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Embuste para fuga ao comprimento da garantia, assim como do tempo da mesma.

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. R.

Para: Staples

09/10/2021

Tres meses sem solução nem resposta..... a um portátil Medion Akoya (touch e spin 360º), comprado devido à promoção (148€), pois o meu interesse foi um upgrade à longevidade da bateria e mais ram e disco, já que nao uso o touch nem o spin e continuo a trabalhar com o meu antigo acer one cloudbook 11, cuja bateria só dura 3h, depois de 3 meses de pouco já que é mais pesado e uso o acer se não necessitar de mais de 3h de autonomia uso a dobradiça saiu dos parafusos, (foi mal assemblado de fabrica) impedindo assim o fecho normal da tampa o que obviamente levou a danificar o display, o cristal liquido (LCD).... a vossa única resposta foi abaixo citada que só pode ser um embuste para fugir ao cumprimento do dever da garantia.... Caro Cliente, O processo 06-2021072903 foi sujeito a orçamento para reparação 666,66 €c/iva. Agradecemos resposta em 5 dias para spv@staples.pt ou 263409288. Vilmaro Rodrigues [vilmaro@gmail.com] Anexos 20/08/2021, 09:17 para spv, Bcc:spv Bom dia, deve haver algum engano no nr de processo para justificar este absurdo já que o portátil custou 148€ e um display custa 50€,

Solução pretendida

  • Troca
  • Novo Portátil

Resposta (5)

Staples

Para: V. R.

11/10/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Sr. Vilmaro Rodrigues, cumpre-nos reiterar a informação já prestada ao Cliente de que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.) da marca. Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidencias que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competencia da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente. De acordo com o que foi oportunamente transmitido aquando da abertura do processo de reparação em loja, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue que apresenta danos. Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado, contudo, pelos motivos acima enunciados, não foi possível à marca considerar a anomalia ao abrigo da garantia, tendo apresentado um orçamento para a sua reparação. Cabe à Staples cumprir e transmitir aos seus Clientes os procedimentos de Pós-venda das marcas, sendo que lamentamos o desagrado causado pelos mesmos, contudo não nos é de todo possível apresentar qualquer solução alternativa nem emitir qualquer parecer quanto aos valores de orçamento apresentados pelo reparador/marca. Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Customer Service Responsible Staples Portugal [cid:image001.png@01D7BEA0.96F93C00] www.staples.pt [cid:image002.png@01D7BEA0.96F93C00] 09-10-2021 09:18:53 - : Remetente Data 09-10-2021 09:18:53 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto

V. R.

Para: Staples

11/10/2021

Bom dia, Sou Cliente e Particular. Nao tenho qualquer relação com a marca ou vossos fornecedores,, somente convosco , os vendedores. a Staples- . Com a marca,, aquisição da mesma, dos serviços para convosco, é um problema vosso. Eu como cliente e a Staples como vendedora é que é responsável pelo cumprimento dos respetivos serviços e garantia. O aparelho está novo quase sem uso. O unico problema é a dobradiça e consequente impedimento de fechar normalmente e consequente pressão no cristal liquido avariando-o. Anexo copia do absurdo CUSTO, que só pode ser embuste para incumprimento do dever. Caro Cliente, O processo 06-2021072903 foi sujeito a orçamento para reparação 666,66 € ( 148€ O VALOR DA MINHA COMPRA DO PORTATI, 27 A 40€ O VALOR AO PUBLICO DE UM DISPLAY DA MARCA ) c/iva. Agradecemos resposta em 5 dias para spv@staples.pt ou 263409288. Ainda negam o embuste com estes valores???? Obrigado, Atentament,

Staples

Para: V. R.

18/10/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da nova exposição encaminhada em nome do Sr. Vilmaro Rodrigues, cujo teor voltou a merecer toda a nossa atenção. Conforme já transmitimos anteriormente, todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo da sua responsabilidade qualquer decisão sobre a garantia de um bem. Uma vez que é possibilidade exclusiva deste recusar os direitos atribuídos ao consumidor, com base em determinadas circunstâncias legalmente previstas, entre outras, a má utilização dos bens, não sendo da competencia da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente. Assim, mais uma vez lamentamos o sucedido, contudo, a Staples já procurou anteriormente esclarecer o Sr. Vilmaro Rodrigues sobre este tema, pelo que nada mais poderemos acrescentar a este processo. Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Customer Service Responsible Staples Portugal [cid:image001.png@01D7BF4E.855C9330] www.staples.pt [cid:image002.png@01D7BF4E.855C9330] 11-10-2021 21:22:19 - : Remetente Data 11-10-2021 21:22:19 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto A sua reclamação para a/o Embuste para fuga ao comprimento da garantia, assim como do tempo da mesma. - (CPTPT01374726-42) A sua reclamação para a/o Embuste para fuga ao comprimento da garantia, assim como do tempo da mesma. - (CPTPT01374726-42)

V. R.

Para: Staples

19/10/2021

Essa resposta é mais uma vez outra mentira, já que a marca nao se recusa a colocar o display mas sim pede o valor de 656,66€, QUATRO VEZES SUPERIOR ao preço de COMPRA do portatil 148€ e CENTO E CINQUENTA (150x) o VALOR do display em venda ao publico entre 27€ a 40€ como anexei foto. Mais uma vez sou CLIENTE da STAPLES e NAO da MARCA e somente ela é a responsável pela resolução do problema. Problemas que teem com a MARCA (ou FORNECEDOR) são alheios ao CLENTE e não invalida a RESPONSABILIDADE da STAPLES ao CLIENTE. Mais uma desculpa absurda e de embuste faço uma exposição à ASAE e Provedor de Justiça Atentamente

Staples

Para: V. R.

29/10/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da nova exposição encaminhada em nome do Sr. Vilmaro Rodrigues, cujo teor voltou a merecer toda a nossa atenção. cumpre-nos esclarecer que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes, sendo todos os diagnósticos e intervenções realizados pelo Centro de Assistencia Técnica (C.A.T.) autorizado da marca. Conforme transmitido anteriormente, ao Cliente, todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos Fabricantes, sendo da sua responsabilidade qualquer decisão sobre a garantia de um bem. Uma vez que é possibilidade exclusiva deste recusar os direitos atribuídos ao consumidor, com base em determinadas circunstâncias legalmente previstas, entre outras, a má utilização dos bens, não sendo da competencia da Staples fazer essa avaliação, nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente. No caso em concreto, lamentamos que o orçamento comunicado pelo reparador não tenha ido ao encontro das expectativas, contudo, não nos é de todo possível emitir qualquer parecer quanto aos valores apresentados pelo reparador/marca. Neste sentido, e com o intuito de minimizar o mais possível a insatisfação manifestada, dispomos de uma proposta comercial a ser apresentada ao Sr. Vilmaro Rodrigues, tendo a loja Staples de Porto Circunvalação efetuado várias tentativas de contacto com o mesmo, sem sucesso. Face ao exposto, encontra-se a nossa loja disponível para prestar os devidos esclarecimentos e dar o devido seguimento ao processo de reparação ainda em aberto. Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Mónica Guerra Customer Service Responsible Staples Portugal [cid:image001.png@01D7CCDB.D7059390] www.staples.pt [cid:image002.png@01D7CCDB.D7059390] 19-10-2021 09:01:38 - : Remetente Data 19-10-2021 09:01:38 Destinatário info@staples.pt Cc Reply to Assunto A sua reclamação para a/o Embuste para fuga ao comprimento da garantia, assim como do tempo da mesma. - (CPTPT01374726-42) A sua reclamação para a/o Embuste para fuga ao comprimento da garantia, assim como do tempo da mesma. - (CPTPT01374726-42)