voltar

Problema com a garantia

Caso encerrado Resolvida sem sucesso Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. C.

Para: ASUS Portugal, Lda.

11/08/2021

Venho por este meio informar V.Exel. Que esta empresa me informou que a minha garantia de dois anos não abrange a bateria . Coisa que discordo pois a bateria é interna não externa por essa razão não posso retirar a bateria quando tenho que ligar a corrente para fazer certas operações que o próprio sistema me pede e não são poucas . Disseram que a bateria só tem um ano de garantia coisa mais aberrante se o aparelho tem uma garantia de dois anos na garantia não diz quais as partes têm menos ou mais anos de garantia . E neste caso eu não posso mudar a bateria pois a mesma é interna e se eu tentar tirá-la posso danificar algum componente e perder a garantia .

Solução pretendida

  • Troca
  • Reparação

Resposta (3)

ASUS Portugal, Lda.

Para: P. C.

13/08/2021

Estimado cliente, Antes de mais agradecemos o seu contacto com o Suporte Técnico da ASUS Portugal. Informamos que acusamos o seu email, conforme consta no manual disponível no site oficial do modelo do Sr. Pedro informamos que a bateria só tem 12 meses de garantia. K555QG - Suporte (asus.com) pt_Notebook.pdf (asus.com) Esperamos que a nossa resposta tenha sido útil. Caso necessite de fazer outra pesquisa, ou obter suporte personalizado em tempo real, 24/7, para os seus produtos ASUS, utilize a app MyASUS, disponível gratuitamente na Microsoft Store e na Google Play Store. Poderá ver uma demonstração do seu funcionamento neste link. Agradecemos o seu contacto com a ASUS Portugal. Atentamente, ASUS Portugal TSD Fabio_P Contacto do Suporte Técnico ASUS: 21 145 17 58 (de segunda a sexta, das 9 às 19 horas) s:www.asus.comt/support Ao enviar e-mails para a ASUS, está de acordo que a ASUS pode guardar o seu endereço de e-mail, nome e outras informações incluídas nos seus e-mails enviados para a ASUS, satisfazer o seu pedido de serviço de suporte, confirma também que está de acordo com a " da ASUS". --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- da ASUS". --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/o enviada aos vossos serviços através da nossaplataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores. Nota: a DECO PROTESTE não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. - A reclamação é pública e está visível no nosso site para todos os consumidores. O/a autor/a pode mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. Próximos passos Basta responder ao e-mail recebido, sem alterar o assunto: CPTPT01335349-47. Atenção: a resposta pode ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, os seus ou de terceiros na sua resposta. Tem alguma questão sobre o funcionamento da plataforma Reclamar? Consulte a informação para empresas. refToken: 3b0bdc40-cbbc-45a7-b15b-cb753a80c673 Problema com a garantia Nome PEDRO COSTA Referência Número da fatura: FT CD008/015363 Reclamação Venho por este meio informar V.Exel. Que esta empresa me informou que a minha garantia de dois anos não abrange a bateria . Coisa que discordo pois a bateria é interna não externa por essa razão não posso retirar a bateria quando tenho que ligar a corrente para fazer certas operações que o próprio sistema me pede e não são poucas . Disseram que a bateria só tem um ano de garantia coisa mais aberrante se o aparelho tem uma garantia de dois anos na garantia não diz quais as partes tem menos ou mais anos de garantia . E neste caso eu não posso mudar a bateria pois a mesma é interna e se eu tentar tirá-la posso danificar algum componente e perder a garantia . Solução pretendida Troca Reparação Anexos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] IMG_20210811_223515_9.jpg Cumprimentos, DECO PROTESTE [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Termos e condições =================================================================================================================================== This email and any attachments to it contain confidential information and are intended solely for the use of the individual to whom it is addressed.If you are not the intended recipient or receive it accidentally, please immediately notify the sender by e-mail and delete the message and any attachments from your computer system, and destroy all hard copies. If any, please be advised that any unauthorized disclosure, copying, distribution or any action taken or omitted in reliance on this, is illegal and prohibited. Furthermore, any views or opinions expressed are solely those of the author and do not represent those of ASUSTeK. Thank you for your cooperation. ===================================================================================================================================

Enviada à DECO PROTESTE a 13 agosto 2021

P. C.

Para: DECO PROTESTE

13/08/2021
Esta resposta é privada

ASUS Portugal, Lda.

Para: P. C.

13/08/2021

Estimado cliente, Antes de mais agradecemos o seu contacto com o Suporte Técnico da ASUS Portugal. Informamos que acusamos o seu email, conforme consta no manual disponível no site oficial do modelo do Sr. Pedro informamos que a bateria só tem 12 meses de garantia. K555QG - Suporte (asus.com) pt_Notebook.pdf (asus.com) Esperamos que a nossa resposta tenha sido útil. Caso necessite de fazer outra pesquisa, ou obter suporte personalizado em tempo real, 24/7, para os seus produtos ASUS, utilize a app MyASUS, disponível gratuitamente na Microsoft Store e na Google Play Store. Poderá ver uma demonstração do seu funcionamento neste link. Agradecemos o seu contacto com a ASUS Portugal. Atentamente, ASUS Portugal TSD Fabio_P Contacto do Suporte Técnico ASUS: 21 145 17 58 (de segunda a sexta, das 9 às 19 horas) s:www.asus.comt/support Ao enviar e-mails para a ASUS, está de acordo que a ASUS pode guardar o seu endereço de e-mail, nome e outras informações incluídas nos seus e-mails enviados para a ASUS, satisfazer o seu pedido de serviço de suporte, confirma também que está de acordo com a " da ASUS". --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- da ASUS". --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- aso com a referencia: CPTPT01335349-47 A queixa é da autoria e responsabilidade da/o vossa/o cliente, tendo sido por ela/e enviada aos vossos serviços através da nossa plataformaplataforma Reclamar. Esta plataforma permite aos consumidores resolverem conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar informações com outros consumidores. Atenção: - esta reclamação será analisada pelo serviço de informação; - todas as comunicações trocadas com o nosso serviço permanecerão confidenciais. refToken: 3b0bdc40-cbbc-45a7-b15b-cb753a80c673 A reclamação de PEDRO COSTA Problema com a garantia Nome PEDRO COSTA Referência Número da fatura: FT CD008/015363 Reclamação Venho por este meio informar V.Exel. Que esta empresa me informou que a minha garantia de dois anos não abrange a bateria . Coisa que discordo pois a bateria é interna não externa por essa razão não posso retirar a bateria quando tenho que ligar a corrente para fazer certas operações que o próprio sistema me pede e não são poucas . Disseram que a bateria só tem um ano de garantia coisa mais aberrante se o aparelho tem uma garantia de dois anos na garantia não diz quais as partes tem menos ou mais anos de garantia . E neste caso eu não posso mudar a bateria pois a mesma é interna e se eu tentar tirá-la posso danificar algum componente e perder a garantia . Solução pretendida Troca Reparação Anexos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] IMG_20210811_223515_9.jpg Cumprimentos, DECO PROTESTE [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Termos e condições =================================================================================================================================== This email and any attachments to it contain confidential information and are intended solely for the use of the individual to whom it is addressed.If you are not the intended recipient or receive it accidentally, please immediately notify the sender by e-mail and delete the message and any attachments from your computer system, and destroy all hard copies. If any, please be advised that any unauthorized disclosure, copying, distribution or any action taken or omitted in reliance on this, is illegal and prohibited. Furthermore, any views or opinions expressed are solely those of the author and do not represent those of ASUSTeK. Thank you for your cooperation. ===================================================================================================================================