Encomenda entregue a um desconhecido!!

Chronopost


Esta reclamação é pública

  • G. V. Para Chronopost

    Comprei um iPhone 6S no site Showroomprive, com data prevista de entrega para dia 19 de dezembro. Como no dia 20 não chegou, liguei para a Showroomprive para obter informações. Foi-me dito então, que a encomenda havia sido entregue no dia 17 de dezembro!!! Preenchi nesse mesmo dia (20 de dezembro), uma Declaração de Honra onde afirmava que não havia recebido tal encomenda, para que a Showroomprive pudesse abrir um processo. Os funcionários com quem falei nesse dia, lamentaram e garantiram-me que eu iria receber o meu dinheiro de volta, incluindo o valor que paguei pelos portes de envio, um total de 294,06€. As chamadas foram todas gravadas com o meu consentimento. Ainda no mesmo dia verifico que, dia 17 de dezembro às 14:35h, deu entrada numa das minhas caixas de e-mail, um mail da distribuidora Chronopost a informar, que a a encomenda nº 11546839038240B seria entregue entre as 11:30h e as 12:20h. Observação: o e-mail foi enviado após o horário previsto para a entrega! Dia 28 de dezembro, vejo que no e-mail que a Chronopost me enviou no dia 17, estava um link para rastrear a minha encomenda. Ao clicar nesse link constato que a minha encomenda foi entregue dia 17 às 11:37h, a um tal D. S. (desconheço!), e vejo um mapa onde está assinado onde foi feita a entrega: aproximadamente a 100 metros da minha casa, junto a uns ecopontos! Nesse dia (28 de dezembro) liguei para a Chonopost (chamada gravada), falei com uma colaboradora que registou a minha queixa e me disse que ainda nesse dia, eu teria algum feedback por parte dos serviços da Chronopost. Mas tal nunca aconteceu. Voltei a ligar no dia 04 de janeiro, mas não consegui falar com um funcionário, portanto, deixei um pedido para que me ligassem de volta. Como até hoje, 09 de janeiro, tal não aconteceu voltei a ligar para a Chronopost. Falei com a funcionária, expus-lhe novamente toda a situação e manifestei a minha indignação. A referida funcionária da Chronopost, disse que de facto já haviam passado bastantes dias e que ia deixar uma nota para me ligarem brevemente, uma vez que eu estava a aguardar uma resposta desde dia 28. Entretanto, por parte da Showroomprive recebi hoje um novo e-mail a dizer que continuam a aguardar uma resposta do fornecedor, ao que respondi que já são 20 dias de espera. Pelo que vejo, foi a Chronopost que errou, mas por outro lado foi à Showroomprive que comprei um produto que não me foi entregue.

    Detalhes da reclamação

    Comprei um iPhone 6S no site Showroomprive, com data prevista de entrega para dia 19 de dezembro. Como no dia 20 não chegou, liguei para a Showroomprive para obter informações. Foi-me dito então, que a encomenda havia sido entregue no dia 17 de dezembro!!! Preenchi nesse mesmo dia (20 de dezembro), uma Declaração de Honra onde afirmava que não havia recebido tal encomenda, para que a Showroomprive pudesse abrir um processo. Os funcionários com quem falei nesse dia, lamentaram e garantiram-me que eu iria receber o meu dinheiro de volta, incluindo o valor que paguei pelos portes de envio, um total de 294,06€. As chamadas foram todas gravadas com o meu consentimento. Ainda no mesmo dia verifico que, dia 17 de dezembro às 14:35h, deu entrada numa das minhas caixas de e-mail, um mail da distribuidora Chronopost a informar, que a a encomenda nº 11546839038240B seria entregue entre as 11:30h e as 12:20h. Observação: o e-mail foi enviado após o horário previsto para a entrega! Dia 28 de dezembro, vejo que no e-mail que a Chronopost me enviou no dia 17, estava um link para rastrear a minha encomenda. Ao clicar nesse link constato que a minha encomenda foi entregue dia 17 às 11:37h, a um tal D. S. (desconheço!), e vejo um mapa onde está assinado onde foi feita a entrega: aproximadamente a 100 metros da minha casa, junto a uns ecopontos! Nesse dia (28 de dezembro) liguei para a Chonopost (chamada gravada), falei com uma colaboradora que registou a minha queixa e me disse que ainda nesse dia, eu teria algum feedback por parte dos serviços da Chronopost. Mas tal nunca aconteceu. Voltei a ligar no dia 04 de janeiro, mas não consegui falar com um funcionário, portanto, deixei um pedido para que me ligassem de volta. Como até hoje, 09 de janeiro, tal não aconteceu voltei a ligar para a Chronopost. Falei com a funcionária, expus-lhe novamente toda a situação e manifestei a minha indignação. A referida funcionária da Chronopost, disse que de facto já haviam passado bastantes dias e que ia deixar uma nota para me ligarem brevemente, uma vez que eu estava a aguardar uma resposta desde dia 28. Entretanto, por parte da Showroomprive recebi hoje um novo e-mail a dizer que continuam a aguardar uma resposta do fornecedor, ao que respondi que já são 20 dias de espera. Pelo que vejo, foi a Chronopost que errou, mas por outro lado foi à Showroomprive que comprei um produto que não me foi entregue.

    Solução pretendida

    Reembolso: € 350,00

    Pretendo a devolução do que paguei 294,06€ e uma compensação pelos custos nas chamadas telefónicas.

    Documentos anexados
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
  • G. V. Para Chronopost

    Estimado cliente, Acusamos a recepção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção. A situação que descreve não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos,anomalia que obviamente lamentamos e pela qual apresentamos desde já as nossas desculpas. Informamos que a sua encomenda nº 11546839038240B Ref Client CB390382405FR foi entregue no dia 17/12/2018. Prova de entrega em anexo. Chegou a Portugal no dia 14/12 e a entrega foi no dia 17/12. Não há nenhum incumprimento da nossa parte. Grata pela atenção dispensada. Melhores cumprimentos, Anabela Firmino Apoio a Clientes (email: sac-10@chrono-inter.com) Chronopost Departamento de Serviço a Clientes Telef.: (+351) 21 854 61 50

    Estimado cliente, Acusamos a recepção da vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção. A situação que descreve não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos,anomalia que obviamente lamentamos e pela qual apresentamos desde já as nossas desculpas. Informamos que a sua encomenda nº 11546839038240B Ref Client CB390382405FR foi entregue no dia 17/12/2018. Prova de entrega em anexo. Chegou a Portugal no dia 14/12 e a entrega foi no dia 17/12. Não há nenhum incumprimento da nossa parte. Grata pela atenção dispensada. Melhores cumprimentos, Anabela Firmino Apoio a Clientes (email: sac-10@chrono-inter.com) Chronopost Departamento de Serviço a Clientes Telef.: (+351) 21 854 61 50

  • G. V. Para Chronopost

    Ex.ma Sr.ª Anabela Firmino Desculpe mas tenho que lhe perguntar se leu com atenção a minha reclamação, nomeadamente a parte onde escrevi o seguinte: "(…)Dia 28 de dezembro, vejo que no e-mail que a Chronopost me enviou no dia 17, estava um link para rastrear a minha encomenda. Ao clicar nesse link constato que a minha encomenda foi entregue dia 17 às 11:37h, a um tal David Silva (desconheço!), e vejo um mapa onde está assinado onde foi feita a entrega: aproximadamente a 100 metros da minha casa, junto a uns ecopontos! (…)" A prova de entrega que me enviou, só vem comprovar a minha queixa e a minha indignação. A encomenda parece que foi entregue SIM, mas NÃO a mim, nem na minha morada, nem a ninguém que eu conheço!!! Ou seja, a Chronopost entregou a minha encomenda noutra morada e a uma pessoa que eu não imagino quem seja! Portanto, pergunto: O que é que a Chronopost pretende fazer para resolver a situação? E pergunto também: O que pretendem fazer para evitar erros semelhantes no futuro? Fico a aguardar resposta. Até breve. Guida Venâncio

    Ex.ma Sr.ª Anabela Firmino Desculpe mas tenho que lhe perguntar se leu com atenção a minha reclamação, nomeadamente a parte onde escrevi o seguinte: "(…)Dia 28 de dezembro, vejo que no e-mail que a Chronopost me enviou no dia 17, estava um link para rastrear a minha encomenda. Ao clicar nesse link constato que a minha encomenda foi entregue dia 17 às 11:37h, a um tal David Silva (desconheço!), e vejo um mapa onde está assinado onde foi feita a entrega: aproximadamente a 100 metros da minha casa, junto a uns ecopontos! (…)" A prova de entrega que me enviou, só vem comprovar a minha queixa e a minha indignação. A encomenda parece que foi entregue SIM, mas NÃO a mim, nem na minha morada, nem a ninguém que eu conheço!!! Ou seja, a Chronopost entregou a minha encomenda noutra morada e a uma pessoa que eu não imagino quem seja! Portanto, pergunto: O que é que a Chronopost pretende fazer para resolver a situação? E pergunto também: O que pretendem fazer para evitar erros semelhantes no futuro? Fico a aguardar resposta. Até breve. Guida Venâncio

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