MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia SA


Esta reclamação é pública

  • NUNO C Para MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia SA

    Recebi a informação na factura de Outubro a dizer que os preços iriam ser alterados apartir de 2019, mas o que está nesta informação é que "vai ter uma atualização no valor mínimo previsto no seu contrato", contactei a MEO e a informação que foi dada resumidamente é que eu tenho de aceitar esse aumento seja ele qual for ou então tenho de cancelar o contrato com penalização. A minha pergunta é, isto é legal? Não existe uma protecção ao cliente? Porque o que me foi informado por telefone é que o contrato tem a seguinte clausula: "Valores não incluem consumos ou subscrição de serviços não identificados e estão sujeitos a alteração de preços" Outra questão é que eu não recebi por carta nem por e-mail as minhas condições gerais de adesão, mas a MEO garante que enviou e que se eu não recebi o problema é meu e os correios, a minha questão é, a MEO não tinha de enviar essas mesmas condições com aviso de receção? Para garantir uma prova como o cliente recebeu? Dissem que têm a informação que enviaram e pronto, o facto de eu não ter recebido o problema já não é deles.

    Detalhes da reclamação

    Recebi a informação na factura de Outubro a dizer que os preços iriam ser alterados apartir de 2019, mas o que está nesta informação é que "vai ter uma atualização no valor mínimo previsto no seu contrato", contactei a MEO e a informação que foi dada resumidamente é que eu tenho de aceitar esse aumento seja ele qual for ou então tenho de cancelar o contrato com penalização. A minha pergunta é, isto é legal? Não existe uma protecção ao cliente? Porque o que me foi informado por telefone é que o contrato tem a seguinte clausula: "Valores não incluem consumos ou subscrição de serviços não identificados e estão sujeitos a alteração de preços" Outra questão é que eu não recebi por carta nem por e-mail as minhas condições gerais de adesão, mas a MEO garante que enviou e que se eu não recebi o problema é meu e os correios, a minha questão é, a MEO não tinha de enviar essas mesmas condições com aviso de receção? Para garantir uma prova como o cliente recebeu? Dissem que têm a informação que enviaram e pronto, o facto de eu não ter recebido o problema já não é deles.

    Solução pretendida

    O que desejo é que seja recindido o contrato sem penalização, pois não estou salvaguardado por nada em termos de valor de aumentos.

    Forma de aquisição
    Nenhuma das situações descritas
    Documentos anexados
    • Documento comprovativo

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