Problema com a garantia de um produto

Com intervenção da DECO PROTESTE

Radio Popular Eletrodomésticos, SA


Esta reclamação é pública

  • Paula S Para Radio Popular Eletrodomésticos, SA

    Boa noite, Comprei, no dia 16 de outubro de 2017, uma câmara na Rádio Popular para o meu filho, porque ele está num curso de fotografia. Mas desde que a comprei ela vinha com defeitos. A lente dela encravava ao abrir; as colunas deixaram de funcionar no segundo mês de uso da câmara; o botão principal mexia sozinho... O problema é que a câmara desde sempre foi precisa e então não tinha disponibilidade para a enviar para a garantia... No dia 19 de outubro, o meu filho levou a câmara à Rádio Popular para enviarem para a garantia e enviaram... 30 dias depois fui contactada para levantar a câmara na loja... O meu filho foi, no dia 19 de novembro, levantar a câmara e quando chegou a casa reparámos que a câmara continuava com os mesmos problemas,à exceção das colunas que começaram a funcionar. Reporto também que apresentava um erro novo: "Cartão de Memória bloqueado" que antes não apresentava... Porém na guia de reparação diz que eles arranjaram tudo. No dia 23 de novembro o meu filho foi lá novamente reportar o sucedido e perguntar o que se podia fazer e a Rádio Popular achou melhor que deveriam enviar novamente para a garantia pois eles não sabiam detetar os problemas. No dia 6 de dezembro, fui novamente contactada pela Rádio Popular para que viesse levantar a câmara. O meu filho foi lá novamente e desta vez experimentou a câmara na loja e ela continuava com os mesmos problemas e desta vez apresentava mais marcas de uso e desgaste na máquina. O meu filho disse que já andava há 2 meses sem a câmara e que ela lhe estava a ser precisa, visto que ele anda num curso de fotografia. Perguntou se podiam fazer o reembolso do preço da câmara ou dar um produto novo (soluções que estão no regulamento deles) e eles disseram que não podiam fazer o reembolso e a única solução era enviar novamente para a garantia. O problema é que a câmara já foi 2 vezes para a garantia e até agora tem vindo pior do que quando a levamos e a Rádio Popular não se responsabiliza por isso e o meu filho está a precisar da câmara para o curso e já não a tem há 3 meses... Se continuar assim irei ficar sem a câmara porque a única solução que eles arranjam é ir para a garantia.

    Detalhes da reclamação

    Boa noite, Comprei, no dia 16 de outubro de 2017, uma câmara na Rádio Popular para o meu filho, porque ele está num curso de fotografia. Mas desde que a comprei ela vinha com defeitos. A lente dela encravava ao abrir; as colunas deixaram de funcionar no segundo mês de uso da câmara; o botão principal mexia sozinho... O problema é que a câmara desde sempre foi precisa e então não tinha disponibilidade para a enviar para a garantia... No dia 19 de outubro, o meu filho levou a câmara à Rádio Popular para enviarem para a garantia e enviaram... 30 dias depois fui contactada para levantar a câmara na loja... O meu filho foi, no dia 19 de novembro, levantar a câmara e quando chegou a casa reparámos que a câmara continuava com os mesmos problemas,à exceção das colunas que começaram a funcionar. Reporto também que apresentava um erro novo: "Cartão de Memória bloqueado" que antes não apresentava... Porém na guia de reparação diz que eles arranjaram tudo. No dia 23 de novembro o meu filho foi lá novamente reportar o sucedido e perguntar o que se podia fazer e a Rádio Popular achou melhor que deveriam enviar novamente para a garantia pois eles não sabiam detetar os problemas. No dia 6 de dezembro, fui novamente contactada pela Rádio Popular para que viesse levantar a câmara. O meu filho foi lá novamente e desta vez experimentou a câmara na loja e ela continuava com os mesmos problemas e desta vez apresentava mais marcas de uso e desgaste na máquina. O meu filho disse que já andava há 2 meses sem a câmara e que ela lhe estava a ser precisa, visto que ele anda num curso de fotografia. Perguntou se podiam fazer o reembolso do preço da câmara ou dar um produto novo (soluções que estão no regulamento deles) e eles disseram que não podiam fazer o reembolso e a única solução era enviar novamente para a garantia. O problema é que a câmara já foi 2 vezes para a garantia e até agora tem vindo pior do que quando a levamos e a Rádio Popular não se responsabiliza por isso e o meu filho está a precisar da câmara para o curso e já não a tem há 3 meses... Se continuar assim irei ficar sem a câmara porque a única solução que eles arranjam é ir para a garantia.

    Solução pretendida

    Acho que a melhor solução para este problema é ou fazerem o reembolso do valor que gastei na câmara ou oferecerem me uma câmara nova pois, desde que o produto foi para a garantia e vem com mais problemas.

    Valor monetário em causa
    € 219,99
    Forma de aquisição
    Site
    Documentos anexados
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
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    • Documento comprovativo
    • Documento comprovativo
  • Enviada à DECO PROTESTE a 06 dezembro 2018
  • Mensagem privada

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