conforme comprovado no livro de revisões e nos anexos. Nos últimos dois anos, surgiram diversas anomalias, entre as quais, acender a luz do motor e a trepidação violenta do veículo, que ao ser intervencionado não foram resolvidas (anexos); Fui confiando e seguindo as indicações dadas pelos representantes da Ford que acompanharam o evoluir da situação. Nunca pensei que os registos feitos nas “fichas de entrada” fossem usados contra mim na resolução do problema que agora apresento. Com cerca de 80 000 km, e pouco mais de cinco meses depois acabar a garantia, o motor “morreu” e pedem-me um arranjo de avultado valor. À luz dos acontecimentos presentes considero que, as indicações dadas ao longo deste tempo pelos representantes da Ford do concessionário C.A.M de Alcabideche, revelam hoje uma extrema falta de profissionalismo e falta de consideração pelo cliente. Sempre fiz o que estava ao meu alcance para solucionar o problema do veículo ( v. faturas de intervenção). No entanto, sinto que não fui estimado pela organização que deveria zelar pelos interesses dos clientes e pelo bom nome da marca. Nos diversos contactos presenciais e telefónicos com o concessionário / oficina, fui-me sentindo cada vez mais desacreditado por PF (que acompanhou o histórico da viatura), que foi “relativizando” cada vez mais o problema. Num dos últimos contactos, fui extremamente desrespeitado por AS, responsável pela parte técnica e avarias do concessionário Ford, C.A.M. de Alcabideche. Num dos seus contactos telefónicos, foi totalmente insolente, ofendendo-me ao mandar-me calar, sendo autoritária, elevando a voz, recusando passar a chamada a PF e impedindo-me de apresentar possíveis acordos para ressarcir os interesses de ambos. Quero, por isso, pedir à Ford Lusitana Unipessoal que considere os interesses de um cliente vosso, que, em detrimento de outras marcas, privilegiou a Ford e os seus serviços e que agora se sente completamente enganado e limitado sem este veículo, que adquiriu como sendo de total confiança e duradouro. Peço atenção que agora estou totalmente limitado nas deslocações pessoais, para além do transtorno que esta situação tem causado naqueles ao meu redor que vêm ao meu auxílio. Atualmente, a viatura, mesmo que seja reparada na totalidade, não me garante qualquer estabilidade e muito menos segurança. Este veículo que tem sido pago sem qualquer contratempo, com cinco anos de uso e com menos de 80 mil quilómetros, deveria ser garantia para mais algum tempo de usufruto. Não se trata de uma avaria menor; trata-se de um problema interno, numa peça que deveria garantir mais durabilidade. O motor “morreu” e não foi causa externa. Por isso, reivindico ser ressarcido dos meus direitos e, principalmente, da confiança que perdi na Ford, com a restituição de uma viatura nova ou pelo do seu valor, permitindo-me voltar à normalidade da minha vida pessoal e profissional. Por todo este historial, exijo que seja considerado o meu caso, de forma que, num mútuo acordo, possamos chegar a um consenso. As soluções apresentadas – reparação ou retoma - ultrapassam qualquer razoabilidade, atendendo que há uma cota de responsabilidade da Ford pela negligência, desacreditação e desrespeito com que me foi tratando. Julgo que não é esta a imagem que a Ford quer transmitir para os seus clientes nem para o mercado. Aquilo que entendo como direito face ao exposto, é que a Ford Lusitana Unipessoal me resolva o problema, uma vez que hoje confirmo que comprei um veículo com problemas desde o início, e que o concessionário deliberadamente tudo fez para que passasse a garantia sem resolver o problema do meu carro. Já para não falar do transtorno que causa não ter veículo pessoal há cerca de duas semanas para as minhas deslocações profissionais e das complicações associadas com o carro de substituição. Entendo que este veículo deixou de ter qualquer confiança e segurança para me levar a qualquer destino. Quero que me ajudem, sendo atribuído um carro novo ou que me seja devolvido o dinheiro da viatura para que possa optar com liberdade numa alternativa. Antes de recorrer a outras instâncias, aguardo uma resposta urgente dentro desta semana, atendendo que a oficina do concessionário Ford C.A.M. de Alcabideche também me estabeleceu o limite de 22 de outubro de 2021 para manter a minha viatura nas vossas instalações Ford, sem qualquer prejuízo para a minha parte.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 30000,00
  • Compensação
  • Troca

Resposta (3)

Ford Lusitana S.A.

Para: J. S.

21/10/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a recepção do e-mail que nos dirigiram a dar conhecimento da reclamação em registo, a qual foi alvo da nossa melhor atenção. Tendo em consideração que a Ford Lusitana, S.A. possui um departamento próprio para a gestão de reclamações, informamos que todos os contactos são realizados directamente com os clientes e através do Centro de Relações de Clientes cujo acesso se encontra disponível em www.ford.pt . Apresentamos os nossos melhores cumprimentos Nelson Lopes Centro de Relações com Clientes, Portugal Telefone: 808 200 556 Email: clientes@ford.com Ford Lusitana Avenida Defensores de Chaves, nº 45 - 4º andar 1000-112 Lisboa Se tens mais perguntas ou queres obter mais informação sobre a Ford, podes visitar a página Ask Ford. ACORDO DE CONFIDENCIALIDADE E PRIVACIDADE Este email contêm informação confidencial e priveligiada, que diz respeito exclusivamente à pessoa a que se destina este email. Se não é o destinatário, por favor informe de imediato (respondendo a este email) e apague-o do seu email. Qualquer uso ou reenvio sem autorização está proibido. Por favor, informamos que o seu email será guardado na nossa base de dados para futuros contactos. Se não quiser receber emails da FORD CRC, agradecemos que nos comunique enviando um email para: clientes@ford.com P Por favor, tenha em consideração o meio-ambiente antes de imprimir este email. ------------------- Mensagem original -------------------

Enviada à DECO PROTESTE a 08 novembro 2021

Ford Lusitana S.A.

Para: J. S.

08/11/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a recepção do e-mail que nos dirigiram a dar conhecimento da reclamação em registo, a qual foi alvo da nossa melhor atenção. Tendo em consideração que a Ford Lusitana, S.A. possui um departamento próprio para a gestão de reclamações, informamos que todos os contactos são realizados directamente com os clientes e através do Centro de Relações de Clientes cujo acesso se encontra disponível em www.ford.pt . Permanecendo ao seu dispor para qualquer outra questão que pretenda colocar, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. José Manuel Nunes Centro de Relações com Clientes, Portugal Telefone: 800 210 373 Email: clientes@ford.com Ford Lusitana Avenida Defensores de Chaves, nº 45 - 4º andar 1000-112 Lisboa Se tens mais perguntas ou queres obter mais informação sobre a Ford, podes visitar a página Ask Ford. ACORDO DE CONFIDENCIALIDADE E PRIVACIDADE Este email contêm informação confidencial e priveligiada, que diz respeito exclusivamente à pessoa a que se destina este email. Se não é o destinatário, por favor informe de imediato (respondendo a este email) e apague-o do seu email. Qualquer uso ou reenvio sem autorização está proibido. Por favor, informamos que o seu email será guardado na nossa base de dados para futuros contactos. Se não quiser receber emails da FORD CRC, agradecemos que nos comunique enviando um email para: clientes@ford.com P Por favor, tenha em consideração o meio-ambiente antes de imprimir este email. ------------------- Mensagem original -------------------

DECO PROTESTE

Para: J. S.

11/11/2021
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