voltar

Problema com carro em Garantia

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. j.

Para: SEAT PORTUGAL

21/09/2021

Venho por este meio comunicar o meu desagrado à marca seat. Adquiri em Abril de 2019 um seat ibiza fr de matrícula 51-XL-26 com garantia de 4 Anos,fiz a revisão na marca,e agora o meu veiculo apresenta um barulho metalico no motor quando o ligo ou seja a frio e se acelerar ainda faz mais barulho,barulho esse que se ouve tão bem que até quem nada percebe do assunto ouve e fica a olhar,algo não esta bem. Trabalho numa oficina os meus colegas mecanicos ouvem e naturalmente dizem que algo nao esta bem,sendo um carro com dois anos e apenas 14mil km . Posto isto dirigi-me imediatamente ao representante seat santogal no Cacém dia 15 de setembro ,onde adquiri a viatura,expliquei o sucedido o carro ficou para diagnóstico, no dia seguinte foi me dito para levantar a viatura pois foi enviado um video à seat e eles disseram que era normal e que portanto eles não poderiam fazer mais nada sem a autorização da seat, isto é de todo inadmissível um barulho que se ouve perfeitamente que nunca fez durante dois anos e que me pode causar danos na viatura não é resolvido,eu não posso mandar arranjar a viatura em outro local porque ainda tem dois anos de garantia e se for a outro lado perco-a portanto estou de pés e mãos atadas e vejo me obrigada a andar com uma viatura com problemas e se acontece alguma coisa quem é que vai assumir a responsabilidade?? Deviam dar a mesma assistencia como dão quando vendem os carros . Venho exigir uma solução para este problema pois estou extremamente desiludida com o serviço de uma empresa prestigiada como a seat . Mandem um técnico, mandem a viatura para as vossas instalações,para a fábrica para onde quiserem mas eu não posso andar assim com um carro novo pois comprei um carro 0km para não ter problemas e agora deparo-me com esta situação desagradável,onde a atenção e a ajuda para resolver o problema é nula. Com os melhores cumprimentos L.J

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (2)

SEAT PORTUGAL

Para: L. j.

23/09/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção do email que V.Exas. nos enviaram e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. A situação foi devidamente explicada ao Cliente pela Oficina Autorizada não havendo qualquer defeito de fabrico na viatura. Para mais informações, não hesitem em contactar-nos através dos meios disponíveis: seat-responde@seatportugal.pt ou em 808202150. A SEAT deseja os melhores cumprimentos. Susana Estevam Apoio a Clientes SEAT Tel.: 808 20 21 50 E-mail: apoio.clientes@siva.pt DIREITO À INFORMAÇaO (Artigo 13° RGPD) A SIVA - SOCIEDADE DE IMPORTAÇaO DE VEaCULOS AUTOMÓVEIS, S.A., com sede na Rua do Comércio n° 2, 2050-541 Vila Nova da Rainha, com o número de pessoa coletiva n.° 500.301.522, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número, com o capital social de Eur 1.000.000,00 (um milhão de euros) ('SIVA'), tratará os seus dados pessoais por forma a dar resposta aos seus pedidos de exercício de direitos de titular de dados pessoais, de informação/reclamação, para efeitos de marketing direto, para o envio de informações sobre produtos e serviços das marcas comercializadas pela SIVA e envio de newsletters, através de email e telefone. Ao enviar os seus dados pessoais aceita que a SIVA proceda ao tratamento dos seus dados pessoais para as referidas finalidades. Pode a todo o tempo exercer os seus direitos de acesso, solicitando informação quanto ao modo como os seus dados pessoais são tratados, solicitar a retificação dos mesmos, o apagamento, limitação e portabilidade (se cumpridos os requisitos legais aplicáveis). Mais, pode a todo o tempo retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para fins de marketing direto e demais finalidades consentidas, devendo o seu pedido ser enviado para apoio.clientes@siva.pt. Os dados pessoais recolhidos podem ser comunicados e tratados por quaisquer empresas coligadas com a SIVA, exclusivamente para as finalidades referidas acima. Conservaremos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito das finalidades para as quais estes foram recolhidos ou até que o seu consentimento seja revogado. Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá faze-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados autoridade de controlo competente em Portugal (www.cnpd.pt). Para mais informações sobre a nossa política em matéria de tratamento de dados pessoais, recomendamos que consulte a nossa Política de e disponível em www.siva.pt. e disponível em www.siva.pt.

L. j.

Para: SEAT PORTUGAL

23/09/2021

Obviamente que existe um defeito na viatura ela não começou a fazer barulho só porque sim , ou é normal as vossas viaturas com 14mil km fazerem barulhos???acontece que como está na garantia dizem que não tem nada para não terem chatices em vez de darem a assistência devida, porque se assim não fosse iriam de certeza detectar o que se passa de anormal ali. Estou de facto muito desiludida com o vosso serviço. E volto a repetir que a mim nada me foi explicado em concreto apenas que aquele barulho era normal que podia aparecer e desaparecer, por amor de deus se fosse um carro com muitos kms aceitaria mas um carro com 14mil kms??? Inadmissível. Vou me ver obrigada a reclamar de outra forma e a ter de tomar uma outra atitude pois não vou andar com um carro assim sujeita a que algo aconteça e ainda por cima sem poder repara lo pois perderia o que me resta de garantia.