voltar

Carro adquirido em Abril 2021 com avaria que continua sem ser resolvida

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. C.

Para: SEAT PORTUGAL

01/09/2021

Venho, por este meio comunicar, a V. ExAs. a situação em que me encontro relacionada com a viatura Seat Arona adquirida a 15 de Abril de 2021, nova, no Entreposto Auto Lisboa - Loures. A 18-20 de Abril o carro entrou em modo de segurança ao arrancar e acendeu várias luzes (EPC, Perigo e Controlo de velocidade). Esteve na oficina do Entreposto, fiquei com viatura de cortesia, fizeram uma atualização de software e passado 2 ou 3 dias, o carro voltou a fazer a mesma coisa. Comuniquei ao entreposto que me disse que não conseguia voltar a fornecer carro de cortesia, pelo que ou chamava a assistência em viagem para ter carro de substituição durante uns dias ou tinha que esperar até ter algum tempo em que pudesse ficar sem carro, sou enfermeira em Lisboa, vivo a 30km, trabalho em mais que um sítio, não podia ficar sem carro e ficar dependente de transportes públicos, pelo que esperei que tivesse férias em Junho para deixar o carro na oficina. Fiquei essas férias todas sem carro, em casa. Nessa ida à oficina foi trocada a Centralina e passados mais uns dias de ter o carro, voltou a fazer o mesmo erro. Desta vez, quando voltou ao Entreposto, disponibilizaram viatura de cortesia, ficou lá mais 2 dias, fizeram uma atualização de software. Entretanto teve umas semanas sem erros, e no início de agosto na autoestrada ligou a luz do motor. Voltou mais uma vez ao Entreposto, de novo durante as minhas férias, onde lhe trocaram uma bomba do combustível. Voltei a ir buscá-lo, e novamente passados uns dias, voltou a entrar em modo de segurança e a ligar as mesmas 3 luzes do erro inicial. Neste momento, tentei contactar várias vezes a Seat, que apenas me atende telefonistas de uma empresa que me dão respostas preconizadas e que se percebe que não percebem da parte técnica e mecânica, dizem-me para ir ao Entreposto ou telefonar para a assistência em viagem para rebocar o carro. Quando me dirigi à sede da Seat em Coruche, recusaram-se a atender-me e ao telefone disseram que o carro tinha que fazer uma nova atualização de software, expliquei que isso já tinha sido feito duas vezes e que não tinha resolvido o problema, exigi que o carro fosse visto por algum técnico ou especialista na manutenção da parte elétrica e que me fosse fornecida uma viatura de substituição, comunicou-me que ia ver da situação e me iam telefonar no próprio dia. Quando me telefonaram, novamente uma telefonista, disse-me que tinha que esperar que o Entreposto tivesse viatura disponível e que o carro ia ser visto apenas pelo pessoal da oficina, ou seja, continuo na mesma situação. Não tenho segurança na condução do carro, já por duas vezes entrou em modo de segurança (perde a força) quando estou a entrar em rotundas, para não falar das inúmeras vezes que aconteceu no trânsito em Lisboa. Não há comunicação entre a Seat e os clientes, nada nos é explicado e tem-me sido recusado os relatórios sobre o que foi feito na oficina cada vez o vou buscar. Sinto que já fiz de tudo para poder resolver a situação, e não me são oferecidas soluções nenhumas.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 23700,00
  • Troca
  • Reparação

Resposta (6)

Enviada à DECO PROTESTE a 01 setembro 2021

DECO PROTESTE

Para: M. C.

11/09/2021
Esta resposta é privada

M. C.

Para: DECO PROTESTE

12/09/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: M. C.

12/09/2021
Esta resposta é privada

M. C.

Para: DECO PROTESTE

12/09/2021
Esta resposta é privada

M. C.

Para: DECO PROTESTE

18/09/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: M. C.

08/10/2021
Esta resposta é privada