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Problema com 2 injetores

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. C.

Para: SEAT PORTUGAL

02/09/2021

Boa tarde, Venho por este meio dar seguimento a um pedido de comparticipação já efetuado pelo Entreposto Lisboa relativamente ao veículo com a matrícula 24-SS-71(SEAT Leon 1.6 TDi Style S/S). Sou proprietário do veículo desde o dia 06/05/2019, comprado na SeatCenter Arrábida com o vosso colega Hugo Madureira. O mesmo foi comprado com indicação que tinha sido totalmente inspecionado pela SEAT, e com 32.150 Km, não tendo indicação de qualquer problema. Entretanto passaram-se cerca de 2 anos e 3 meses, a viatura tem 68.044 Km, fez as duas revisões necessárias em oficinas oficias SEAT, de acordo com as indicações da SEAT. Primeira na SeatCenter Arrábida Segunda na Fandriauto A viatura sempre teve uma utilização cuidada, seguindo as indicações da SEAT de utilização. Realçar que a última das revisões foi à cerca de 7 meses, tendo feito entretanto pouco mais de 6.000 Km. No passado dia 15/08/2021, enquanto me encontrava em viagem de regresso à minha habitação, obtive no painel de instrumentos a luz amarela de aquecimento do motor diesel (símbolo de resistência) a piscar. Desloquei-me até à minha habitação e parei a viatura. No dia 16/08 entrei em contacto com várias oficinas oficiais da SEAT (Fandriauto, SeatCenter Arrábida, etc) na tentativa de obter serviço o mais rápido possível. Consegui então obter indicação que me poderia deslocar ao entreposto pois fariam uma avaliação e diagnóstico à viatura. Sendo oficina oficial da SEAT, assim o fiz. Fui contactado após o primeiro diagnóstico, no dia 18/08/2021 indicando-me que poderia ser um problema do filtro de combustível, que o mesmo deveria ser trocado dentro de poucos Km. Dada a situação, aceitei a substituição do mesmo. Foi então contactado no dia 20/08/2021, com a indicação de que o problema não estaria resolvido, e que seria necessário mais diagnóstico para perceber o problema. Dei então autorização para avançar com o segundo diagnóstico. Fui novamente contactado no dia 23/08/2021 com a indicação de que o 3º injetor estaria com problemas e que seria necessário substituir o mesmo. Apesar de não conseguir perceber o porquê da avaria indiquei para avançar com a reparação, pois foi-me dito que o problema era o injetor e ficaria resolvido. Qual não é o meu espanto, quando na quarta-feira dia 25/08/2021 fui novamente contactado com a informação que após substituição do 3º injetor foi detetado também uma avaria no 4º injetor precisando o mesmo de substituição Assim sendo, realço que no espaço de 1 semana, passei da indicação, após primeiro diagnóstico, de que poderia ser o filtro de combustível, para ter 2 injetores avariados. Bem como a necessidade de 3 momentos de diagnóstico distintos para chegar a esta conclusão. Com esta informação indiquei que avaliassem a possibilidade da SEAT comparticipar o arranjo, tendo recebido indicação, por parte do Entreposto Lisboa, que esta tinha sido rejeitada, no dia de hoje. Neste momento a viatura tem 2 de 4 injetores avariados simultaneamente, o que, não sendo estas peças de desgaste, é incompreensível dada a utilização, quilometragem e histórico de manutenção da viatura. Até ao dia de hoje, desde o primeiro atendimento na SeatCenter Arrábida, como em todos os contactos telefónicos e atendimentos para revisão ao carro sempre obtive o melhor serviço. Desta forma, venho pedir-vos a melhor consideração na avaliação deste pedido de comparticipação, mantendo esta mesma imagem de profissionalismo e relação com o cliente. Deixo os dados pessoais e da viatura relevantes. Dados do veículo: Matricula 24-SS-71 Chassis Nº VSSZZZ5FZHR030640 Data de Matricula 03/2017 Dados Pessoais CC 14087593 NIF 264681525 Filipe Ferreira Costa Estou obviamente disponível para qualquer esclarecimento.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Compensação
  • Reparação
  • Reembolso do valor a faturar

Resposta (2)

SEAT PORTUGAL

Para: F. C.

07/09/2021

Exmos. Senhores, Acusamos a receção do e-mail que V.Exas. nos enviaram e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. A assistencia às viaturas Seat é assegurada pela rede de Oficinas Autorizadas, nomeadas para o efeito. Como tal contactámos de imediato a Oficina Autorizada Entreposto Lisboa no sentido do acompanhamento cuidado da situação bem como da sua resolução da forma mais célere possível. Segundo fomos informados o orçamento de reparação terá já sido apresentado pelo que a Oficina aguarda autorização por parte do cliente para intervencionar a viatura em questão. Para mais informações, não hesitem em contactar-nos através dos meios disponíveis: seat-responde@seatportugal.pt ou em 808202150. A SEAT deseja os melhores cumprimentos. ngela Pereira Apoio a Clientes SEAT Tel.: 808 20 21 50 E-mail: apoio.clientes@siva.pt DIREITO À INFORMAÇaO (Artigo 13° RGPD) A SIVA - SOCIEDADE DE IMPORTAÇaO DE VEaCULOS AUTOMÓVEIS, S.A., com sede na Rua do Comércio n° 2, 2050-541 Vila Nova da Rainha, com o número de pessoa coletiva n.° 500.301.522, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número, com o capital social de Eur 1.000.000,00 (um milhão de euros) ('SIVA'), tratará os seus dados pessoais por forma a dar resposta aos seus pedidos de exercício de direitos de titular de dados pessoais, de informação/reclamação, para efeitos de marketing direto, para o envio de informações sobre produtos e serviços das marcas comercializadas pela SIVA e envio de newsletters, através de email e telefone. Ao enviar os seus dados pessoais aceita que a SIVA proceda ao tratamento dos seus dados pessoais para as referidas finalidades. Pode a todo o tempo exercer os seus direitos de acesso, solicitando informação quanto ao modo como os seus dados pessoais são tratados, solicitar a retificação dos mesmos, o apagamento, limitação e portabilidade (se cumpridos os requisitos legais aplicáveis). Mais, pode a todo o tempo retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados para fins de marketing direto e demais finalidades consentidas, devendo o seu pedido ser enviado para apoio.clientes@siva.pt. Os dados pessoais recolhidos podem ser comunicados e tratados por quaisquer empresas coligadas com a SIVA, exclusivamente para as finalidades referidas acima. Conservaremos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito das finalidades para as quais estes foram recolhidos ou até que o seu consentimento seja revogado. Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá faze-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados autoridade de controlo competente em Portugal (www.cnpd.pt). Para mais informações sobre a nossa política em matéria de tratamento de dados pessoais, recomendamos que consulte a nossa Política de e disponível em www.siva.pt. e disponível em www.siva.pt.

F. C.

Para: SEAT PORTUGAL

07/09/2021

Tal e como indicado por e-mail a situação não teve o desfecho que esperava Deixo como referência processo similar gerido de forma bastante distinta. (https://portaldaqueixa.com/brands/seat-portugal/complaints/seat-avaria-em-injetor-25201919).